A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Materiais absorventes acústicos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Materiais absorventes acústicos"— Transcrição da apresentação:

1 Materiais absorventes acústicos
MSc. Ana Beatriz Nunes

2 Características dos materiais absorventes acústicos
Tortuosidade Porosidade Constituição de partes sólidas e líquidas Resistividade ao fluxo de ar Elasticidade

3 Técnicas de conforto e isolamento acústico
Dry-wall Placa de reboco ou parede seca Substitui vedações internas (paredes, tetos e revestimentos) Placas de gesso parafusadas em aço galvanizado Isolante sonoro ideal para divisões comerciais.

4

5 Dry-wall Uma divisória de compartimentos com dry wall, com 12 cm de espessura, com lã mineral no seu interior, pode levar a um isolamento acústico maior ou igual a um muro de concreto de 12 cm de espessura. (+- 40dB). A diferença é a facilidade de instalação e por pesar cerca de 10% do peso total do concreto.

6 Jateamento de celulosa
Utilizado em ambientes com área superior a 100 m² é um isolante e absorvente acústico. A cada polegada são obtidos maiores índices de absorção média de ruídos externos. Bastante utilizada em galpões e para diminuir o tempo de reverberação em Casas Noturnas, auditórios, cinemas, ginásios esportivos, igrejas, academias etc.

7 Jateamento de celulosa

8 Portas acústicas As portas são o ponto mais fraco da acústica ambiental. Enquanto o isolamento em paredes é de +-40 dB, em portas é de 12 dB. Portas acústicas são portas fabricadas em madeira maciça, com dupla vedação. São portas acopladas para aumentar a área de absorção e isolamento acústico.

9 Portas acústicas Com 50mm – 30 dB Com 70mm – 40 dB

10 Tecidos de parede Geralmente áreas que necessitam de fino acabamento, geralmente para salas e estúdios de som, hotéis, motéis, casas de espetáculo, cinemas. Geralmente são fabricados em fibra de polipropileno e resinas sintéticas para evitar proliferação de microrganismos. São bastante resistentes as altas temperaturas

11 Espumas acústicas Produzidas em espuma flexível de poliuretano com espessuras que variam de acordo com a necessidade de absorção acústica. Geralmente são fabricadas em condições de resistência a altas temperaturas Utilizadas principalmente em áreas onde a absorção acústica deve ser ideal: estúdios de gravação, salas de som, auditórios, áreas de telemarketing, bancos e áreas industriais

12 Geralmente são utilizados em escritórios.
Jardins verticais As plantas são ótimos absorventes acústicos e a utilização destas vem sendo cada dia mais comum para jardins verticais e com a colocação de plantas suspensas. Além de absorção, são obstáculos para o som, e dispersam o som que é produzido no ambiente. Geralmente são utilizados em escritórios. Além de uma alternativa economicamente viável, é uma estratégia para conforto ambiental, térmico, sonoro e para o paisagismo.

13 Jardins verticais

14 Acortinados Produto simples de controle de reverberação para isolamento e absorção de até 14 dB. A facilidade está na praticidade da aplicação e remoção, podendo ser utilizado e reutilizado em diversos ambientes, além de ser um produto de baixo custo.

15 Madeira Utilizadas em paredes, pisos, janelas e forros, além de isolante térmico possui altos índices de absorção acústica e térmica, sendo que são estratégias paisagísticas.


Carregar ppt "Materiais absorventes acústicos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google