A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cães & Gatos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cães & Gatos."— Transcrição da apresentação:

1 Cães & Gatos

2 Amigo leitor, A Edição número 001 da revista Cães & Gatos chegou para acabar com seus problemas... Aqui encontrará tudo para ajudar você amigo leitor, no dia-a-dia com o seu animal. Esperamos que gostem e que tenham um bom proveito das notícias mais atualizadas da atualidade. BEIJOS Mirian Eliz Rodrigues EDITORA

3 Sumário Como cuidar de seu cãozinho
Sumário Como cuidar de seu cãozinho? Filhote & Adulto Qual desses parece seu cão? Dicas para o treinamento de seu cão Qual o melhor alimento para seu gato? ...Gatos e Felinos Como cães e gatos... Mande também suas idéias...

4 * Vacinar o animal com as 3 doses obrigatórias
Filhotes * Vacinar o animal com as 3 doses obrigatórias (30, 60 e 90 dias), com a vacina Óctupla. * Usar vermífugo (remédio de vermes), 3 vezes ao ano. Essa proteção inicial irá proteger seu cão de vários tipos de doenças que poderão colocar sua vida em risco, nos primeiros meses. * Ter um local seco e quente para que ele possa dormir. * Alimentá-lo com ração específica para filhotes.

5 Adultos * Vacinação anual (óctupla), que protege o animal contra 8 tipos de doenças. * Vermífugo 3 vezes ao ano, de acordo com o peso do seu cão. * O local onde ele dorme deve ser limpo, com água e ração em potes limpos. * Se a casa não tiver muro ou portão, o proprietário deve providenciar o "vaivém" (arame de correr). * O cio das fêmeas é de 6 em 6 meses e dura em torno de dias. O tempo de gravidez varia entre 58 e 63 dias. O ideal é fazer a castração. * Manter sempre seu portão trancado e cuidar para que ele não fuja quando entrar ou sair de carro.

6 * Colocar identificação do animal e do proprietário em sua coleira.
* Dar banho a cada 15 dias (em dias quentes). * Os exercícios são muito importantes para o desenvolvimento de filhotes e para manter a boa forma de animais adultos. * Evite o contato direto do seu animal com inseticidas, desinfetantes, detergentes e produtos químicos em geral. * Em festividades como Natal, aniversários, ano novo, manter o animal preso, por causa dos estouros de foguetes. * Colocar identificação do animal e do proprietário em sua coleira.

7

8 Qual destes parece seu animal?
Hummm....Que lindo!!!

9

10 Dicas de treinamento de cães
A mãe e os irmãos de um filhote ensinam regras básicas. Agora é hora de você continuar essa educação com treinamento adequado para ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo, se comportar em viagens, obedecer e até mesmo fazer com que ele aprenda alguns truques divertidos.  O treinamento deve começar no dia em que você leva o cão para casa. Quanto mais cedo, melhor. Um filhote aprende coisas que você quer e outras que não quer que ele aprenda a cada minuto do dia, portanto você não deve perder tempo.

11 Antes de começar o treinamento, saiba quais são as melhores maneiras de ensinar o seu cão. Há vários comportamentos errados ou ruins que você pode corrigir e outros comportamentos certos que você deve reforçar com entusiasmo. Os filhotes são espertos e com o uso de técnicas de reforço positivo simples como agradar e elogiar, combinadas com algumas técnicas de correção, você pode conseguir ótimos resultados. A regra número 1 do treinamento canino é: nunca bata. Isso é injusto e desumano. Os cães não entendem o que significa apanhar. Eles só sabem que é uma ameaça física e podem, em algum momento, reagir como forma de autodefesa. A segunda regra é ter paciência. O reforço positivo ou a correção devem acontecer imediatamente ao comportamento ou seu cão não vai conectar a ação com a correção. O segredo é ter paciência e ser coerente.

12 Cada coisa que seu filhote faz é uma oportunidade de ensiná-lo: elogie quando ele fizer as necessidades no lugar certo, assim ele vai aprender que aquele é o lugar certo; elogie quando ele roer o brinquedo que você comprou para ele, assim saberá que pode roer o brinquedo e não um sapato ou outro objeto seu; se pegá-lo roendo um sapato, não grite. Pegue o sapato e troque pelo brinquedo, então elogie quando ele começar a roer o brinquedo; ao invés de tentar pegar seu cão fazendo algo errado, faça todo o esforço para pegá-lo fazendo algo certo. Não irá demorar muito para o filhote entender que consegue a sua atenção fazendo certas coisas e que você o ignora quando faz outras coisas erradas. Um cão faz qualquer coisa para ter atenção, então o seu objetivo é ensinar quais ações serão aceitáveis e recompensadas e quais serão ignoradas.

13

14 A alimentação do seu gato

15 Necessidades específicas
A história do gato ao longo da evolução indica que esta espécie consumiu uma dieta puramente carnívora ao longo dos anos. Os gatos separaram-se dos cães na sua evolução à cerca de 30 milhões de anos e converteram-se em verdadeiros carnívoros (metabólicos). Perderam a capacidade de sintetizar quantidades suficientes de alguns nutrientes essenciais, de forma que têm que consumir tecidos animais para satisfazer as suas necessidades nutritivas. Necessitam de muita proteína, vitamina A, taurina (que só se encontra nos tecidos animais) e ácido araquidónico (origem animal).

16 Tipo de comida A escolha do tipo de comida, seca, húmida ou caseira, depende das vantagens e desvantagens que oferece para os donos. Tal como foi dito para os cães, é necessário ter em atenção que uma dieta caseira é difícil de balancear e é mais propensa a ser deficiente em alguns nutrientes. Recomendam-se as dietas comerciais, por serem mais balanceadas e produzidas para satisfazer as necessidades especiais de cada animal. Como a maior parte dos gatos como várias vezes ao dia, o melhor seria optar pela dieta seca, pois só teríamos que encher o recipiente uma vez ao dia uma vez que esta não se estraga tão rapidamente como a húmida. O gato deve ter sempre água fresca à disposição.

17


Carregar ppt "Cães & Gatos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google