A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Área de Projecto – 8ºB

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Área de Projecto – 8ºB"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Área de Projecto – 8ºB
Ambiente Trabalho realizado por: Bruno, 8ºB Nº 2 Pedro, 8ºB Nº 

2 A Reciclagem Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico

3 Os 4 R’S Reduzir. Reutilizar. Recuperar.  Reciclar.

4 Reduzir Reduzir Significa que o consumidor poderá optar por produtos de longa duração e com menor quantidade de embalagens. Exemplos: Produtos a granel, em vez dos embalados. Cesto de compras ou saco de pano para reduzir o uso dos sacos de plástico.

5 Reutilizar Reutilizar Significa aproveitar os materiais usados, tal como as embalagens, ou produtos que permitam uma utilização ilimitada. Exemplos: Utilize pilhas recarregáveis. Utilize recargas em vez de comprar o produto na totalidade. Utilize as embalagens (latas, garrafas de plástico) para construir peças decorativas ou outras.

6 Restaurar Restaurar Significa repor em bom estado; reparar; consertar.
Exemplos: Restaure os seus móveis velhos. Repare os electrodomésticos danificados.

7 Reciclar Reciclar Em casa separe todas as garrafas, latas, papel e roupas velhas. Se alguma coisa se partir, tente reparar em vez de substituir (restaurar). Exemplo: Consumir produtos com embalagens facilmente recicláveis: garrafas de vidro e de plástico, latas e caixas de cartão.

8 Ecopontos Ecoponto é uma bateria de contentores individuais destinados a receber separadamente os diversos materiais para reciclagem.

9 Vidrão O que se deve colocar no contentor verde – vidrão
No contentor verde vão as embalagens de Vidro: · Garrafas · Frascos · Garrafões · Boiões de vidro

10 Papelão Coloque no contentor azul:
Embalagens de cartão liso, compacto e canelado, por exemplo: caixas de cereais. Embalagens de papel e papel de embalagem, por exemplo: sacos de papel. papel de embrulho. Jornais e revistas. Papel de escrita.

11 Embalagem O que se deve colocar no ecoponto amarelo? Aerossóis vazios;
Caixas de plástico; Embalagens de cartão para  líquidos alimentares; Enlatados e conservas; Esferovite limpa; Frascos de plástico; Garrafas de plástico; Garrafões de plástico; Pacotes e latas de bebidas; Sacos de plástico; Tabuleiros de alumínio.

12 Pilhão/Eco pilhas As pilhas devem ser depositadas no Pilhão, não em outros ecopontos. As pilhas são compostas por metais pesados, que podem contaminar e danificar outros objectos da reciclagem e constituir um perigo para a saúde publica.

13 Oleão O Oleão é um recipiente, geralmente de material plástico, cujo objectivo consiste na recepção de óleos domésticos usados, para posterior aproveitamento, nomeadamente na criação de combustível.

14 Fim


Carregar ppt "Trabalho de Área de Projecto – 8ºB"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google