A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estoques 19.05.R02.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estoques 19.05.R02."— Transcrição da apresentação:

1 Estoques 19.05.R02

2 Caracteristicas Basicas de Controle de Estoque
1ª - Custos associados a estoques Tirando o custo de aquisição, os custos associados aos estoques são divididos em três categorias: Custo de pedir: Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição de estoque. Custos de manter estoque: Estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período. Custo total = Custo de pedir + Custos de manter

3 Caracteristicas Basicas de Controle de Estoque
2ª - Objetivos do estoque. Objetivos de custo: o objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviços: Deve-se obter o maior equilíbrio possível entre a produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, de outro lado.

4 Caracteristicas Basicas de Controle de Estoque
3ª - Previsão de incertezas. Há vários riscos em contratar nível de estoque, nunca se tem certeza da quantidade a ser solicitada pelos clientes e da quantidade a ser enviada para armazenagem. Logo é necessário que a empresa mapeie com exatidão, fornecedor a fornecedor, o tempo que o fornecedor necessita processar o pedido, programar a produção, se necessário (e em qual situação), produzir e o tempo de despacho do material.

5 Gestão de Estoques X Controle de Estoques
O controle de estoque exerce influência muito grande na rentabilidade da empresa. Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras. Aumentar a rotatividade do estoque libera ativo e economiza o custo de manutenção do inventário.

6 Gestão de Estoques X Controle de Estoques
O conceito de gestão de estoque originou-se na função de compras em empresas que compreenderam a importância de integrar o fluxo de materiais a suas funções de suporte, tanto por meio do negocio, como por meio do fornecimento aos clientes imediatos.

7 Gestão de Estoque Os elementos que irão variar de empresa para empresa e serão direcionados pelo negócio e estrutura organizacional empregada: Plano de Negócio: alivia os fatores políticos, econômicos, demograficos, tecnologicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de Produção: reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer à demanda total identificada no Plano de Produtos e Vendas. Plano das Necessidades de Recursos: representa a determinação das necessidades do negocio em termos de instalações, equipamentos e mão-de-obra para atender e satisfazer ao nível de atividade predeterminado. Plano Financeiro: estabelece as bases e os objetivos financeiros que a empresa deverá preseguir a médio e longo prazo. Gerenciamento da Demanda: sua função é coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos.

8 Objetivos da gestão de estoques
A própria definição de gestão de estoques evidencia seus objetivos, que são, essencialmente, planejar o estoque, as quantidades de materiais que entram e saem; as épocas em que ocorrem as entradas e saídas; o tempo em que decorre entre essas épocas e os pontos de pedido de materiais.


Carregar ppt "Estoques 19.05.R02."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google