Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
ANÁLISE HABITAÇÃO/FAIXA ETÁRIA
PROJETO ARQUITETÔNICO IV Bianca Córdova Larissa Souza Maria Campos Farias Maria Júlia Goulart
2
1. CRIANÇAS Estudar Brincar Escola em meio período HÁBITOS
PRECISAM VALORIZAM Estudar Brincar Escola em meio período Atividades extra Convivência com a família Senso de organização Dormir e se alimentar adequadamente Ambientes saudáveis para a realização de suas atividades (iluminação, ventilação) Segurança 1. CRIANÇAS Espaços para brincar Contato com os amigos Ambiente familiar agradável
3
1.1 DIFERENÇAS: APARTAMENTO x CASA
Por dispor de espaços menos amplos, sentem a necessidade de desenvolver maior senso de organização. APARTAMENTO INDIVIDUALISMO SENSO DE ORGANIZAÇÃO MENOR CONTATO COM O AMBIENTE EXTERNO BRINCADEIRAS LIMITADAS Perdem o contato com outras crianças, principalmente quando não há áreas externas de convivência coletiva no condomínio. Maior contato com jogos eletrônicos, computador, televisão.
4
1.1 DIFERENÇAS: APARTAMENTO x CASA
ESPAÇO PARA BRINCAR EXPOSIÇÃO AO SOL VALORIZAÇÃO DA CONVIVÊNCIA CONTATO COM OS VIZINHOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO MAIOR RELAÇÃO COM O MEIO EXTERNO 1.1 DIFERENÇAS: APARTAMENTO x CASA Família, vizinhos, natureza, amigos. A presença de animais de estimação reflete positivamente na personalidade da criança. Saúde Agrega experiências positivas na construção da personalidade/transgressão
5
2. ADOLESCENTES Estudar Atividades extra
HÁBITOS PRECISAM VALORIZAM Estudar Atividades extra Auxílio nas tarefas domésticas Convivência com amigos Dormir tarde/acordar tarde 2. ADOLESCENTES Convivência com a família Rotina Dormir e se alimentar adequadamente Ambientes saudáveis para a realização de suas atividades (iluminação, ventilação) Privacidade Independência Conviver/receber os amigos
6
3. JOVENS QUE MORAM SOZINHOS Estudar Atividades extra
HÁBITOS PRECISAM VALORIZAM Estudar Atividades extra Convivência com amigos Poucas refeições em casa/sozinho Atividades domésticas Rotina agitada Vida social 3. JOVENS QUE MORAM SOZINHOS Rotina Organização Espaços multifuncionais Praticidade Ideia de lar Facilidade/praticidade – Preparo rápido de refeições, espaços facilmente organizáveis, proximidade a serviços Locais para convivência
7
4. ADULTOS/FAMÍLIA Trabalhar Responsabilidade financeira
HÁBITOS PRECISAM VALORIZAM Trabalhar Responsabilidade financeira Dormir cedo/acordar cedo Atividades domésticas Rotina agitada/rígida Filhos 4. ADULTOS/FAMÍLIA Conforto Privacidade – pais/filhos Ambiente calmo – fim do dia Local de trabalho Espaço de convivência familiar Versatilidade
8
5. IDOSOS IDOSOS Hábitos relacionados ao lar Contato com vizinhos
PRECISAM VALORIZAM Hábitos relacionados ao lar Contato com vizinhos Jardim/quintal – cultivo de horta Cozinha como ambiente de estar Receber visitas Passam mais tempo em casa Dormir e se alimentar adequadamente Ambientes saudáveis para a realização de suas atividades (iluminação, ventilação) Segurança Acessibilidade Conforto 5. IDOSOS IDOSOS Espaço de convivência familiar/reunião Quartos de hóspedes Espaço para receber visitas Espaços amplos Presença de vegetação
9
Chico Mendes
12
Panorama
14
Integração Coletivo Convivência Tranquilidade Acolhimento Conforto
Privacidade Conforto Aconchego Segurança Coletivo Convivência Área de convivência coletiva Espaços destinados a recepção de pessoas Integração Planta Livre Acessibilidade Versatilidade
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.