A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO"— Transcrição da apresentação:

1 ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO 2006-2007
GOVERNADOR DO DISTRITO JORGE ROSA

2 ASSESSORIA DOS GOVERNADORES ASSISTENTES AOS CLUBES

3

4 Governadores Assistentes fazem parte da equipe de líderes do distrito, que inclui o Governador e os Membros das Comissões, com os quais discutirá as melhores maneiras de assessorar os clubes.

5 Como Governador Assistente, trabalhará com o Governador e outros líderes distritais para atender às necessidades dos clubes sob sua alçada. Esta na sua pasta o Manual de Treinamento dos Governadores Assistentes.

6 Leia o manual por inteiro, especialmente estudando as respostas às perguntas do apêndice 7. Tenha esse manual sempre a mão durante o treinamento e sempre, durante o seu mandato, pois certamente o usará com freqüência.

7 Sua principal responsabilidade como Governador Assistente é dar assistência ao Governador do Distrito com relação a aspectos administrativos dos clubes de sua área para que operem com eficácia.

8 Encontrar-se com os presidentes eleitos de clubes de sua área durante o seminário de treinamento de presidentes eleitos (PETS), em abril para começar a fixar as metas com base nas Diretrizes para Aumentar a Eficácia dos Clubes.

9 Estudar as páginas amarelas do Manual de Procedimento para ficar atualizado com as normas do RI para clubes e distritos. Auxiliar os líderes de clube a planejar a visita oficial do Governador. Incentivar os clubes a atender às solicitações e recomendações do Governador.

10 Como Governador Assistente, será provavelmente o líder distrital que terá mais contato com os clubes, atuando como canal de informações entre estes, o distrito e o Rotary International. Sendo assim, é essencial que haja uma boa comunicação para que alcance sucesso.

11 Seus principais contatos serão com: - Líderes Distritais - Governador - Governador Eleito - Governador Indicado - Instrutor Distrital - Comissões Distritais - Outros Governadores Assistentes

12 Junto com os líderes de clube, o Governador Assistente estabelece metas calcadas nos elementos de um clube eficaz, presta consultoria, analisa tendências e métodos e oferece soluções.

13 Esta sempre em contato com os líderes para saber os pontos fortes e fracos dos clubes de modo a assegurar que as metas estabelecidas sejam realistas e reflitam a capacidade e o interesse dos sócios.

14 O Governador Assistente exerce papel importante ao compreender as características de cada clube e buscar meios de orientá-los, contando com o apoio dos sócios, sem os quais nenhuma meta pode ser atingida.

15 Como os Governadores Assistentes interagem com diversos clubes, podem vislumbrar estratégias diferentes para resolver problemas em comum, assim, não deixe de divulgar idéias e soluções que podem servir a outros clubes.

16 Para apoiar os clubes: - esteja disponível - visite os clubes regularmente - comunique-se com os clubes freqüentemente por , telefone ou carta - peça aos líderes de clube que lhe dêem feedback e o auxilie a melhorar seu trabalho

17 Visite cada clube preferencialmente uma vez por mês, ou no mínimo uma vez a cada três meses DURANTE A VISITA - divulgue recursos do distrito e do RI - sugira soluções práticas para problemas que o clube enfrenta - incentive o desenvolvimento do quadro social

18 projetos de prestação de serviços -apoio a programas da Fundação Rotária - participação das reuniões - procure mediar eventuais desentendimentos -ajude a programar a visita oficial do governador - oriente aos clubes para organizar de 4 a 6 assembléias de clube, as quais possibilitam:

19 Planejar estratégias 2. Coordenar atividades de comissão 3
Planejar estratégias 2. Coordenar atividades de comissão 3. Elaborar soluções e atividades criativas 4. Fornecer informações sobre Rotary e seus programas 5. Avaliar os pontos fortes e fracos do clube

20 Durante a visita oficial do Governador, quando, terá lugar a assembléia de clube a qual deverá comparecer. Informe-se qual será seu papel durante o evento.

21 A maioria dos clubes enfrenta desafios que são solucionados com a ajuda dos sócios, contudo, há um pequeno número de clubes que requer uma atenção especial do Governador Assistente e de outros líderes distritais. Esses clubes, em geral, possuem as seguintes características:

22 -Pouco crescimento ou declínio no quadro social
-Pouco crescimento ou declínio no quadro social. - Baixa taxa de freqüência. - Falha em cumprir os padrões mínimos requeridos pelo conselho diretor do RI. - Pagamento de cotas per capita do RI. - Realização de reuniões periódicas. - Não cumprimento de demais obrigações financeiras.

23 O clube que não estiver funcionando a contento tem a opção de: 1
O clube que não estiver funcionando a contento tem a opção de: 1. Contar com a ajuda do Governador e tomar as medidas para adequar-se aos padrões; 2. Consolidar-se com outro clube; 3. Solicitar voluntariamente sua desativação.

24 PLANEJAMENTO DA SUA VISITA OFICIAL

25 Considere as sugestões e marque a visita oficial para quando esta puder causar maior impacto. A visita pode coincidir com: 1. Cerimônia de inauguração 2. Programa de orientação de novos sócios 3. Evento da Fundação Rotária

26 4. Ação social 5. Entrega de prêmio 6. Reunião interclubes 7
4. Ação social 5. Entrega de prêmio 6. Reunião interclubes 7. Festa de aniversário do clube 8. Seminários

27 Na nossa função de aproximarmos e orientarmos:

28 Distrito: 4500 Governador: Jorge Rosa e-mail: jorgeececilia@jpa
Distrito: Governador: Jorge Rosa


Carregar ppt "ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google