A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5ª Semana – A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5ª Semana – A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA"— Transcrição da apresentação:

1 5ª Semana – A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA

2 I Rs “ Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada. 2 Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles. 3 Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço. 4 Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. 5 Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. 6 Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. 7 Voltou segunda vez o anjo do SENHOR, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. 8 Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”

3 ALEGRIA NÃO É SOMENTE SORRIR
Ne 8.10 “Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”

4 Elias: Profeta de Deus; Tinha dons espirituais; Tinha capacitações; Tinha resultados; Venceu os profetas de Baal. Recebe uma palavra de ameaça de Jezabel se descaracteriza, se deixa abater.

5 De total inanição (sem ação para nada)
Elias foi dominado por sentimentos: De medo; De insegurança; De covardia; De total inanição (sem ação para nada) A alegria pelos frutos, a essência da sua vida espiritual foi tirada.

6 PARA TER A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA É PRECISO:
1) SABER ADMINISTRAR AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS E DE RISCO. Elias estava despreparado para administrar a adversidade Fp 4:11-12 “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. 12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;”

7 - Nas situações difíceis tenha paciência.
DOIS PRINCÍPIOS IMPORTANTES: - Nas situações difíceis tenha paciência. - Seja temperante.

8 PARA TER A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA É PRECISO:
2) ESTAR DISPOSTO SEMPRE A TER O ÂNIMO CONSTANTE. Não seja um profissional elevador. Um dia esta no alto outro dia em baixo. A Indisposição tem três origens. 1 - Os teus pensamentos 2 - A influência das pessoas ao teu redor. 3 - Tua própria falta de interesse.

9 PARA TER A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA É PRECISO:
3) ALIMENTAR-SE DE COISAS BOAS Deus tem três frutos para você comer: 1 - ESPERANÇA 2 - FÉ 3 - AMOR

10 DECLARE COM FÉ: “Senhor restitui o meu ânimo, o meu prazer. Tudo o que foi roubado, a minha força, a minha energia, eu declaro que o Senhor vai renovar o meu ânimo, serei mais persistente nas coisas que tenho a fazer, não ficarei na superficialidade. Estou na palavra do Sl 112, não temo as más notícias, saio daqui hoje renovado para ir além e conquistar. Pela fé eu declaro, amanhã vai acontecer algo muito bom na minha vida, o meu coração esta renovado na alegria. Eu sei que Deus já interferiu na minha vida. O Senhor vai tirar toda insegurança, todos os teus medos e a timidez do teu interior. Eu terei sucesso, caminharei para viver um novo tempo de Deus na minha vida, tudo o que eu fizer prosperará, em nome de Jesus, amém ”


Carregar ppt "5ª Semana – A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google