A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv"— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv
Microsoft – um conjunto de serviços de colaboração e de comunicação, alojada e com partilhada, para estudantes, professores, colaboradores e administração.

2 O que é Microsoft Live @Edu?
Microsoft – um conjunto de serviços de colaboração e de comunicação, alojada e compartilhada, para estudantes, professores, colaboradores e administração, juntamente com a oferta do Outlook® Live™, um serviço de correio electrónico e o Office Live Workspace, um espaço online de colaboração com documentos do Microsoft Office. a instituição conta com um conjunto de serviços de comunicação alojadas gratuitos, entre os quais se incluem uma caixa de correio para cada aluno com 10 GB, suporte para mobilidade, blogs, contactos, calendário e fotos, agregando protecção anti-spam e antivírus. A plataforma da Microsoft Windows poderá também facilitar a integração das ferramentas de produtividade e outros subsistemas da Uni-CV.

3 Componentes-chaves / Características
Microsoft é uma plataforma que oferece serviços de comunicação e colaboração para instituições de ensino. Os serviços-chave incluem: Outlook Live (Uni-CV) que oferece 10 GB de capacidade de armazenamento com anexos de 20 Mb e possui filtros contra spam e vírus. Microsoft Office Live Workspace é um local online onde pode guardar, aceder e partilhar documentos e ficheiros sem necessidade de fazer transferências Outlook Live  10 GB de quota de armazenamento na caixa de correio  Suporte para mensagens com 20 MB de tamanho  Suporte de marketing conjunto para o cliente do Outlook Live  Livro de endereços partilhado  Informação de calendário partilhada e capacidade para visualizar a disponibilidade dos outros utilizadores para um agendamento eficiente  Suporte do Outlook Live para 25 idiomas Microsoft Office Live Workspace  Armazenamento em linha (online) protegido por palavra-passe para mais de 1000 documentos  Extensão do Microsoft Office  Colaborar com outros, mesmo que não tenham o Office  500 MB de espaço de armazenamento, o que significa que pode guardar milhares de documentos do Office de tamanho médio.  Os documentos individuais podem ter até 25 MB SkyDrive™  25 GB de armazenamento online protegido por palavra-passe  Criar pastas privadas, partilhadas e públicas  Armazenar os seus documentos em linha (online) e aceder a eles a partir de outros computadores Microsoft Windows Live™ SkyDrive™ área individual para armazenar documentos online com capacidade de até 25 GB.

4 UNIVERSIDADE cv CABO VERDE uni Serviços do Live@edu
Além de , guardar e partilhar documentos, também oferece aos utilizadores a acesso a uma variada gama de serviços de colaboração e comunicação acessíveis a partir de uma única conta. cv uni UNIVERSIDADE CABO VERDE Office Live Workspace SkyDrive Colaboração Comunicação Calendário Da perspectiva da universidade, a oferta inclui essencialmente correio electrónico alojado e com logo da Uni-CV, mas quando um estudante, professor ou colaborador dispõe de um ID activo pode utilizar esse endereço para autenticá‐lo nalguns serviços do Windows Live, sendo todos opcionais e gratuitos, excepto indicação em contrário. Windows Live Spaces Permite aos estudantes criar um espaço para projectos de grupo, clubes universitários ou páginas pessoais.  Ligação a documentos armazenados no SkyDrive  Partilhe o seu espaço com o mundo ou com as pessoas que seleccionar na sua lista de contactos  Criar blogues  Debates em grupo Alertas do Windows Live Os estudantes podem receber os alertas de SMS no telemóvel.  Correio electrónico, mensagens instantâneas e alertas de telemóvel – os estudantes podem escolher o que pretendem  Alertas de anúncios no campus  Alertas de informação geral – notícias de última hora, previsão meteorológica, resultados desportivos e muito mais  Alertas personalizados para membros escolhidos da comunidade do campus Microsoft SharedView Partilhar o seu ambiente de trabalho com um máximo de 15 utilizadores.  Fazer uma apresentação  Partilhar o controlo com outros estudantes para editar um documento em tempo real Grupos no Windows Live  Ligar e colaborar online.  Iniciar uma conversação em grupo.  Manter-se actualizado(a) das datas importantes.  Visualizar o calendário do grupo junto com o seu calendário pessoal Windows Live Calendar. Windows Live Messenger O maior cliente a nível mundial de mensagens instantâneas permite aos conversar  Converse com um grupo de 15 ou mais utilizadores  Fazer buscas na Encarta Online  Utilizar Pesquisa de pastas partilhadas, partilhar documentos demasiado como anexos  Enviar mensagens de SMS a partir da interface do Messenger Telemóvel Os serviços do podem ser acedidos através de telemóvel. Alguns dos serviços não estão actualmente disponíveis em Cabo Verde.  Windows Live Spaces, Hotmail, Messenger são activados por WAP (wireless application protocol)  Receba correio electrónico no telemóvel através de POP3 (Post Office Protocol)  O Windows Live for Mobile permite enviar correio electrónico para telemóveis Alertas em telemóveis Contactos Windows Live Messenger Shared View Windows Live Spaces Telemóvel

5 Layout do correio da Universidade de Cabo Verde
Outlook Live – Uni-CV Além de correio, contactos e calendário, agora o chat está agora incluído na aplicação Web do Outlook. Pode conversar com amigos e colegas utilizando a aplicação Web do Outlook, tal como se estivesse a utilizar o MSN Messenger ou qualquer serviço de mensagens instantâneas. O ponto colorido junto ao seu nome na parte superior da janela indica o seu estado. Clique na seta para baixo junto ao ponto para alterar o estado. A primeira vez que utilizar a Lista de Contactos, será solicitado que introduza a palavra-passe da sua conta e, em seguida, clique em Iniciar Sessão. Marque Memorizar a minha palavra-passe se não pretender introduzir a palavra-passe para o chat sempre que o utilizar. Layout do correio da Universidade de Cabo Verde

6 Outlook Live – Mensagens
Para além de ler e enviar mensagens de correio electrónico e adicionar anexos, pode-se solicitar recibos de leitura ou entrega de mensagens, corrigir ortografia e consultar Livro de Endereços (com todos os estudantes, docentes, staff e administração da Uni-CV). Mensagens Para além de ler e enviar mensagens de correio electrónico e adicionar anexos, pode-se solicitar recibos de leitura ou entrega de mensagens, corrigir ortografia, consultar livro de endereços (com todos os estudantes, docentes, staff e administração da Uni-CV) ou adicionar uma categoria a uma mensagem.

7 Outlook Live - Calendário
Layout do modo Calendário da Universidade de Cabo Verde Um compromisso é um bloco de tempo que se marca no calendário e que é dedicado a uma actividade específica, tal como comparecer num almoço previamente marcado ou reservar tempo para desenvolver um projecto. Os seus compromissos só são apresentados no seu calendário, mesmo que envolvam outras pessoas. Uma reunião é um compromisso que partilha com uma pessoa. Ao pedir uma reunião, para além de definir a hora e o assunto, irá adicionar uma lista de participantes a convidar. Pode também adicionar recursos. A maioria dos destinatários poderá responder ao pedido de reunião aceitando, aceitando em modo de tentativa ou recusando o convite.

8 Outlook Live – Calendário
Pode-se criar compromissos ou marcar reuniões. Um compromisso é um bloco de tempo que se marca no calendário e que é dedicado a uma actividade específica, tal como comparecer num almoço previamente marcado ou reservar tempo para desenvolver um projecto. Os seus compromissos só são apresentados no seu calendário, mesmo que envolvam outras pessoas. Uma reunião é um compromisso que partilha com uma pessoa. Ao pedir uma reunião, para além de definir a hora e o assunto, irá adicionar uma lista de participantes a convidar. Pode também adicionar recursos. A maioria dos destinatários poderá responder ao pedido de reunião aceitando, aceitando em modo de tentativa ou recusando o convite.

9 Outlook Live - Contactos
Os contactos são entradas criadas para armazenar informações de contacto de pessoas ou grupos. Pode utilizar um contacto para armazenar breves informações, como um nome e um número de telefone, ou todas as informações que tiver disponíveis sobre um indivíduo ou uma empresa. Pode ainda criar grupos na pasta Contactos. Os grupos podem ser utilizados para enviar mensagens de correio electrónico a vários destinatários através de uma única entrada. Uma grupo é um tipo especial de contacto que é utilizado para enviar correio electrónico a vários destinatários através de uma única entrada na pasta Contactos. Um grupo pode conter entradas da pasta Contactos e do livro de endereços partilhado, caso este se encontre disponível. Pode utilizar grupos para enviar mensagens e pedidos de reunião, tal como faria com contactos individuais. Os grupos criados na pasta Contactos não serão apresentados num livro de endereços partilhado. Estão no livro de endereços todos os utilizadores e grupos Outlook Live da Uni-CV.

10 Outlook Live - Contactos
Contactos e Grupos Pode criar um contacto e grupos que permitem-lhe criar uma única entrada com vários contactos. Os contactos são entradas criadas para armazenar informações de contacto de pessoas ou grupos. Pode utilizar um contacto para armazenar breves informações, como um nome e um número de telefone, ou todas as informações que tiver disponíveis sobre um indivíduo ou uma empresa. Pode ainda criar grupos na pasta Contactos. Os grupos podem ser utilizados para enviar mensagens de correio electrónico a vários destinatários através de uma única entrada. Uma grupo é um tipo especial de contacto que é utilizado para enviar correio electrónico a vários destinatários através de uma única entrada na pasta Contactos. Um grupo pode conter entradas da pasta Contactos e do livro de endereços partilhado, caso este se encontre disponível. Pode utilizar grupos para enviar mensagens e pedidos de reunião, tal como faria com contactos individuais. Os grupos criados na pasta Contactos não serão apresentados num livro de endereços partilhado.

11 Outlook Live - Opções Opções
A partir de Opções se pode alterar as definições como personalizar informações, alterar o password, verificação ortográfica, configurar o Outlook Live para receber correio electrónico de outras contas. Opções A partir de Opções se pode alterar as definições da conta de correio electrónico: - Visualizar e actualizar as informações relativas à sua conta. - Consultar todas as definições que pode utilizar para personalizar a sua conta. - Definir o envio de respostas automáticas quando não lhe for possível responder às mensagens de correio electrónico. - Configurar o Outlook Live para receber correio electrónico de outras contas de correio electrónico. - Ir para Login.Live.com para alterar a palavra-passe da conta de correio electrónico. - Definir as opções que devem ser utilizadas na verificação ortográfica das mensagens a enviar.

12 Outlook Live e Messenger
O chat está agora incluído na aplicação Web do Outlook. Pode conversar com amigos e colegas utilizando a aplicação Web do Outlook, tal como se estivesse a utilizar o MSN Messenger ou qualquer serviço de mensagens instantâneas. O ponto colorido junto ao seu nome na parte superior da janela indica o seu estado. Clique na seta para baixo junto ao ponto para alterar o estado. A primeira vez que utilizar a Lista de Contactos, será solicitado que introduza a palavra-passe da sua conta e, em seguida, clique em Iniciar Sessão. Marque Memorizar a minha palavra-passe se não pretender introduzir a palavra-passe para o chat sempre que o utilizar. A Lista de Contactos que utiliza para conversar não é a mesma que a pasta Contactos que utiliza para armazenar informações sobre pessoas e grupos.

13 SkyDrive Microsoft Windows Live™ SkyDrive™ área individual para armazenar documentos online com capacidade de até 25 GB. SkyDrive™  25 GB de armazenamento online protegido por palavra-passe  Criar pastas privadas, partilhadas e públicas  Armazenar os seus documentos em linha (online) e aceder a eles a partir de outros computadores

14 Office Live Workspace Microsoft Office Live Workspace é um local online onde pode guardar, aceder e partilhar documentos e ficheiros sem necessidade de fazer transferências Office Live Workspace Local online onde se pode guardar, aceder e partilhar documentos e ficheiros. Permite agrupar informações relacionadas com projectos de trabalho, escolares ou pessoais. Para esta área se pode enviar vários tipos de ficheiros, desde documentos do Microsoft Office a imagens e PDF. Não são permitimos o envio de ficheiros que possam causar problemas de segurança, tais como ficheiros .exe.

15 UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv Office Live Workspace
Os documentos podem ser acedidos e pré-visualizados a partir de qualquer computador, quer tenha ou não o Office instalado. Office Live Workspace A sua área de trabalho tem 5 GB de armazenamento, o que significa que pode guardar milhares de documentos médios do Microsoft Office. Os documentos individuais podem ter uma capacidade máxima de 25 MB. Aceder e pré-visualiza-los a partir de qualquer computador, quer tenha ou não o Office instalado. Só precisa de ligação à Internet e um Web browser compatível..

16 UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv Office Live Workspace
Pode-se partilhar um único documento ou uma área de trabalho completa. Só se precisa do endereço de correio electrónico da pessoa com quem se pretende partilhar. Office Live Workspace Pode-se partilhar um único documento ou uma área de trabalho completa com alguns passos simples. Só se precisa do endereço de correio electrónico de uma pessoa para começar a partilhar documentos com ela. O armazenamento e partilha de documentos online garante que todos estarão a trabalhar com a versão mais recente do documento. Acabaram os documentos de correio electrónico perdidos ou as diversas versões que podem atrasar ou interromper um projecto importante.

17 Fim da apresentação. Muito obrigado.
UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv Fim da apresentação. Muito obrigado. Para melhor visualização recomenda-se Internet Explorer 8 ou Mozila Firefox 3.5 e uma resolução de ecrã mínima de 1024x768


Carregar ppt "UNIVERSIDADE uni CABO VERDE cv"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google