A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Corte a corda Ligue seu som Clique para avançar É b e m c o n h e c i d a a i l u s t r a ç ã o a r e s p e i t o d e u m a l p i n i s t a q u e, n.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Corte a corda Ligue seu som Clique para avançar É b e m c o n h e c i d a a i l u s t r a ç ã o a r e s p e i t o d e u m a l p i n i s t a q u e, n."— Transcrição da apresentação:

1

2 Corte a corda Ligue seu som Clique para avançar

3 É b e m c o n h e c i d a a i l u s t r a ç ã o a r e s p e i t o d e u m a l p i n i s t a q u e, n a â n s i a d e c o n q u i s t a r u m a a l t í s s i m a m o n t a n h a, r e s o l v e u s u b i r s e m c o m p a n h e i r o s e s e m p a r a r p a r a a c a m p a r. E c o n t i n u o u s u a e s c a l a d a, a t é q u e e s c u r e c e u d e t a l m o d o q u e n ã o e n x e r g a v a q u a s e n a d a.

4 A p o u c o s m e t r o s d o t o p o, e s c o r r e g o u e p r e c i p i t o u - s e p e l o s a r e s, c a i n d o a u m a v e l o c i d a d e m u i t o g r a n d e. D e r e p e n t e, s e n t i u u m f o r t e s o l a v a n c o, c a u s a d o p e l o e s t i c a r d a c o r d a n a q u a l e s t a v a a m a r r a d o e p r e s a n a s e s t a c a s c r a v a d a s n a m o n t a n h a.

5 D e s e s p e r a d o, s e m n a d a e n x e r g a r d e v i d o à e s c u r i d ã o t o t a l, c l a m o u p o r a j u d a a D e u s, p e d i n d o q u e f o s s e s a l v o. E o u v i u u m a v o z q u e l h e d i z i a : C o r t a a c o r d a n a q u a l e s t á s a m a r r a d o. M a s o a l p i n i s t a h e s i t o u e n ã o s o l t o u a c o r d a. A e q u i p e d e r e s g a t e e n c o n t r o u - o n o d i a s e g u i n t e, m o r t o, c o n g e l a d o p e l o f r i o, c o m a s m ã o s a g a r r a d a s à c o r d a e a a p e n a s d o i s m e t r o s d o s o l o.

6 N o m u n d o, e n c o n t r a m o s m u i t a s p e s s o a s a s s i m : e s c a l a n d o a m o n t a n h a d a v i d a, e s c o r r e g a m, f i c a m a m a r r a d a s e m s u a s c o r d a s, p r e s a s à s s u a s a f l i ç õ e s, t r i s t e z a s e a m a r g u r a s ; c l a m a m a D e u s p o r s o c o r r o, m a s t ê m m e d o d e c o r t a r a c o r d a à q u a l e s t ã o p r e s a s, o u n ã o t ê m f o r ç a s p a r a i s s o, a p e s a r d e e s t a r e m a a p e n a s u m o u d o i s m e t r o s d o s o l o s e g u r o.

7 É p r e c i s o o u v i r e o b e d e c e r à v o z d e D e u s, q u e m a n d a q u e c o r t e m a c o r d a... A c o r d a d o ó d i o, d a i n v e j a, d o r e s s e n t i m e n t o, d a i n c r e d u l i d a d e, d o m e d o... A c o r d a d o e g o í s m o, d a i n d i f e r e n ç a, d o d e s a m o r, d o a d u l t é r i o, d a t r a i ç ã o... A c o r d a d o s v í c i o s, d a i n t o l e r â n c i a, d a a u t o - c o m i s e r a ç ã o. A c o r d a d o p e c a d o. S ã o t a n t a s a s c o r d a s q u e p r e c i s a m s e r c o r t a d a s p a r a q u e a s p e s s o a s s e s i n t a m s e g u r a s n o s m o m e n t o s d e a f l i ç ã o e p e r i g o...

8 E, p o r n ã o t e r e m c o r a g e m d e c o r t a r a c o r d a, o u n ã o c r e r e m n o q u e D e u s l h e s f a l a a o c o r a ç ã o, a c a b a m m o r r e n d o c o n g e l a d a s, p e l o f r i o d a i n c r e d u l i d a d e, d a f a l t a d e f é e d o m e d o, c o m a s a l v a ç ã o t ã o p e r t o...

9 A P a l a v r a d e D e u s d i z q u e E l e, q u e é r i c o e m m i s e r i c ó r d i a, e p o r c a u s a d e s e u g r a n d e a m o r, n o s d e u v i d a, j u n t a m e n t e c o m C r i s t o, p o i s e s t á v a m o s m o r t o s e m n o s s o s p e c a d o s ( E f é s i o s 2. 1 - 5 ). E l e n o s l i b e r t o u d a s t r e v a s, o n d e n o s e n c o n t r á v a m o s p e n d u r a d o s e m n o s s a s c o r d a s q u e n o s m a n t i n h a m p r e s a s a o s n o s s o s e r r o s, e n o s t r a n s p o r t o u p a r a o r e i n o d o F i l h o d o s e u a m o r ( C o l o s s e n s e s 1. 1 3 ).

10 Q u e c o r d a t e m a n t é m a m a r r a d o n a e s c a l a d a d a m o n t a n h a d a v i d a, e m m e i o à e s c u r i d ã o d a n o i t e e a o f r i o d a s i n c e r t e z a s, e q u e t e l e v a a c l a m a r a D e u s p o r s o c o r r o ? S e r á a c o r d a d o ó d i o ? T r a u m a s d o p a s s a d o ? F a l t a d e f é ? A u t o - c o m i s e r a ç ã o ? I n j ú r i a s q u e l a n ç a r a m s o b r e t i ?

11 E s c u t a a v o z d e D e u s ; c o r t a a c o r d a q u e t e m a n t é m a m a r r a d o a o t e u p a s s a d o d e e r r o s, a o s t e u s t r a u m a s, à s t u a s f r u s t r a ç õ e s, à s t u a s m á g o a s e d e c e p ç õ e s. S e o f i z e r e s, c a i r á s n o s b r a ç o s d e J e s u s, q u e e s t á t ã o p e r t o d e t i, e s p e r a n d o q u e c o r t e s a c o r d a, e s e r á s, e n f i m, l i b e r t o p a r a a t i n g i r o t o p o d a m o n t a n h a d a v i d a, a v i d a e t e r n a.

12 Créditos: Formatação: Wesley Simões Texto: Corte a corda (Manoel Nerivaldo Lopes) Música: Conquest of Paradise Contato: wesley@evangelismoemslides.com.br (Clique aquí) Mais mensagens: www.evangelismoemslides.com.br (Clique aquí) Jesus te Ama !


Carregar ppt "Corte a corda Ligue seu som Clique para avançar É b e m c o n h e c i d a a i l u s t r a ç ã o a r e s p e i t o d e u m a l p i n i s t a q u e, n."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google