A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012."— Transcrição da apresentação:

1 EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012

2 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
TECNICA DE PE ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS

3 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
a. Finalidade A abordagem é um meio utilizado pelas patrulhas PE para verificar se as leis e os regulamentos militares são cumpridos, mormente no respeitante à circulação no exterior das instalações militares.

4 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Modo de abordar Ao abordar um militar para lhe fazer alguma observação, o agente da PE deve ter presente que as suas primeiras palavras podem ser bem ou mal acolhidas. Somente um dos membros da patrulha deve falar. O tom de voz deve ser baixo mas distinto, evitar, sempre, levantar a voz; falar de um modo calmo e amistoso. Ao militar abordado não se deve dar a impressão de que está num “beco sem saída”.

5 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Na abordagem a um elemento das FA deve atender-se sempre aos seguintes princípios: - O militar abordado deve ser chamado discretamente à presença do Cmdt da Patrulha; - O interrogatório é sempre conduzido pelo Cmdt da Patrulha.

6 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
(3) Os agentes do PE devem tomar as seguintes posições quando estejam fazendo alguma observação a um militar: Agente Interrogador Militar Interrogado Segundo agente

7 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Agente Interrogador Militar Interrogado Segundo Agente

8 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Se o agente está voltado de frente para o interrogado, fica sujeito a que este o atinja com um golpe ao estômago, ao queixo, ou com uma joelhada no baixo ventre. Deve colocar-se com o militar interrogado à sua esquerda, mas de modo que este não lhe possa prender repentinamente o braço. O outro agente deve estar atento, evitando também voltar-se de frente para o interrogado.

9 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Meios de identificação A identificação de um militar deve ser feita com base no seu Cartão de Identificação Militar (CIM). Na sua falta pode ser feita com base numa credencial emitida pela sua Unidade, no BI civil ou qualquer outro documento que contenha fotografia e esteja actualizado, fazendo-se então um cuidadoso confronto com a correspondente autorização militar na sua posse.

10 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Dados de identificação a reter: - Nome; - Posto; - NIM; - Unidade a que pertence; - Unidade a que eventualmente está adido; - Número de adido.

11 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Meios de autorização militar (para circular no exterior): - Passaportes de licença (cor branca); - Dispensas:  Formaturas e comparências (cor de rosa);  Formatura de refeições (cor verde);  Recolher (cor branca);  Ausência do quartel (cor amarela);  Permanente de pernoitar no quartel (cor azul);

12 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
- Cartão mensal de pernoita (modelo de Unidade em substituição da dispensa permanente); - Guia de marcha: - Cartões ou declarações de Unidade, atestando que o militar circula em serviço exterior (modelo de Unidade);

13 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
Falsificação dos meios de identificação e autorização: Durante a identificação, o agente PE deverá ter o máximo cuidado com os processos de falsificação nos meios de identificação e autorização. Modos de falsificação mais comuns: - Ausência ou falsificação do selo branco nos documentos; - Fotocópias a cores e plastificações de cartões (verificar se têm selo branco);

14 ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS
- Falsificação de assinatura ou chancela (comparar com documentos de outros militares da mesma Unidade); - Substituição de fotografias (comparar coincidência de assinatura e selo da autenticação); - Rasuras nos nomes, datas, horas, itinerários de marcha, etc.

15 EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012


Carregar ppt "EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google