A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animações no Power Point

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animações no Power Point"— Transcrição da apresentação:

1 Animações no Power Point

2 Inserindo animações O primeiro passo para animarmos um objeto é selecioná-lo. Entenda por objeto todos os elementos gráficos presentes em seu slide. Ex: Imagens, gráficos, diagramas, caixas de texto.

3 Em seguida, clique no menu Apresentações > Personalizar animação
Em seguida, clique no menu Apresentações > Personalizar animação. Serão abertas no Painel de Tarefas as opções de personalização. Clique em adicionar efeito para abrir as opções de efeito para aquele objeto.

4 Entrada Saída Ênfase Tragetória de animação

5 É possível ainda configurar cada animação
É possível ainda configurar cada animação. Para isso, clique na animação que deseja personalizar e serão abertas as opções de inicialização, se irá iniciar ao clicar, ou automaticamente após com a animação anterior ou automaticamente após a animação anterior.

6 Clicando em Opções do efeito. Abre-se uma nova janela
Clicando em Opções do efeito... Abre-se uma nova janela. Nela é possível adicionar som ao efeito e escolher o que acontecerá após a animação.

7 Ainda é possível escolher o intervalo da animação, por exemplo, se você optou pela animação após o anterior, pode ainda escolher um tempo para que isso ocorra.

8 Por fim, ao clicar em Remover a animação é excluída.

9 Transição de Slides A transição de slides é a animação entre um slide e outro. Para configurá-la, clique no menu Apresentações > Transição de slides. No Painel de tarefas serão abertas as opções de transição de slides. É possível escolher vários slides para receberem a mesma transição (basta selecionar as miniaturas) e também é possível aplicar a todos o slides.

10 Transição de Slides Selecione ainda a velocidade de transição e se desejar, um som para a transição. Nas opções de Avançar slide, podemos escolher entre mudar de slide com o clique do mouse ou automaticamente após algum tempo.

11 Intervalos pré-definidos
No caso de desejarmos uma apresentação automática, é possível pré-definir o tempo de cada slide e animação escolhendo a opção Testar intervalos no menu Apresentações. Abrirá uma apresentação com o tempo correndo no canto superior esquerdo. A seta permite a transição do slide e para aparecerem as animações, clique com o mouse.

12 Intervalos pré-definidos
Ao fim da apresentação o programa mostrará o tempo total da apresentação e pedirá uma confirmação para os intervalos. Para exibir sua apresentação clique no menu Apresentações > Exibir apresentação ou pressione a tecla F5.

13 Salvando a apresentação
Ao salvarmos o arquivo de edição do Power Point, é gravado um arquivo com a extensão .ppt, quando abrimos um arquivo com essa extensão, o arquivo será aberto em uma janela do programa Microsoft Power Point. Para que a apresentação seja aberta em tela cheia (sem janelas), é preciso salvá-lo com a extensão .pps, para isso clique no menu arquivo > Salvar Como... Na janela que se abriu, escolha em Salvar como tipo: Apresentação do Power Point (*.pps).


Carregar ppt "Animações no Power Point"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google