A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tempo Inimigo ou aliado?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tempo Inimigo ou aliado?."— Transcrição da apresentação:

1 Tempo Inimigo ou aliado?

2 O tempo é, provavelmente, o único recurso distribuído igualmente entre todos.
No entanto, umas pessoas conseguem fazer várias coisas durante o dia, enquanto outras têm a sensação de que não fizeram nada. Por que será?

3 Ser uma pessoa ocupada não é sinônimo de ser produtiva.
REFLITA Ter tempo não é estar envolvido em poucas atividades, mas saber administrar seus compromissos. Ser uma pessoa ocupada não é sinônimo de ser produtiva. O importante é fazer bem-feito, nem sempre é necessário que tudo esteja perfeito.

4 Ao fim do dia, liste todas as suas atividades para o dia seguinte;
ORGANIZE-SE Ao fim do dia, liste todas as suas atividades para o dia seguinte; Estabeleça prioridades para as tarefas – por urgência e importância, não só porque gosta de fazê-las; Defina um tempo médio que você pretende gastar com cada atividade; Não deixe de incluir na sua agenda atividades de lazer, como leituras, filmes, programas com a família e amigos.

5 ESTABELECENDO PRIORIDADES
Você pode organizar suas prioridades assim: A1: Atividades que preciso fazer hoje; A2: Atividades que preciso fazer hoje, mas caso não consiga, posso por em dia amanhã; B: Atividades que posso fazer amanhã; C: Compromissos de rotina que podem ser deixados para outro dia, mas não podem acumular. As refeições e atividades físicas são de maior importância!!!

6 ACOMPANHE SEU PLANEJAMENTO
Anote na sua agenda: atividades previstas realizadas; atividades previstas, mas não realizadas; atividades não-previstas realizadas; Observe se os imprevistos tinham prioridade em relação ao que não foi feito.

7 AVALIE O USO DO SEU TEMPO
Durante o dia: Se você não fez uma tarefa de prioridade A1, o que fez no lugar dela? Quais tarefas tomaram mais tempo? Os tempos médios previstos foram suficientes? Você almoçou?

8 Use os dados de sua avaliação para: Planejar melhor o próximo dia;
FIQUE ATENTO Use os dados de sua avaliação para: Planejar melhor o próximo dia; Negociar com seu superior imediato as novas tarefas que surjam.

9 Conciliar a vida profissional e pessoal está cada vez mais difícil.
Então, é importante aprender a administrar o tempo e viver com qualidade. Com disciplina e boa vontade, qualquer um pode terminar o dia com a sensação de dever cumprido e afastar a ameaça do estresse.

10 Serviços Compartilhados
Regional Sudeste SMS/SMA Agosto de 2007 Fonte: Preparado com base em material produzido pelos Serviços Compartilhados/RNNE/SMS


Carregar ppt "Tempo Inimigo ou aliado?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google