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Ciclo de Workshops Comportamentais

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Apresentação em tema: "Ciclo de Workshops Comportamentais"— Transcrição da apresentação:

1 Ciclo de Workshops Comportamentais
Negociação: palavra de ordem na advocacia Competências de negociação são cada vez mais essenciais na carreira de um profissional de advocacia, seja durante a Gestão do Stress Comunicação e Eficácia Relacional - I Comunicação e Eficácia Relacional - II Negociação preparação de processos judiciais ou já na barra do tribunal. Conduzir um processo de negociação é um processo relacional que vai para além do enquadramento e trâmites legal. Implica conhecer o outro, comunicar de forma eficaz, definir estratégias, gerir emoções. Conhecer os elementos essenciais de um processo negocial de sucesso pode ser um factor de diferenciação na sua actividade profissional. Descrição e Objectivos Este worksop permite a aquisição e/ou consolidação de competências e ferramentas necessárias á condução de um processo de negociação. São apresentados modelos, processos e ferramentas que facilitam a aquisição de conhecimentos e a posterior transferência para o dia a dia de trabalho. A formação inicia-se com um auto-diagnóstico em relação ao estilo de negociação, para depois se identificar um processo eficaz de negociação que dependerá da estratégia e objectivos. São analisadas as competências associadas à negociação e dá-se especial atenção à comunicação, persuasão e gestão das emoções negativas suscitadas ao lidar com situações difíceis, em contexto de negociação. Os principais objectivos são: Tomar consciência do próprio estilo de negociação e identificar pontos fortes e a melhorar; Descrever um processo negocial; Identificar elementos de sucesso e insucesso numa negociação; Identificar principais estratégias a utilizar durante as diferentes fases duma negociação; Identificar as principais competências de negociação. -1-

2 Diagnóstico e Adaptação
Ciclo de Workshops Comportamentais Negociação: palavra de ordem na advocacia Pré-requisitos É aconselhável a realização dos workshops: “Gestão de stress: uma questão de sobrevivência” e “Comunicação e Eficácia Relacional: uma arma de sucesso I e II” que permitem adquirir ferramentas de gestão de stress, auto-controlo, comunicação e escuta activa, indispensáveis a situações de negociação. Destinatários Advogados estagiários e a advogados que considerem relevante, para o exercício da sua actividade profissional, o desenvolvimento de competências comportamentais. Duração 4 horas de formação. Conteúdo Processo Negocial: estratégia, fases, pistas de sucesso, erros comuns Competências de Negociação: Motivações, Emoções, Confiança, Credibilidade, Relacionamento e Comunicação, Poder, Persuasão, Criatividade Discussão de casos práticos Métodos Pedagógicos Focalizados na acção, incluem componentes de exposição e métodos activos de reflexão individual e de grupo, estudos de caso e ferramentas de auto-diagnóstico. Metodologia Adaptação de conteúdo à população alvo, Monitorização da formação e Avaliação dos resultados. Diagnóstico e Adaptação Execução da Formação Avaliação COACHING Para desenvolvimento individual pode ser relevante a condução de sessões de coaching pós formação. Incluída uma sessão de coaching individual no final do ciclo de formação. -2-


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