A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projecto Profissões Colégio Amor de Deus Inf. A 10 de Fevereiro 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projecto Profissões Colégio Amor de Deus Inf. A 10 de Fevereiro 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Projecto Profissões Colégio Amor de Deus Inf. A 10 de Fevereiro 2011

2 Somos todos iguais? Existem crianças diferentes com necessidades especiais que precisam de apoio especial É necessário ajudar estas crianças a: Falar, Andar, Aprender, Escrever, Conhecer os números…

3 Há crianças Diferentes que nasceram com uma alteração genética chamada Trissomia 21; Têm mais dificuldade em aprender a andar, a falar, a escrever e para isso é necessário existirem centros de apoio com técnicos e educadores especializados para ajudarem estas crianças.

4 A 1 de Outubro de 1990, foi fundada a Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21 (APPT21), pelo Dr. Miguel Palha, já pediatra, e após o nascimento da sua filha Teresa com esta perturbação, e por um grupo de técnicos. Teve inicialmente como objectivo estudar e aprofundar o conhecimento deste tema de forma a ajudar a sua filha e todas as crianças com Trissomia 21. Durante a década de 90, desenvolveram-se formas de intervenção para potenciar o desenvolvimento destas crianças. Os métodos, por se terem verificado eficazes, foram adaptados a crianças com outros tipos de perturbações. Apresentação

5 Sabiam que este centro é dos mais criativos e avançados centros de desenvolvimento da Europa? Tem pessoas com muitas profissões diferentes para conseguir ajudar melhor as crianças: são pediatras do desenvolvimento, neuropediatras, pedo-psiquiatras, médicos de saúde pública, epidemiologistas, psicólogos educacionais, psicólogos clínicos, técnicos de educação especial e reabilitação e terapeutas da fala. Esta grande equipa dá apoio a mais de 9000 crianças! Este trabalho fabuloso é feito no Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS – unidade autónoma da APPT21 - (uma parte directamente no Centro e as restantes através de parcerias com 19 pólos locais)

6 Um dos maiores Centros de Desenvolvimento Infantil da Europa Mais de 9.000 crianças acompanhadas com ou sem co-morbilidade desenvolvimental, oriundas de, praticamente, todos os Concelhos do país, incluindo das Regiões Autónomas Cerca de 7.000 crianças em apoio indirecto (supervisão dos Programas de Intervenção e Internet) Mais de 2.000 crianças acompanhadas directamente (na instituição ou no domicílio), numa base regular. Mais de 1.000 crianças com Trissomia 21 (a maior casuística do mundo) Mais de 300 crianças com Défice Cognitivo (atraso mental) de diferentes etiologias que não a Trissomia 21 (a maior casuística nacional de síndrome do X frágil e de síndrome de Williams) Mais de 600 crianças com a síndrome de Asperger e outras Perturbações do Espectro do Autismo Mais de 700 crianças com Dislexia e outras Perturbações da Aprendizagem Mais de 400 crianças com Perturbações da Linguagem Mais de 600 crianças com a Perturbação de Hiperactividade com Défice de Atenção As DIFERENÇAS em números: acompanhamento de famílias

7 Visualização do filme Omelete sem ovos Para ajudar estas crianças é necessário a existência do Centro DIFERENÇAS

8 Projecto Déjà LU

9 O Projecto Déjà Lu nasceu a partir de um grupo de voluntários, disponíveis e com vontade de criar um projecto inovador, que se juntaram para criar uma fonte de subsistência para a Associação. O Déjà Lu é um sítio de leilões de livros em segunda mão, na Internet, onde também são leiloados livros novos autografados pelos autores. Déjà Lu O valor das vendas resultante dos leilões reverte, a 100% e de forma directa, para a instituição.

10 Como funciona? São colocados diariamente lotes de livros a leilão, organizados por temas: Romances, literatura portuguesa, policiais etc.; É estabelecido um preço de licitação base para cada livro e um prazo de vigência; As licitações são colocadas na zona de comentários para ficarem visíveis a todos; No final do prazo estipulado os licitadores que deram o valor mais alto Ganham; Os vencedores recebem no dia seguinte um mail com informações sobre pagamento e expedição e, após envio de comprovativo da transferência, os livros são enviados por correio.

11 Exemplo de um leilão

12 O que já conseguimos De 17 de Janeiro a 23 de Fevereiro 2011: 78 posts de leilões 269 títulos a leilão 212 licitações 135 livros vendidos e enviados A APPT21 arrecadou um total de 1.235,45 euros.

13 O nobre ideal do nosso Centro de Desenvolvimento Infantil é a adoração, por todos, das crianças com DIFERENÇAS e a construção de um excepcional projecto de vida para elas. Miguel Palha – Director Clínico e Pai da Teresa

14 Contactos Déjà Lu APPT21 Centro Infantil DIFERENÇAS Pais 21 Tem livros para doar? Veja aqui como fazer


Carregar ppt "Projecto Profissões Colégio Amor de Deus Inf. A 10 de Fevereiro 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google