A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."— Transcrição da apresentação:

1  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. (2 Timóteo 3:16 BV)

2 Porque somos seres humanos, falíveis e influenciáveis.
Toda vez que prosperamos na vida, seja espiritual, mental ou materialmente, tomemos cuidado com determinadas influências. Por quê? Porque somos seres humanos, falíveis e influenciáveis. A má influência pode destruir rapidamente, tudo o que de bom demorou muito tempo para ser construído.

3

4 CUIDADO COM AS MÁS INFLUÊNCIAS
Colossenses 1:9

5 Ao exemplo dado pelos cristãos da cidade de Colossos.
O verso que acabamos de ler inicia com uma expressão “por esse motivo”. Ao que o apóstolo Paulo se refere? Ao exemplo dado pelos cristãos da cidade de Colossos.

6 Que exemplo eles deram? Demonstravam fé sólida e amor, ou seja, o desejo de ajudar pessoas. (v.4) Demonstravam uma fé que lhes fazia pensar na eternidade. (v.5) Demonstraram disposição para ouvir e aprender sobre a graça de Deus de verdade. (v.5) Demonstravam um amor verdadeiro que vinha do Espírito Santo. (v.6)

7 Epafras, companheiro no Evangelho de Paulo, foi quem lhe trouxe as notícias da igreja em Colossos. (vs.7,8)

8 Inspirado pelas notícias, Paulo orou para que:
Eles fossem cheios com o conhecimento da vontade de Deus. (v.9) Eles se enchessem com a sabedoria e conhecimento que o Espírito Santo dá. (v.9)

9 A expectativa da oração de Paulo com relação a eles era que:
Eles vivessem do modo como Deus quer e fizessem coisas que agradassem a Deus. Essas atitudes gerassem frutos procedentes de suas boas ações e um conhecimento maior de Deus.

10 Qual é a razão de todas essas palavras do apóstolo?
Pessoas com idéias estranhas se infiltraram na igreja, dizendo possuir o verdadeiro conhecimento sobre o mundo espiritual. Eles ensinavam que o que se fizesse com o corpo, não interferia no espírito ou no relacionamento com Deus.

11 Certa vez Jesus ensinou uma verdade de modo “metafórico”:
 Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno. (Mt. 5:30 NTLH)

12 A Bíblia ainda diz:  Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. (Gl.6:7 NTLH)

13 A atitude de Paulo: Paulo, com um pai que procura aconselhar a seu filho, age como Deus, o Pai que sempre nos aconselha no que é elevado. Paulo mostrou as qualidades excelentes que eles haviam conseguido com muito esforço e estas não deveriam se perder por causa de más influências.

14 Todo tipo de perversão, nada mais é do que uma zombaria aos valores eternos de Deus.
É tratar com desdém o que de fato nos leva a uma vida digna e abençoada.

15  Para o malvado, fazer o mal é divertimento, mas a pessoa sensata encontra prazer na sabedoria. (Pv.10:23 NTLH)  O homem sensato sempre pensa antes de agir, mas o tolo anuncia a sua ignorância. (Pv. 13:16 NTLH)

16 Quando você destrói seus valores cristãos, você destrói sua mente.
Destruindo sua mente, você passa a contaminar o seu corpo com tudo o que Deus chama de imoral. O resultado é a perda da paz interior, da fé e da alegria no Espírito Santo.

17 A felicidade não está na licenciosidade da carne, mas em fazer a vontade de Deus no poder do Espírito Santo e no nome de Jesus!

18 A felicidade é o resultado da fé praticada pelo amor que nos é dado pelo Espírito Santo, quando abençoamos de algum modo a outras pessoas.

19 A lei do Evangelho de Cristo é que quando abençoamos os outros, nós somos abençoados.
Jesus disse:  Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. (Mt.5:7 NTLH)

20 Quando você pratica atos que agradam a Deus e estes se multiplicam, você será a pessoa mais feliz e abençoada da face da terra! Jesus ensinou:  Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas. (Mt.5:6 NTLH)

21 A insatisfação, a paz e o vazio interior, são marcas registradas das pessoas afastadas de Deus.
São pessoas que pensando ser religiosas, vivem um drama interior pela falta da abundante graça de Deus.

22 Se o Evangelho não o satisfaz, as más influências também não o farão!
 Mantenha-se longe do tolo, pois você não achará conhecimento no que ele falar. (Pv.14:7 NVI)

23 Deus os abençoe!


Carregar ppt " A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google