A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)"— Transcrição da apresentação:

1 Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)
Formação Acadêmica: Uni Nilton Lins/AM Esp. em Fisioterapia Traumato-Ortopédica - HC FMUSP. Esp. em reabilitação da articulação de Joelho - Instituto Cohen.

2 O que é Ginástica Laboral?
São exercícios específicos realizados no próprio local de trabalho que atua de forma preventiva e terapêutica na LER/DORT, melhorando a qualidade de vida dos funcionários da empresa. Esses exercícios são de fácil execução e compreensão e contribuem para um melhor desempenho físico, concentração e atitude postural frente aos postos de trabalho. Auxilia na melhora da condição física do indivíduo, sua postura, diminuindo seu estresse físico e mental. Promove mais agilidade, atenção, motivação, produção, trabalho em equipe etc.

3 Benefícios da Ginástica Laboral
ASPECTOS FISIOLÓGICOS Previne LER/DORT; * Melhora a circulação sanguínea; * Diminui as dores, traumas e inflamações; * Melhora a postura no posto de trabalho; * Melhora a condição do estado de saúde geral dos funcionários; *Aumenta a consciência corporal; * Melhora a flexibilidade e a amplitude dos movimentos diários básicos.

4 ASPECTOS PSICOLÓGICOS
* Mostra a preocupação da empresa com os seus funcionários; * Melhora a capacidade de concentração no trabalho; * Reforça a auto-estima; * Favorece a mudança de rotina e conscientiza o colaborador, da importância da atividade física e da mudança de hábitos gradativa. ASPECTOS SOCIAIS * Melhora o relacionamento no ambiente de trabalho; * Melhora o trabalho em equipe; * Promove a integração social; * Favorece o contato social e desperta novas lideranças.

5 Alongamentos Cervical e MMSS

6

7 Alongamentos Tronco e MMII

8 Dicas

9 Dicas

10 Obrigado! Fisioterapia é um dom de cuidar, reabilitar e fazer florecer uma flor em um deserto. Autor desconhecido.

11 Endereço: Rua Pará nº 941 – São Geraldo
Cep: – 000 Tel.: / Manaus – AM


Carregar ppt "Saúde Laboral Aurélio Assis (Fisioterapeuta)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google