A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FÉRIAS! ...E AGORA?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FÉRIAS! ...E AGORA?."— Transcrição da apresentação:

1 FÉRIAS! ...E AGORA?

2 Férias?! Ah... Quando eu era criança...

3 As férias estão chegando
As férias estão chegando. Esse é um momento de preocupação para nós, pais, pois, as crianças e jovens estão “livres” das obrigações escolares, e nós com nossos compromissos nem sempre conseguirmos dar a devida assistência nesses momentos.

4 O maior desafio é ter boas e criativas oportunidades de atividades....
Pois podemos, ao invés de, satisfatórias e alegres, transformar as férias em um tédio para pais e filhos.

5 Para ajudar nessa difícil escolha, listamos algumas dicas para as férias...

6 Visitem parentes ou amigos
Visitar parentes e amigos, poucos visitados durante o ano, contribui para a edificação e fortalecimento da família.

7 Procurem locais especiais
para brincadeiras É sempre inesquecível para as crianças quando ajudamos nas suas brincadeiras. Montar “acampamentos” de brincadeira no quintal, fazer casinha na árvore, montar naves de papelão. Proporcionar momentos divertidos, nestes universos imaginários de cada criança, será agradável!

8 Chamem OS AMIGOS PARA UMA TARDE ESPECIAL
É uma excelente oportunidade de relacionamentos. Encher a piscina e cair na água é um excelente programa. Cada um traz seu brinquedo preferido e compartilha juntos de uma tarde especial!

9 Promovam passeios Não precisamos ir muito longe para fazer passeios inesquecíveis. Temos apenas que planejar e curtir cada um deles. Avise dias antes e crie muita expectativa para esses momentos. Dicas: visite prédios históricos, pinacotecas, monumentos, praças da cidade.

10 Evitem muita televisão e games
É comum as crianças ficarem ociosas e passarem muito tempo na frente da televisão ou nos vídeos games. Precisamos tomar cuidado para que não ocorram excessos. É preciso perceber a programação e o tempo passado em frente ao vídeo game.

11 Vejam filmes em família
Nem sempre é fácil encontrar filmes nos dias de hoje para assistir em família. Devemos procurar bons filmes que permitam reflexão e instrução de princípios.

12 Piquenique em família As crianças adoram ouvir histórias de piquenique em família, essa é uma boa oportunidade para levantar cedo e tomar café da manhã juntos, em um ambiente aberto e arborizado.

13 APROVEITE ALGUMAS DESSAS DICAS E TirE MUITAS FOTOS com a família
APROVEITE ALGUMAS DESSAS DICAS E TirE MUITAS FOTOS com a família! NÃO FIQUE DE FORA DO NOSSO CONCURSO!

14 Incentive o hábito da leitura
Ler é diversão! Incentive as crianças à leitura de livros, gibis, periódicos infantis e juvenis. Participe também dessa atividade, perceber que você gosta de ler estabelece uma relação de aproximação para as crianças e jovens. Essa atividade faz com que as crianças e jovens não percam o vínculo com a escola e com o hábito de ler.

15 Acordar cedo para aproveitar o dia em atividades variadas, almoçar com a família, fazer atividades simples na companhia de amigos, tudo isso fortalece a autoestima das crianças e jovens. Procure proporcionar esses momentos!

16


Carregar ppt "FÉRIAS! ...E AGORA?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google