A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)"— Transcrição da apresentação:

1 1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)

2 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Reinaldo Nogueira

3 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Perspectivas do Comércio Eletrônico. Perspectiva de Comunicação Perspectiva do Processo Comercial Perspectiva de Serviços Perspectiva on-line Apesar das perspectivas acima, a maior abrangência se dá no conceito do eBusiness ou Negócios Eletrônicos.

4 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Como é Estruturado o Comércio Eletrônico? Pessoas Política pública Protocolos e padrões técnicos Parceiros de Negócios

5 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Modelos de Comércio Eletrônico. Business to Business – B2B Business to Consumer – B2C Business to business to consumer Mobile commerce eGovernement Adicionalmente Comércio colaborativo, entre outras modalidades, surgem na medida do avanço tecnológico

6 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Características do Varejo. Varejo com Loja –Representado por empórios, mercearias, supermercados, mercados, hipermercados, lojas de conveniências, lojas especializadas, lojas de departamentos, ponta de estoque entre outros Varejo sem Loja –Marketing direto integrado, varejo sem lojas eletrônico, venda por catálogo, televendas entre outros Varejo Eletrônico –Lojas virtuais –Shoppings virtuais –Portais de compra –Meta-shoppings

7 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Comércio Eletrônico versus Sistema tradicional de varejo. Níveis de intermediação Conceito de: –Intermediação –Desintermediação –Reintermediação Conflitos possíveis no mercado digital –Exemplo: montadoras, concorrência interna entre outros

8 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Produtos e Marcas Globais frente ao Comércio Eletrônico. Produto Global Produto Regional Produto Localizado Papel do Comércio Eletrônico na determinação destas marcas – abordagem sob a perspectiva do Mix de Comunicação

9 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Logística na Era Digital. Funções da Logística –Processamento de pedidos –Armazenagem –Estoques –Transporte Modelos de Logística: –Modelo integrado de suprimento e demanda –Reposição Contínua –Fabricação sob encomenda –Montagem ao longo do canal

10 Capítulo 8 A reengenharia no varejo: logística e gestão digital Tendências para o Varejo Digital. Convergência das tecnologias Negócios baseados em processos Novas tecnologias sem fio, possibilitando maior portabilidade e acesso aos mecanismos de compra Maior poder ao consumidor. Poder para: –Comparar e Comprar


Carregar ppt "1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google