A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício 1 No MS-Excel: Clicar em algum dado da tabela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício 1 No MS-Excel: Clicar em algum dado da tabela."— Transcrição da apresentação:

1

2 Exercício 1 No MS-Excel: Clicar em algum dado da tabela.
Inserir > Tabelas > Tabela dinâmica > Tabela dinâmica Aparece: Criar tabela dinâmica. Selecionar a tabela toda ou criar uma seleção. Escolher onde a tabela dinâmica ficará.

3 Lista de campos Tabela dinâmica
Quando os campos são selecionados, os valores são apresentados na planilha. Lista de campos

4 Seleção de campos Aqui foram selecionados os campos Vendedor e Valor do pedido. Agora pode-se obter os subtotais de vendas, apresentados individualmente para cada vendedor.

5 Campo ativo Para mudar o nome de uma coluna:
Opções > Campo ativo > digitar o novo nome Campo ativo

6 Colocando os valores em ordem
Para colocar nomes ou valores em ordem crescente ou decrescente, clicar com o botão direito sobre a coluna a ser modificada. Classificar > Classificar do maior para o menor (ou em outra ordem desejada)

7 Acrescentar nova coluna ao relatório
Na lista de campos da tabela dinâmica selecionar Data do pedido. Todas as datas das vendas de cada vendedor aparecerão. Pode ser necessário alterar o formato das datas.

8 As datas podem ser agrupadas em dias, meses, trimestres ou anos.
Opções > Grupo > Agrupar campo > Agrupamento > selecionar algum e apagar outros Também é possível iniciar este procedimento com o botão direito sobre a coluna.

9 Mover uma coluna Para acrescentar a coluna do país, basta selecionar na lista de campos da tabela dinâmica. Para alterar a ordem das colunas, clicar no botão direito sobre a coluna Mover > Mover país para o início Os símbolos + e – servem para mostrar e esconder os valores das colunas.

10 Mover linha para a coluna
Para transformar linhas em colunas, clicar com o botão direito sobre o valor Mover > Mover Data do pedido para Colunas Formatações opcionais de moeda e data podem ser escolhidas.


Carregar ppt "Exercício 1 No MS-Excel: Clicar em algum dado da tabela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google