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Estudo sobre Localização das Instalações.

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1 Estudo sobre Localização das Instalações

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3 LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DE MANUFATURA
Fatores Qualitativos: Infra-estrutura Local Pode ser dividida em Institucional (flexibilidade) e de Transporte. Educação e Qualificações do Trabalhador Requer uma mão-de-obra com formação especializada. Investimento e T&D. Exigências de Conteúdo do Produto Indicam que % mínimo deva ser fabricado no país. Repasse de tecnologia. % de Empregos para os habitantes locais. Estabilidade Econômica e Política Necessidade de se estabelecer níveis de confiança em relação a Política e Economia locais.

4 B) Fatores Quantitativos:
Custos com Mão-de-Obra Verificar os custos envolvidos na contratação, manutenção e demissão dos empregados. Conhecer e analisar as leis trabalhistas do local. - Custos de Distribuição Analisar os custos envolvidos com os modais de transporte. Requer uma avaliação do Lead time (tempo de suprimento) para com seus fornecedores e clientes. - Custos de Instalação Verificar incentivos financeiros e fiscais. ZPE´s – Zonas Econômicas Especiais Parcerias com Governos locais (terrenos, prédios, financiamentos, etc) - Taxas de Câmbio Volatilidade dos câmbios. Avaliar possíveis impactos nas mudanças das taxas de câmbio.

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6 LOCALIZAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DE SERVIÇO
Além dos pontos analisados anteriormente, devemos analisar a seleção da área apropriada, enfocando fatores relacionados aos clientes, como: Renda Média da Família; Densidade Populacional; Tamanho Médio da Família; Tráfego de Pedestres e Veículos. Características Sócio-demográficas. Localização da planta (edifícios, shoppings, frente-fundos, etc...)

7 Exemplo de Pesquisa para Instalação de A&B:

8 Em qual região instalarei a minha Empresa?

9 Qual região da cidade colocarei a minha Empresa?

10 POSSIBILIDADES DE ESCOLHA:
Loja no 1º andar Localização: Beira-mar Loja no Térreo Localização: Corredor Financeiro Loja Frente Rua Local.: Esquina

11 ESTRATÉGIAS NO VAREJO 4. Alguns Canais de Venda Porta a Porta Por Telefone – Telemarketing Venda por Canal de TV (a cabo) Pelo Correio Internet – WWW (v10,11) 5. Composto Promocional - Propaganda do Varejista Mídia impressa, jornais, revistas especializadas, listas telefônicas, mala-direta. Merchandising Degustação, vitrines, displays, demonstração do produto, etc. Relações Públicas Construção da imagem junto ao público, comunidade. Venda Pessoal O papel do vendedor (externo e interno-balcão)

12 Preços da concorrência
ESTRATÉGIAS NO VAREJO 6. Composto de Preços Fornecedor Indústria Atacadista Varejista Cliente Custos Metas de lucro Decisões Sobre Preço Política de Preços Tática de Preços Preços da concorrência Elasticidade da procura Comportamento do consumidor

13 TIPOS DE VAREJO Pequeno Varejista
Pequenas lojas, sociedade entre poucos donos ou familiar. b) Varejo em Geral Lojas onde se vende quase tudo (armarinhos, material de construção, louças, etc.) c) Franquia – Franchising Comércio mediante contrato de uso de marca. Vantagens: Reputação da marca, Expertise, Assistência administrativa/comercial, Mídia. Desvantagens: Royalty, Dependência, Decisões lentas, Cancelamento do contrato. d) Loja Especializada Grande variedade de poucos produtos. Ex.: Loja de ferragens, botões, Joalherias

14 TIPOS DE VAREJO e) Ruas de Comércio Especializado São ruas onde prevalece basicamente um único tipo de comércio.

15 TIPOS DE VAREJO f) Lojas de Departamentos São basicamente 03 tipos mais usuais: Móveis e eletrodomésticos Artigos masculinos, femininos e infantis Artigos para casa em geral g) Cadeia de Lojas Sua força está na sinergia de distribuição, resultando em economia de escala e redução dos custos operacionais. h) Lojas Independentes - Lojas comumente conhecidas. Cooperativas de Varejo - Clubes cooperativos formados principalmente para ganhar economia de escala nas compras, ganhando poder de barganha na negociação de preços, prazos e logística de recebimento.

16 l) Lojas de Fábrica (Varejo de Fábrica)
TIPOS DE VAREJO j) Lojas de Descontos Eliminação de todo e qualquer serviço de atendimento, sofisticação e investimento na marca = foco nos preços competitivos. l) Lojas de Fábrica (Varejo de Fábrica) O próprio produtor vende diretamente aos consumidor, mas é necessário saber que vários produtos podem conter defeitos de fabricação. m) Shopping Center O foco está no esforço de oferecer aos consumidor conforto e fecilidade de acesso a um número maior de lojas ( de departamento, independentes, supermercados, bancos, entretenimento, lavanderia, correios, etc.) Supermercado / Hipermercado Presença estratégica em bairros e corredores comerciais. Grande variedade de produtos. (V12, 13)


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