A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício da vigilância

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício da vigilância"— Transcrição da apresentação:

1 Exercício da vigilância
29 DE JULHO DE 2017 Exercício da vigilância Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. (1 Co 16:13)

2 OBJETIVO

3 Exercício da vigilância
Ajudar o estudante da Palavra de Deus a refletir acerca da importância da vigilância, mostrando que esta deve ser encarada como uma disciplina espiritual, tal como a oração e a leitura bíblica.

4 TEXTO-BASE

5 Exercício da vigilância
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. (1 Co 16:13)

6 INTRODUÇÃO

7 Exercício da vigilância
Quando falamos em práticas devocionais, logo nos lembramos da leitura bíblica, da oração e do jejum. Mas você já pensou na vigilância como uma dessas práticas? Jesus a encarava assim (Mt 26:41). Esse é um exercício espiritual de extrema necessidade.

8 EXPLICANDO NA BÍBLIA

9 Exercício da vigilância
A Bíblia diz que Deus não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças e que ele nos dará livramento (1 Co 10:13). Como cristãos, somos tentados o tempo todo e de muitas maneiras: o dinheiro fácil, o poder, a fama etc. O que fazer, para não cair nessas armadilhas? Exercite a vigilância! Essa prevenção contra a tentação pode ser entendida através de três verbos: vigiar, fugir e resistir.

10 Exercício da vigilância
1. Vigiar 2. Fugir 3. Resistir

11 TIRANDO AS DÚVIDAS

12 Exercício da vigilância
01. Com base em 1 Co 16:13 e Mt 26:41, responda: O que é vigilância? Você já pensou na vigilância como uma prática devocional tal qual a oração? Quais são os três verbos ligados a essa prática? 02. De acordo com o item 1, como deve ser nossa vigilância e para onde devemos direcioná-la? Leia também Mc 14: Diante das investidas da mulher de Potifar, que atitude vigilante José tomou e quais as consequências de tal decisão? Em que situações a melhor atitude é fugir? Baseie-se em Gn 39:12-14, e no item Daniel resistiu e não se rendeu, diante da possibilidade da perda do poder e do risco de morte. Comente sobre isso, com base em Dn 6:3,5,7 e no item 3.

13 EXERCITANDO NA VIDA

14 Exercício da vigilância
1 . Permaneça vigilante, apesar das perdas. Vigiar os pés, os joelhos, as mãos, o coração, a língua, os ouvidos, os olhos, a mente e o corpo pode gerar prejuízos imediatos, mas também, incontáveis ganhos futuros. 05. O exercício da vigilância já lhe trouxe algum tipo de perda, em algum momento de sua vida? Comente a respeito.

15 Exercício da vigilância
2. Permaneça vigilante, ciente dos ganhos. Não durma, não ceda à pressão; cuidado com o pecado que se aproxima, com as piscadas dos olhos maliciosos e com as palavras dos lábios sedutores. Lembre-se de que os ganhos para quem exercita a vigilância são maiores do que as perdas. 06. Que ganhos podemos obter, por meio do exercício da vigilância?

16 DESAFIO DA SEMANA

17 Exercício da vigilância
Para esta semana, o nosso desafio é parar um instante para verificar as possíveis tentações que estão diante de nós e contra as quais não estamos vigilantes. Cuidado com as situações que se apresentam e com as vantagens que, sutilmente, tentam cauterizar a nossa mente. Fiquemos atentos aos convites para irmos a determinados lugares. Cuidado para não prestarmos culto aos ídolos; cuidado com as palavras, com os tipos de páginas da internet que temos acessado. Todo cuidado é pouco. Vigiemos, para não lançarmos mão daquilo que não nos pertence.

18 Lição 6 Exercício da confissão
Próxima lição Lição 6 Exercício da confissão


Carregar ppt "Exercício da vigilância"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google