A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E a LUZ Brilhou nas trevas...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E a LUZ Brilhou nas trevas..."— Transcrição da apresentação:

1 E a LUZ Brilhou nas trevas...
Autor: Pe. Aderbal Galvão de Sousa Música: Ameno de Eric Levi

2 ... E as trevas, não compreenderam (Jo 1,5).
Este versículo do prólogo do evangelho de São João é uma grande profecia para sua época, como para a nossa, mais de dois milênios depois.

3

4 No tempo em que o “Verbo se fez carne”, os homens viviam entre sombras, perdidos no meio de erros, buscando a Verdade sem encontrá-la.

5

6 Não ouviam as advertências dos mensageiros divinos nem identificavam a vontade de Deus, através dos sinais dos tempos. A cegueira do orgulho e a obstinação da auto-suficiência não lhes permitiram distinguir o falso do verdadeiro.

7

8 Por isto, deram muitos passos errados e percorreram vários caminhos que os desviaram da rota certa.
Eles não estavam preparados para acolher a Luz, daí tanta dificuldade em reconhecer o Salvador no Menino de Belém.

9

10 Os de coração mais aberto a Deus foram sensíveis ao mistério
Os de coração mais aberto a Deus foram sensíveis ao mistério. As escamas caíram dos olhos, e eles compreenderam que se tratava de uma Criança diferente.

11

12 20 séculos se passaram, e os homens não avançaram muito na identificação do Redentor. A mesma escuridão envolve os nossos dias em que a justiça está de férias e a honestidade é vista como peça de museu.

13

14 Ter mais é a grande meta do momento, estimulada pelo consumismo, o vilão da nossa era. Finalmente, o prazer aprisiona as pessoas, enfraquecendo o caráter e fazendo com que só busquem o que lhe dá satisfação.

15

16 Neste contexto, que é o reverso do projeto de Deus, a Luz continua brilhando, o Salvador faz seus apelos, e a Igreja não recua no anúncio do evangelho.

17

18 Todavia os Homens continuam surdos à Palavra de Deus e não reconhecem a necessidade de modificar a sua maneira de viver.

19

20 Diariamente o que a mídia mais divulga são notícias desanimadoras
Diariamente o que a mídia mais divulga são notícias desanimadoras. No campo das relações humanas, a justiça ainda não ocupa o lugar devido, gerando a violência que não poupa ninguém.

21

22 A família se desestrutura, o individualismo penetra em todos os ambientes, ameaçando os direitos humanos cada dia menos respeitados. No mundo da política, os escândalos se multiplicam, a corrupção é revoltante, e os cidadãos íntegros dificilmente encontram alguém em quem confiem e mereça seu voto.

23

24 Mas como cristão é o homem da esperança, ele continua apostando no Reino que Jesus inaugurou, sentindo-se chamado a participar da sua realização.

25

26 Percebe a gravidade da situação, porém sabe que a força de Deus supera a iniqüidade humana. Por isso, celebra o Natal com entusiasmo e alegria, procurando ser numa sociedade de tantos erros, tanta discórdia e maldade, uma vela acesa, apontando para a gruta de Belém onde nasceu um Menino que veio ensinar a todos o caminho do amor e da paz.

27

28 Paroquianos e paroquianas, leitores da Folha de São Pedro, todo o povo de Deus que forma essa família sagrada, preparem-se para o Natal que se aproxima como bons cristãos, para receber a Luz do mundo, num mundo de tantas trevas.

29 Que o Senhor Menino sempre os abençoe e enriqueça suas vidas com a plenitude da sua ternura.

30


Carregar ppt "E a LUZ Brilhou nas trevas..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google