A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRÉCIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRÉCIA."— Transcrição da apresentação:

1 GRÉCIA

2 PAISES VIZINHOS DA GRÉCIA
A Grécia tem como países vizinhos a Macedónia, Bulgária, Albânia e Turquia.

3 POPULAÇÃO Grécia, oficialmente República Helênica ou Helénica e conhecida desde a antiguidade como Hellas, é um país localizado no sul da Europa. De acordo com dados do censo de 2011, a população grega é de cerca de 11 milhões de pessoas. 

4 COSTUMES E TRADIÇÕES

5 IDIOMA Uma das características mais importantes é a língua grega, que não é só usada no seu país de origem. Assim como o inglês é usado mundialmente, o grego cada vez mais vem conquistando o seu espaço.

6 MUSICA Os estilos de música mais conhecidos são o canto gregoriano da igreja Ortodoxa e o Laikimusiki que é tocado em baladas. Para reproduzir esse estilo é necessário alguns instrumentos como o violão Bouzouski, que possibilita aos cidadãos danças como se fosse um presente enviado dos deuses.

7 DEUSES DA GRÉCIA ANTIGA
Mitologia grega é o corpo de mitos e ensinamentos que pertencem à Grécia Antiga, sobre seus deuses e heróis, a natureza do mundo e as origens e o significado de seu próprio culto e práticas rituais. Era parte da religião na Grécia antiga. Estudiosos modernos referem-se e estudam os mitos na tentativa de lançar luz sobre as instituições políticas e religiosas da Grécia Antiga e sua civilização e assim ter uma compreensão da natureza da geração do mito em si

8 ALGUNS DEUSES: ZEUS POSEIDON ATENA

9 PROJETO Comenius

10 O programa Comenius da União Europeia é relevante para todas as pessoas envolvidas na educação escolar: em primeiro lugar para professores e alunos, mas também para autoridades locais, representantes dos pais, associações, organizações não-governamentais, institutos de formação de professores e universidades.

11 AMIGA GREGA No âmbito do projeto Comenius recebi em minha casa e durante uma semana, a minha “ amiga grega “ NIKI KOPITA de 11 anos de idade, estudante do 6º ano de escolaridade e residente na cidade de TRIPOLI – GRÈCIA.

12 VISITA À ESCOLA DA BEMPOSTA

13 A MINHA FAMILIA COM A MINHA AMIGA NIKI

14 EXPERIÊNCIA PESSOAL PROJETO COMENIUS
Gostei muito de receber a Niki na minha casa e de ter tido esta oportunidade de conhecer uma menina de um País diferente, aprendi a dizer algumas palavras em Grego : Bom dia(até a 13.00): Kalimera.  Boa tarde: Kalispera.  Boa noite: Kalinihxta. Obrigado: Efharisto. Espero voltar a repetir a experiênciaís


Carregar ppt "GRÉCIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google