A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Perigos da automedicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Perigos da automedicação"— Transcrição da apresentação:

1 Perigos da automedicação

2 Os medicamentos servem para aliviar e curar
Os medicamentos servem para aliviar e curar. Mas, se usados sem orientação médica, podem piorar, agravar ou desencadear disfunções e doenças. Este DSMS é um alerta para as pessoas que adotam essa prática por desconhecimento ou por uma decisão consciente.

3 Segundo pesquisa realizada pela Unicamp em 2007, pelo menos 50% das vendas de medicamentos tradicionais do mercado brasileiro equivalem a automedicação.

4 A prática de ingerir medicamentos por conta própria sem acompanhamento de um profissional de Saúde pode provocar reações alérgicas, agravar efeitos colaterais e até colocar em risco a vida de uma pessoa.

5 Duas pessoas diferentes, usando um mesmo remédio na mesma dosagem, e pelo mesmo período de tempo, podem obter diferentes efeitos.

6 Além de não curar a doença, medicamentos mal utilizados podem disfarçar os sinais ou sintomas, dificultando o diagnóstico correto.

7 Crianças, mulheres grávidas e idosos necessitam de cuidados especiais com o uso de medicamentos.

8 Uma vida saudável não está no balcão da farmácia, mas nos cuidados diários com a higiene pessoal, ambiental e modificações no estilo de vida.

9 A prática de atividade física regular, alimentação balanceada, lazer e descanso dão mais sabor e qualidade à vida do que qualquer remédio.

10 Antes de usar qualquer medicação, procure um médico e lembre-se: o que foi bom para seu vizinho pode não ser para você!

11 Serviços Compartilhados
Regional Sudeste SMS/SSO Abril de 2008


Carregar ppt "Perigos da automedicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google