A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre."— Transcrição da apresentação:

1 Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti.
O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre próximo ou dentro das habitações.

2 A fêmea do mosquito coloca os ovos dentro de recipientes que contenham água limpa:
Vasos de plantas Caixas d´água Cisternas Latas Pneus Copos Cacos de vidros Plantas (como as bromélias)

3 NÃO ADIANTA SUBSTITUIR A ÁGUA.
Os ovos ficam colados na parede do recipiente!!!!!!! Não morrem mesmo quando você retira a água. NÃO ADIANTA SUBSTITUIR A ÁGUA. VOCÊ DEVE RETIRAR A ÁGUA E LAVAR O RECIPIENTE COM ESPONJA E SABÃO E SECAR.

4 Não há vacina contra Dengue.
Ter Dengue não significa estar imunizado contra outro episódio da doença. Você pode ter Dengue várias vezes e cada vez é maior a possibilidade de Dengue hemorrágica

5 O combate à Dengue é feito de duas maneiras:
Eliminando os mosquitos adultos, através de inseticidas (em residências e nas ruas) Eliminando os criadouros de larvas (evitando recipientes com água, flambando os recipientes não lavados)

6 Esta fase dura geralmente 1 semana
SINTOMAS início súbito, com febre elevada dor de cabeça atrás dos olhos dores nos músculos e nas juntas (principalmente na região lombar) náuseas / vômitos prostração pintas avermelhadas na pele coceira Esta fase dura geralmente 1 semana

7 Em alguns casos a pessoa doente pode apresentar hemorragias:
manchas vermelhas ou roxas na pele sangramento pelo nariz ou gengivas vômitos ou fezes com sangue Pode ser Dengue Hemorrágica, necessitando de atendimento médico de urgência.

8 Somente o exame de sangue específico pode dizer qual o vírus que infectou o doente.
A doença pode durar até 10 dias, mas a recuperação completa leva de 2 a 4 semanas. O tratamento se direciona para os sintomas: repouso líquidos alimentação normal, se possível medicamentos para reduzir a febre (cuidado!!!)

9 Procure atendimento médico.
REMÉDIOS!!!! Não se auto-medique. Procure atendimento médico.

10 NÃO UTILIZE ESTES REMÉDIOS
AAS Aspi-C Aceticil Ecasil Dipirona Doril Melhoral Buferin Endosalil Ronal Novalgina Aspirina Atagripe Sonrisal Doloxene A Somalgin Migrane Besaprin Cibalena Engov Persantin S Alka-Seltzer


Carregar ppt "Dengue é uma virose transmitida através da saliva do mosquito Aedes Aegypti. O mosquito da Dengue tem hábitos diurnos (pica durante o dia) e está sempre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google