A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL"— Transcrição da apresentação:

1 MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL
Abra seu coração e reflita conosco a importância deste tempo de QUARESMA.

2 Evangelho (Lucas 18,9-14) Naquele tempo, Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: “Dois homens subiram ao templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. O fariseu de pé, rezava assim em seu íntimo: Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. Eu jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de toda a minha renda. O cobrador de impostos, porém, ficou a distância e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!’ Eu vos digo, este último voltou para casa justificado, o outro, não. Pois quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”. Palavra da Salvação - Glória a vós Senhor.

3 É o tempo de preparação para a celebração da Páscoa.
A quaresma nos convida a refletir: É o tempo de preparação para a celebração da Páscoa. Estamos na quaresma que são os 40 dias que antecedem a Páscoa, inspirados nos 40 dias que Jesus passou no deserto. Tempo de arrumar a casa para receber Jesus. Neste período, renovam-se os apelos à conversão, ao abandono das atitudes que nos afastam de Deus, à renovação da fé, à produção de frutos de justiça e caridade, ao avanço no conhecimento de Jesus Cristo e à correspondência do Seu amor. Durante esse tempo, a Igreja convida todos os cristãos a realizarem os exercícios quaresmais, entre eles, o jejum.

4 O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e revertê-lo em serviço de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de comer chocolates por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado. O verdadeiro jejum parte do coração provoca libertação e mudança de vida, ou seja, de comportamento. Senão de nada vale, visto que a maior prova da vida de oração e jejum é o bem comum, cujo objetivo deve mudar o comportamento de quem o pratica com Deus e com os irmãos. De que adianta rezar e fazer exercícios espirituais se o comportamento de quem os pratica não muda? O jejum é um conjunto de ações, que nos leva a um bem maior. Tem a ver com mudança de comportamento, deixar de cultivar maus pensamentos, por exemplo.

5 Você tem necessidade de fazer jejum de quê???
Antes de fazer o seu jejum, seja ele do que for, apresente seu propósito, em oração a Deus. Lembre-se o jejum, a oração e a caridade são formas de conversão para renascermos com Cristo na Páscoa! Estamos todos juntos nesta caminhada!


Carregar ppt "MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google