A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO."— Transcrição da apresentação:

1 99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

2 CONCEITOS BÁSICOS Como administrar as lojas Redução de Custos vs. Negociação Diminuição do Sortimento Controle dos Inventários O crescimento das Redes Sociais Mais valor pelo mesmo preço Conhecimento do Cliente Encontre a Verdade de cada Empresa

3 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Administração do Negócio O maior impulsionador de desempenho é o gerenciamento da loja. Nas empresas líderes de mercado a gerência passa mais de 75% do tempo nas lojas. Desta forma ela acompanha se os funcionários estão atendendo de acordo com a filosofia da empresa, pode entender os clientes e o que eles pensam sobre a loja.

4 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Redução de Custos vs. Negociação Cerca de 2/3 das empresas pesquisadas não tinham objetivos de redução de custos. Usaram seus departamentos de compras para forçar os fornecedores a dar mais descontos e mais prazo

5 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Controle dos Inventários Em 2009 as empresas varejistas deram especial atenção aos estoques. Ocorreu maior controle dos estoques. As empresas que são líderes na diminuição do stock out, tem cuidados especiais. Observam a margem bruta de cada produto, analisam a velocidade do giro e a variação das vendas.

6 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Controle dos Inventários Vários varejistas tomaram medidas especiais nas suas áreas de compras. Melhoraram o relacionamento com seus fornecedores. Evitaram selecionar fornecedores simplesmente por se localizarem em áreas de menor custo. Os americanos por exemplo, deram muita atenção aos produtos chineses e agora estão percebendo que devem dar prioridade aos produtos fabricados no seu país. Nós reduzimos o capital de giro em mais de US$ 1,0 bilhão. (Kingsfishers)

7 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Uso de Tecnologia Há 10 anos atrás as informações sobre mercadorias e preço eram fornecidas pelos atendentes da loja. Hoje eu posso ficar na minha casa e ter todas informações que eu preciso de todos os fornecedores. As pessoas estão usando cada vez mais a troca de textos no computador e no celular. 80% dos entrevistados estão usando algum tipo de tecnologia. Celular, Twitter, Facebook, Fizzback

8 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ENCONTRE A VERDADE É dificil encontrar a verdade de cada empresa. –Se a verdade não for enfrentada a empresa terá grandes problemas. –Algumas vezes precisamos encontrar essa verdade através de pesquisa. –Muitas vezes a verdade está dentro da empresa. Outras vezes fora. –O melhor para se encontrar a verdade é conversar com os funcionários clientes.

9 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Conclusão Mudar o comportamento é muito mais difícil e custa muito mais do que se supõe. Nem sempre os primeiros esforços feitos mudam o comportamento.

10 NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO OBRIGADO barrizzelli@agcintl.com


Carregar ppt "99ª CONVENÇÃO DA NRF NELSON BARRIZZELLI UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google