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Gestão Integrada da Qualidade

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Apresentação em tema: "Gestão Integrada da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Integrada da Qualidade
Demonstração de Objetivos dos Processos * Processos Desenvolvidos sob a Plataforma de BPM do Software TOTVS ECM ByYou. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

2 Gestão Integrada da Qualidade
Processos Inclusos: Plano de Ação. Controle de Auditorias. Gestão de Documentos. Análise de Performance (BSC). Gestão de Ocorrências, incluindo os métodos/ações: Análise de Causa e Efeito (Ishikawa); Investigação, Análise de Causa (5 Porquês); Planejamento (5w2h); Registro e Execução de Atendimento (SAC); Gestão do Conhecimento; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

3 Gestão Integrada da Qualidade
Painel Gerencial/Acompanhamento: Visão da Estratégica da Empresa dentro da percepção do BSC. Evolução da Ocorrências. Comparação entre as Classificações das Ocorrências. Análise (Pareto) das Ocorrências. TreeView para visualizar integrações entre os processos. Acompanhamento de Plano de Ação. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

4 GIQ – Gestão de Documentos
O objetivo principal do processo de Gestão de Documentos consiste em controlar a entrada de documentos dentro da estrutura GED do ECM ByYou bem como sua distribuição para os colaboradores da organização. O processo de Gestão de Documentos possui as seguintes etapas: Cadastrar informações do documento que será publicado; Definir quem irá realizar a revisão do documento, bem como sua aprovação; Realizar a revisão do documento; Realizar a aprovação do documento; Executar procedimento de treinamento (quando necessário); Executar procedimento de distribuição de cópia controlada (quando necessário); Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

5 GIQ – Gestão de Documentos
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

6 GIQ – Gestão de Documentos
Formulário do Processo: Cadastro Validações Visíveis na Entrada do Formulário Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

7 GIQ – Gestão de Documentos
Formulário do Processo: Zoom de Colaborador Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

8 GIQ – Gestão de Documentos
Definindo Revisores e Aprovadores: Regra de Aprovação Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

9 GIQ – Gestão de Documentos
Zoom de Colaboradores: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

10 GIQ – Gestão de Documentos
Decisões de Revisores e Aprovadores: Possibilidade de Incluir Quantos Colaboradores forem necessários. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

11 GIQ – Plano de Ação O objetivo principal do processo de Plano de Ação consiste em controlar de maneira eficaz ações que devem ser executadas na organização, mantendo sob controle atividades que possuem escopo e prazos bem definidos. O processo de Plano de Ação possui as seguintes etapas: Definir os objetivos a serem alcançados com o Plano de Ação; Planejar as atividades (escopo, custo, responsabilidades, predecessoras e prazos); Aprovar a execução do Plano de Ação; Acompanhar atividades do Plano de Ação; Tomar decisões e alterar atividades do Plano caso necessário; Verificação de Eficácia sob as atividades do Plano; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

12 Fluxograma do Processo:
GIQ – Plano de Ação Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

13 Formulário do Processo:
GIQ – Plano de Ação Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

14 Atividades, definição e acompanhamento:
GIQ – Plano de Ação Atividades, definição e acompanhamento: Caso você utilize o MS Project para planejar seus planos de ação, é possível importar a definição das atividades diretamente do seu arquivo já criado no MS Project. Acompanhamento / Manutenção de Atividades do Plano de Ação. Nesta etapa destaca-se o controle de predecessoras de atividades, tendo assim a possibilidade de iniciar determinada atividade somente após o término de outra. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

15 Definição de nova atividade do plano:
GIQ – Plano de Ação Definição de nova atividade do plano: Inserindo Nova Atividade no Plano de Ação. O que é necessário para definir escopo, prazo e responsabilidade? Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

16 GIQ – Análise de Desempenho BSC
O objetivo principal do processo de Análise de Desempenho consiste em analisar sob perspectivas fundamentais da organização, determinados indicadores que irão definir se as estratégias da organização estão sendo atingidas, e com isso levar a tomada de decisões. O processo de Análise de Desempenho possui as seguintes etapas: Cadastrar a definição da Estratégia; Aprovação inicial sobre a estratégia; Cadastrar Metas sob as perspectivas da organização; Aprovação das Metas; Acompanhamento / Atualização de dados da Metas; Avaliação do resultados obtidos; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

17 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

18 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

19 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Aprovações: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

20 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Definição de Metas: Definição de Metas / Indicadores Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

21 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Cadastro de Nova Meta: Cadastrando Nova Meta / Indicador. O que é necessário para Medir / Avaliar uma Meta? Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

22 GIQ – Análise de Desempenho BSC
Acompanhamento / Atualização de Metas: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

23 GIQ – Controle de Auditorias
O objetivo principal do processo de Controle de Auditorias consiste em planejar, notificar, executar e planejar ações em Auditorias. O processo de Controle de Auditorias possui as seguintes etapas: Cadastrar definição da Auditoria; Determinar objetivos da auditoria; Notificar áreas que serão auditadas; Acompanhar execução da auditoria; Realização de Análise pós-auditoria (auditor líder e área da qualidade); Definir ações a serem tomadas, caso necessário (registro de ocorrências); Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

24 GIQ – Controle de Auditorias
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

25 GIQ – Controle de Auditorias
Formulário do Processo: Cadastro Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

26 GIQ – Controle de Auditorias
Áreas a serem Notificadas: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

27 GIQ – Controle de Auditorias
Inserir novo objetivo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

28 GIQ – Controle de Auditorias
Visualizando Objetivos: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

29 GIQ – Controle de Auditorias
Gerando Registros de Ocorrências: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

30 GIQ – Gestão de Ocorrências
O objetivo principal do processo de Gestão de Ocorrências consiste em registrar as ocorrências da organização bem como definir ações que devem ser executadas de acordo com a classificação da ocorrência. O processo de Gestão de Ocorrências possui as seguintes etapas: Registrar a ocorrência; Realização de pré-avaliação / aprovação; Execução de Ação de Contenção (quando necessário); Análise de Viabilidade (quando necessário); Disparo de Ações Independentes (sub-processos, métodos de análise ou execução); Execução de Plano de Ação (quando necessário); Alteração de Documentação e Comunicação com as Áreas envolvidas; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

31 GIQ – Gestão de Ocorrências
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

32 GIQ – Gestão de Ocorrências
Formulário do Processo: Cadastro Cadastro Cadastro Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

33 GIQ – Gestão de Ocorrências
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

34 Gestão Integrada da Qualidade
A seguir serão apresentados processos que podem ser utilizados como ações associadas ao Processo de Registro de Ocorrências, e também como solicitações independentes dentro do ECM ByYou. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

35 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
O objetivo principal do processo de Análise de Causa e Efeito consiste em analisar uma determinada ocorrência (efeito) sob o aspecto de determinados métodos e chegar a real causa da ocorrência. O processo de Análise de Causa e Efeito possui as seguintes etapas: Registrar o efeito; Cadastrar participantes para análise de possíveis causa; Determinar métodos que serão avaliados no Ishikawa; Participantes realizam Brainstorm e geram as possíveis causas; Responsável realiza a análise sobre as causas propostas pelos participantes e toma decisão; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

36 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

37 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

38 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Definindo Participantes: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

39 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Definindo Métodos: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

40 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Novo Método: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

41 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Cadastrando Causas: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

42 GIQ – Análise de Causa e Efeito Ishikawa
Resumo de Causas por Método: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

43 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
O objetivo principal do processo de Investigação consiste em realizar pelo menos 5 vezes a pergunta “Porquê?” sobre determinada ocorrência, e assim levar a causa da mesma sob opiniões/visões diferentes. O processo de Investigação possui as seguintes etapas: Registrar o efeito; Cadastrar participantes para responder sobre o efeito; Participantes realizam respondem pelo menos 5 porquês sobre o efeito; Responsável realiza a análise sobre as respostas propostas pelos participantes e toma decisão; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

44 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

45 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

46 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Definindo Participantes: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

47 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Inserindo Nova Resposta: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

48 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Respostas do Participante: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

49 GIQ – Investigação, Análise de Causa (5 Porquês)
Resumo de Respostas por Participante: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

50 GIQ – Planejamento 5w2h O objetivo principal do processo de Planejamento consiste em cadastrar as informações necessárias para execução de determinada ação e submetê-la as aprovações necessárias. O processo de Investigação possui as seguintes etapas: Registrar o planejamento sob os seguintes aspectos: O que? (What), Quem? (Who), Porquê? (Why), Quando? (When), Onde? (Where) Como? (How), Quanto Custa? (How Much) Realizar a aprovação do Planejamento; Executar o Planejamento; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

51 Fluxograma do Processo:
GIQ – Planejamento 5w2h Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

52 Formulário do Processo:
GIQ – Planejamento 5w2h Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

53 GIQ – Planejamento 5w2h Aprovações: 47 3027 3273
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54 GIQ – Registro de Atendimento SAC
O objetivo principal do processo de Registro de Atendimento consiste em controlar os atendimentos realizados de fora ou de dentro da organização. O processo de Registro de Atendimento possui as seguintes etapas: Registrar o atendimento; Determinar se existe a necessidade de visita no local; Realizar a visita no local (quando necessário) Realizar a análise do atendimento realizado; Submeter a análise do atendimento ao um superior (quando necessário); Realizar retorno ao cliente do atendimento; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

55 GIQ – Registro de Atendimento SAC
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

56 GIQ – Registro de Atendimento SAC
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

57 GIQ – Solicitação de Treinamento
O objetivo principal do processo de Solicitação de Treinamento consiste manter o controle sobre as necessidades de aprendizado do ponto de vista da organização. O processo de Solicitação de Treinamento possui as seguintes etapas: Solicitar treinamento; Aprovação do Superior; Aprovação do setor de RH; Realizar Treinamento; Atualização de dados no RH; Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

58 GIQ – Solicitação de Treinamento
Fluxograma do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

59 GIQ – Solicitação de Treinamento
Formulário do Processo: Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

60 Gestão Integrada da Qualidade
Painel Gerencial/Acompanhamento: Visão da Estratégica da Empresa dentro da percepção do BSC. Evolução da Ocorrências. Comparação entre as Classificações das Ocorrências. Análise (Pareto) das Ocorrências. TreeView para visualizar integrações entre os processos. Acompanhamento de Plano de Ação. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

61 Gestão Integrada da Qualidade
A seguir serão apresentados os gráficos e ferramentas de acompanhamento que podem ser utilizadas no painel gerencial do pacote para Gestão Integrada da Qualidade. Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

62 Evolução Registro de Ocorrências
Evolução: Visão Classificação Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

63 Evolução Registro de Ocorrências
Evolução: Visão Local da Ocorrência Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

64 Evolução Registro de Ocorrências
Evolução: Visão Grau de Risco Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

65 Evolução Registro de Ocorrências
Evolução: Visão Área Responsável Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

66 Evolução Registro de Ocorrências
Evolução: Visão Colaborador de Abertura Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

67 Comparativo Registro de Ocorrências
Comparativo: Visão Classificação Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

68 Comparativo Registro de Ocorrências
Comparativo: Visão Local da Ocorrência Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

69 Comparativo Registro de Ocorrências
Comparativo: Visão Grau de Risco Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

70 Comparativo Registro de Ocorrências
Comparativo: Visão Área Responsável Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

71 Comparativo Registro de Ocorrências
Comparativo: Visão Colaborador de Abertura Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

72 Pareto Registro de Ocorrências
Pareto: Visão Classificação Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

73 Pareto Registro de Ocorrências
Pareto: Visão Local da Ocorrência Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

74 Pareto Registro de Ocorrências
Pareto: Visão Grau de Risco Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

75 Pareto Registro de Ocorrências
Pareto: Visão Área Responsável Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

76 Pareto Registro de Ocorrências
Pareto: Visão Colaborador de Abertura Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

77 Acompanhamento Plano de Ação
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78 Estatísticas Plano de Ação
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79 Estatísticas Plano de Ação
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80 Estatísticas Plano de Ação
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81 Estatísticas Plano de Ação
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82 Estatísticas Plano de Ação
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83 Estatísticas Plano de Ação
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84 Estatísticas Plano de Ação
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85 Acompanhamento BSC Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

86 Estatísticas BSC Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

87 Estatísticas BSC Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

88 Estatísticas BSC Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina

89 Minhas Metas BSC Copyright © Caribe Informática Rua Elza Meinert, Sala 05. CEP Joinville - Santa Catarina


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