A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de Excursões

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de Excursões"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Excursões

2 O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante continuidade, havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisões.

3 ONDE QUE COMO . Onde escalar (País, Região, Cidade, Montanha)
. O que fazer (Montanhas, vias de escalada) . Como viabilizar as escaladas

4 - Planejamento de excursões
Infra-estrutura . Transporte . Acomodação . Alimentação . Questões sanitárias e Geopolíticas do local Organização pessoal . Responsabilidade Individual com sua saúde (check-up) . Vacina . Seguro de Viagem (1, 2) . Treinamento (físico, Técnico e mental) . Material Técnico Individual . Vestimenta pessoal . Alimentação e Hidratação (isotônico) - durante a escalada

5 Organização coletiva . Mapas e GPS . Guias de Escalada do local
. Informação é tudo (internet, Revistas, Livros, com outras pessoas) . Escolha das vias de escalada . Preparação de itinerários (estradas, acessos, trilhas, descidas, etc) . Identificação de Riscos . Prevenção de acidentes . Procedimento de Emergência e alternativa de evacuação . Material Técnico coletivo . Acompanhamento Meteorológico . Melhor época da região . Treinamento (físico, Técnico e mental)

6 Importância das habilidades para Escalada em Rocha
Horst, Eric J

7 Escale com Atenção!!!!!!!!!! . Confira o seu equipamento e o do seu parceiro, sempre! . A escalada começa no dia anterior e termina quando se chega em casa! . Fique de olho na previsão do tempo! . A responsabilidade da qualidade e estado do equipamento utilizado na escalada é sua e do seu parceiro! . Informação é tudo! Antes de escalar qualquer via, pegue informações sobre ela, equipamentos, suprimentos, o local, o clima!

8 Julio Mello – Guia Montanhista/Escalador
Cel:


Carregar ppt "Planejamento de Excursões"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google