A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a."— Transcrição da apresentação:

1 O que VOCÊ pode fazer para ajudar a salvar a NOSSA CASA do aquecimento!!!

2 Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a coberta. * Recicle a água: a água do último enxágüe da máquina de lavar roupa pode ser usada para regar as plantas (o resíduo de sabão funciona como adubo) ou então para lavar o chão!

3 Prefira Produtos Biodegradáveis
* Vários produtos de limpeza e higiene contém substâncias tóxicas e que demoram para se degradar. Substitua produtos que contém cloro por vinagre (para desengordurar) e bicarbonato de sódio (para limpar pias e vasos sanitários)

4 Procure Alimentos Orgânicos
* Os orgânicos são produzidos sem adição de antibióticos, pesticidas ou metais pesados, beneficiando além do meio ambiente a sua saúde. * A produção dos orgânicos respeita as diferentes épocas e safra, ao contrário das grandes monoculturas que são produzidas durante todo o ano às custas do uso de agrotóxicos e pesticidas, prejudicando o solo e a biodiversidade. * Prefira produtos nativos, produzidos na região onde você mora.

5 Consuma Menos Carne * A pecuária bovina e suína é a maior responsável pelo desmatamento no Brasil. * A produção de suínos e aves consome grande parte da produção de grãos, pressionando as florestas. * A suíno cultura é responsável pela poluição de rios, lagos e represas. * O gado é responsável pela emissão de 28% da emissão total de metano na atmosfera anualmente!!!

6 Cultive Áreas Verdes * Plante árvores.
* Cultive jardins e gramados mantendo pavimento apenas no que for indispensável. As áreas verdes absorvem a água da chuva, diminuindo a probabilidade de ocorrer enchentes. * Em São Paulo a diferença de temperatura entre as áreas rurais e as áreas urbanas chega a 10ºC!!!!

7 Diminua o Uso de Embalagens
* Racionalize o uso de sacolas plásticas! Melhor ainda, vá às compras levando um sacola de tecido ou mochila de casa. * Evite produtos que contenham muita embalagem. * Papéis metalizados ou plastificados dificultam a degradação natural e a reciclagem. Compre produtos a granel e prefira os que possuem embalagens fáceis de reciclar: papel, papelão, vidro, lata e por último plástico!

8 Evite Produtos Descartáveis
* Copos plásticos e absorventes demoram muito para se decompor. Cada copo descartável leva 50 anos para se deteriorar na natureza!!

9 Economize Energia * Prefira lâmpadas fluorescentes (as nacionais, que não possuem tanto metais pesados quanto à chinesas) * Use melhor a ventilação e a iluminação naturais!! * Apague as lâmpadas de ambientes desocupados. * Desligue da tomada aparelhos eletrônicos que não estiverem sendo usados. * Se puder, troque o chuveiro elétrico pelo à gás ou por energia solar; se não der, procure diminuir o tempo de banho!

10 Separe e Recicle o Lixo * Lixo comum NÃO-reaproveitável: papéis sujos e sanitários, papel-carbono, papel de fax, fita-crepe, papéis mistos (metalizados, plastificados, parafinados), etiquetas adesivas, clipes e esponjas de aço, copos de café, sacos de salgadinho, embalagens de biscoito, isopor, filme fotográfico, misturas de plástico com metal (como as embalagens de queijo ralado), espelhos, lâmpadas, vidros planos (como vidros de janela), restos de alimentos (só para adubo). * Lixo reciclável: vidros, metais, papéis e plásticos recicláveis.

11 Diminua o Consumo do Carro
* A cada litro de gasolina economizado você deixa de jogar quase 3 quilos de dióxido de carbono na atmosfera! * Evite usar o carro quando você pode andar ou ir de bicicleta! * Dê carona para amigos, vizinhos e familiares. * Procure utilizar carros que permitam o consumo de combustíveis menos poluentes como o álcool e o biodiesel! * Use transporte coletivo.

12 Agora é com você!!! Faça a sua parte!!

13 Débora da Silva Soares Elaborado por Matemática – UFRGS
Matemática – UFRGS


Carregar ppt "Economize Água * Uma torneira pingando um pouco mais de uma gota por segundo pode desperdiçar, em um dia, 46 litros de água!! * Se tiver piscina, mantenha-a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google