A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Processamento de Pedidos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Processamento de Pedidos"— Transcrição da apresentação:

1 Processamento de Pedidos
Grupo nº10 – Marrom Alunos: Daniel Ferreira; Dannilo Nascimento; Erick Gob e Gustavo Santana.

2 A importância Dentre as atividades individuais que refletem o nível de serviço oferecido pela empresa, a administração criteriosa do ciclo de pedido é uma das que melhor se presta para uma intervenção rápida e com resultados, na maioria das vezes, muito satisfatório. Através do acompanhamento de cada passo do ciclo de pedido, é possível melhorar o serviço oferecido e detectar onde a empresa satisfaz ou não o seu consumidor. (Shapiro, Rangan e Sviokla, 1992).

3 A Evolução no decorrer do Tempo
Seja qual for a situação, o tempo entre a formulação do pedido e a entrega do mesmo está diminuindo rapidamente. Seja um pedido de um consumidor individual, seja uma solicitação de compra de uma grande empresa, os consumidores estão demandando seus pedidos mais rapidamente, em termos e condições convenientes a eles, sem erros de entrega ou de fatura, sem itens faltantes e principalmente sem oscilações de prazo (Insights, 1991).

4 Etapas O processamento de pedidos, ou também chamado ciclo de pedidos, é todo o trajeto que engloba suas 4 etapas: Preparação do Pedido: Que é a identificação da necessidade de aquisição de produtos e serviços; Transmissão do Pedido: Que são as tecnologias de informações e de comunicação utilizadas para a transmissão do pedido; Atendimento do Pedido: Consiste na entrada do pedido no sistema de processamento. Verificações possíveis de serem realizadas após a entrada do pedido no sistema são: disponibilidade de estoque, checagem de crédito e programação de produção, distribuição e compras; Entrega do Pedido: Abrange a separação, embalagem, expedição, documentação e contratação de transporte.

5

6 Objetivo Principal No processamento de pedidos, são supridas mercadorias para satisfazer as necessidades das filiais, centros de distribuição e clientes. Essas necessidades são entradas manualmente pelo usuário ou determinadas automaticamente pelas funções de planejamento de necessidades, ordem de filial, promoção e ordem do cliente no sistema. As necessidades existem no sistema na forma de requisições de compra ou pedidos, para os quais o usuário deve entrar utilizando detalhes como o fornecedor ou a data de remessa.

7 As atividades do processamento de pedidos podem tomar mais de 50% do tempo do ciclo de pedido (que está diretamente ligado com o nível de serviço). O aprimoramento da forma com que a organização gira o seu ciclo de pedidos pode fazer com que ela tenha uma vantagem em relação às suas concorrentes. Algumas das vantagens competitivas com essa redução do tempo são: Permitir melhores previsões, pois os eventos futuros mais próximos são fáceis de serem previstos; Redução de Custos com a diminuição das despesas indiretas e dos estoques; Confiabilidade com relação aos prazos de entrega e à qualidade fornecida; Aumento da competitividade da empresa no seu mercado de atuação; Aumento da flexibilidade de suas operações (tais como: compras, distribuição, vendas, etc.) Facilidade para descobrir possíveis problemas dentro do ciclo, pois estes estarão mais expostos, já que os elos fracos de uma cadeia forte são mais facilmente reconhecidos. Maior integração entre organização, fornecedores e consumidores.

8 Limitações Podemos citar entre as limitações dos sistemas de processamento de pedidos: Percepções conflitantes entre clientes e fornecedores sobre o real desempenho do ciclo de pedido; Ocorrência de variabilidades significativas nos tempos de resposta do ciclo; Flutuações exageradas da demanda no tempo de resposta do ciclo.

9 Dentre as limitações vale destacar as principais causas da variabilidade dos tempos de resposta do ciclo: Quatro delas estão relacionadas ao fluxo de informações: atrasos na transmissão do pedido, demora na aprovação do crédito, demora na negociação de descontos e prioridades no atendimento. As outras quatro estão relacionadas ao fluxo de produtos: disponibilidade de estoque, espera para consolidação de carregamentos, atrasos diversos no transporte e dificuldades para entrega nos clientes.

10 Referências Alcântara, Rosane L. Chicarelli. “Logística, Nível de Serviço e Ciclo de Pedido: Compreender para otimizar”. DEP / UFSCar, 1997. Insights. “Reengineering a New World Order”. Spring, 1991. Shapiro, B.P.; Rangan, V.K.; Sviokla, J.J. “Staple yourself to an order”. Harvard Business Review. July-August, 1992.


Carregar ppt "Processamento de Pedidos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google