A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SPORT LISBOA E BENFICA O Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo Português, considerado pela FIFA como um dos 11 clubes míticos a nível mundial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SPORT LISBOA E BENFICA O Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo Português, considerado pela FIFA como um dos 11 clubes míticos a nível mundial."— Transcrição da apresentação:

1

2 SPORT LISBOA E BENFICA O Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo Português, considerado pela FIFA como um dos 11 clubes míticos a nível mundial. Fundado a 28 de Fevereiro de 1904. Ao longo dos seus mais de 100 anos de história, conseguiu êxitos intermináveis para a sua galeria de títulos e para o desporto Português.

3 O SIMBOLO O símbolo do clube é uma águia que surge por cima de uma roda de bicicleta, e do escudo vermelho e branco. A mascote do Benfica é também ela uma águia. "Vitória", é o nome da ave que desce do terceiro anel do estádio num voo picado até ao emblema do Benfica no relvado, no inicio de cada jogo realizado no Estádio da Luz, a casa de todos os benfiquistas.

4 A mascote viva a águia vitoria

5 Lema e cores e jogadores
O Lema do Benfica é em latim «E Pluribus Unum», que significa "de todos , um!“ As cores do clube são o vermelho e branco, que sempre tingiram o seu equipamento principal. O símbolo máximo do Benfica a nível de jogadores de futebol será sempre Eusébio da Silva Ferreira, melhor jogador Português de sempre, e considerado pela Fifa como um dos 11 melhores futebolistas de sempre.

6 A ESTÁTUA DO EUSÉBIO O EQUIPAMENTO OFICIAL

7 O ESTáDIO DA LUZ O Estádio da Luz, ou Estádio do Sport Lisboa e Benfica, também conhecido como A Catedral está situado em Lisboa, com a capacidade máxima de pessoas, foi inaugurado no dia 25 de Outubro de 2003 num jogo amigável contra o Nacional de Montevideu do Uruguai que o Benfica venceu por 2-1. Englobado na organização do Euro 2004 para a sua construção foi demolido o antigo Estádio da Luz em local adjacente. Como curiosidade o projecto do novo estádio foi da autoria da empresa australiana HOK Sport Venue Event, que é considerada a maior empresa de arquitectura do mundo e projectou entre outros o Estádio Olímpico de Sydney na Austrália e o Estádio de Wenblwy em Londres.

8

9 O ecletismo no benfica Embora seja o Futebol que sempre projectou o nome do Benfica por Portugal e pelo Mundo, o Benfica é um clube eclético onde se pratica várias modalidades O Basquetebol, Hóquei em Patins, Futsal, Voleibol, Natação, Rugby, Ciclismo e Atletismo. Também estes são desportos onde o Benfica conseguiu ao longo dos anos centenas de títulos.

10

11 CENTRO DE ESTáGIOS O Caixa Futebol Campus, ou centro de formação e estágio do Benfica, foi inaugurado a 22 de Setembro de 2006 e é localiza no Seixal, bem junto ao Rio Tejo e com nobre vista sobre Lisboa. É aqui a casa de todo o futebol do Benfica não apenas a equipa principal, como também, literalmente todo o futebol encarnado”, vivendo ali muitos dos elementos integrantes das equipas juvenis do Benfica.

12

13 PALMARÉS NO FUTEBOL E muitos outros Títulos Diversos
31 Títulos de Campeão Nacional 24 Taças de Portugal 2 Taças de Campeões Europeus e 5 Vezes finalista vencido 1 Vez finalista da Taça UEFA 1 Taça Latina 4 Supertaças Cândido Oliveira E muitos outros Títulos Diversos

14 condecorações Instituição de Utilidade Pública
Comendador da Ordem Militar de Cristo Oficial da Ordem de Benemerência Cruz Vermelha de Benemerência Medalha de Ouro e Mérito Turístico Medalha de Mérito Desportivo Medalha de Ouro da Cidade de Lisboa Medalha da Ordem do Infante D. Henrique

15 O glorioso Desde o final da década de 50, que o Benfica também é conhecido como "O Glorioso, é o clube português com maior número de adeptos, dentro e fora de Portugal. O Benfica é neste momento o maior clube do mundo em termos de associados, contando com mais de 160 mil sócios espalhados pelos quatro cantos do planeta. O recorde encontra-se homologado pelo Guiness Book of Records. Em adeptos a estimativa do clube, segundo uma sondagem recente, aponta para que haja 14 milhões, com 5 milhões a residir em Portugal.

16 CONCLUSÃO Certa vez perguntaram ao treinador do Benfica Bella Guttmann o que era isso da mística Benfiquista ao que ele respondeu "Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno. Por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande incomparável extraordinária massa associativa!

17 E VIVA O BENFICA FIM POR PAULO PEREIRA


Carregar ppt "SPORT LISBOA E BENFICA O Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo Português, considerado pela FIFA como um dos 11 clubes míticos a nível mundial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google