A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensageira do Rei em foco – Semana ou mês de atividades especiais a cargo das MR, destacando vários aspectos do trabalho da organização. Programa de Reconhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensageira do Rei em foco – Semana ou mês de atividades especiais a cargo das MR, destacando vários aspectos do trabalho da organização. Programa de Reconhecimento."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mensageira do Rei em foco – Semana ou mês de atividades especiais a cargo das MR, destacando vários aspectos do trabalho da organização. Programa de Reconhecimento – Cerimônia ou culto, em que as MR dão uma demonstração de algumas tarefas que tiveram de cumprir em sua Aventura Real. Jantar Real – Oferecido às MR que concluíram a etapa superior da Aventura Real. Intercâmbio – Encontro entre duas organizações. Pode durar um dia, uma tarde ou algumas horas. Gincana – Competição, geralmente entre equipes.

3 Acampamento é uma atividade especial, que dura três ou quatro dias
Acampamento é uma atividade especial, que dura três ou quatro dias. A programação tem como objetivo o desenvolvimento da mensageira em todas as áreas da personalidade. Congresso é um encontro das MR de uma cidade, associação ou estado. Normalmente, dura um dia.

4 As mensageiras sempre encontram um motivo para uma festa: receber novas sócias, prestar homenagem às mães e aos pais, comemorar aniversários, celebrar o Natal...

5

6 Aventura Real é o sistema de graduação das MR
Aventura Real é o sistema de graduação das MR. É um plano de estudos e atividades individuais que tem como objetivo oferecer à mensageira educação cristã e missionária, treinamento, orientação e oportunidades de serviço social cristão.

7 Em sua Aventura Real, a mensageira aprende:
o que a Bíblia ensina sobre missões, a história de missões, o que os batistas estão fazendo em favor de missões hoje.

8 As etapas simples chamam-se Candidata, Mensageira e Mensageira Real
As etapas simples chamam-se Candidata, Mensageira e Mensageira Real. A etapa superior chama-se Mensageira Real em Ação. A avaliação dos cadernos das etapas simples é feita pela orientadora, e a do caderno da etapa superior, por uma comissão examinadora, eleita pelo conselho executivo da UFMB estadual.

9 1ª etapa – Candidata A cor amarela representa a luz de Cristo, aquele que molda a vida da MR. A estrela branca representa a própria MR. Tendo a vida moldada por Cristo, ela deve se esforçar para manter-se pura. A pureza é representada pela cor branca da estrela. 2ª etapa – Mensageira As cinco pontas da estrela representam os cinco ideais da organização, que a MR é desafiada a praticar em sua vida. Praticando esses ideais, ela cresce. Esse crescimento cristão é representado pelo contorno verde da estrela.

10 3ª etapa – Mensageira real
À proporção que cresce em sua vida cristã, a Mensageira do Rei deixa de ser apenas uma sócia da organização e passa ser uma Mensageira Real, portadora da Mensagem Real. O monograma MR, portanto, significa Mensageira do Rei, Mensageira Real e Mensagem Real. 4ª etapa – Mensageira real em ação A metade verde representa o mundo, onde estão as pessoas às quais a mensageira precisa anunciar a mensagem real, a para que elas sejam alcançadas com a luz de Cristo, representada pela metade amarela.

11 Ao ser reconhecida na primeira etapa, além do símbolo correspondente, a mensageira recebe o Certificado de Aventura Real, no qual vai colando os símbolos de cada etapa vencida.

12


Carregar ppt "Mensageira do Rei em foco – Semana ou mês de atividades especiais a cargo das MR, destacando vários aspectos do trabalho da organização. Programa de Reconhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google