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Motivação Liderança Administração do tempo Aconselhamento pessoal

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Apresentação em tema: "Motivação Liderança Administração do tempo Aconselhamento pessoal"— Transcrição da apresentação:

1 Motivação Liderança Administração do tempo Aconselhamento pessoal
Administração de conflitos Aconselhamento pessoal

2 Motivação Necessidade Tensão Vontade Equilíbrio Satisfação
Comportamento

3 Teoria das Necessidades (Abraham Maslow)
Motivação Necessidade Teoria das Necessidades (Abraham Maslow) As pessoas agem para suprir necessidades das mais simples às mais complexas. Auto Realização

4 Motivação Tensão Trabalho em equipe gera disputas?
A alegria de uns é tristeza para outros? Quem possui razão em uma disputa? Qual é melhor maneira de obter resultados?

5 y X X ? y Motivação Teoria X e Y Vontade (Douglas McGregor)
São duas formas totalmente opostas de entender sob qual vontade as pessoas agem. Vontade y X O homens é indolente e preguiçoso por natureza; Não gosta de assumir responsabilidade e prefere ser dirigido; O homem é fundamentalmente egocêntrico e seus objetivos pessoais opõem-se, em geral, aos objetivos da organização; Resiste a mudanças; A sua dependência o torna incapaz de autocontrole e disciplina. As pessoas não são resistentes as necessidades da empresa; As pessoas têm motivação básica e padrões de comportamento adequados e capacidades para assumir responsabiliades; Ele não só aceita responsabilidades, também as procura; As capacidades de imaginação e de criatividade na solução de problemas é distribuída entre as pessoas. X y ?

6 Motivação Necessidade Tensão Vontade Equilíbrio Satisfação
Comportamento

7 Motivação Comportamento
Condicionamento respondente (reflexo): pode ser condicionado Condicionamento Operante: É fortalecido ou enfraquecido pelos eventos que seguem a resposta. Reforço Positivo- estimulo que causa a ocorrência de um comportamento desejado. Reforço Negativo- reduz ou elimina uma resposta. Punição: Informa sobre o que não se deve fazer ao invés do que fazer; são impedimentos para a real aprendizagem;

8 Relaciona com o ambiente de trabalho.
Motivação Satisfação Teoria dos Dois Fatores (Frederick Herzberg) Explica como o ambiente de trabalho, e o próprio trabalho interagem para produzir motivação. Relaciona com o ambiente de trabalho.

9 Relaciona com a própria execução do trabalho.
Motivação Satisfação Teoria dos Dois Fatores (Frederick Herzberg) Explica como o ambiente de trabalho, e o próprio trabalho interagem para produzir motivação. Relaciona com a própria execução do trabalho.

10 Motivação Equilíbrio Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para atingir uma determinada meta. (Druker, 1954)

11 Liderança

12 Oportunista Liderança
É aquele que assume seu estilo de liderança dependendo mais da situação do que da personalidade. A postura deste líder brota ante as diferentes situações que ele detecta no dia-a-dia. Possui um estilo adequado para cada situação. Pontos positivos: Faz o grupo sentir-se seguro, e motivado. Pontos negativos: Pode decepcionar quando a equipe percebe que ele age conforme a situação.

13 Democrático Liderança
É o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participação do grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o grupo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso da organização. Pontos positivos: Gera interação, participação, trabalho e colaboração e entusiasmo. Pontos negativos: Se a organização tiver que tomar uma decisão contra os interesses dos trabalhadores ele será tomado como traidor.

14 Liberal É aquele que participa o mínimo possível do processo administrativo. Dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes. Apresenta apenas alternativas ao grupo. Pontos positivos: Cria novas alternativas de liderança. Pontos negativos: O grupo fica perdido, não ficando coeso.

15 Autoritário Aquele que determina as idéias e o que será executado pelo grupo, e isso implica na obediência por parte dos demais. É extremamente dominador e pessoal nos elogios e nas criticas ao trabalho de cada membro do grupo. Muitos condenam esta postura, e acham inválido este tipo de comportamento.É o ditador e soberano , o que comanda o grupo só pensando em si , não aceita as idéias do grupo , é uma pessoa déspota , subestima e diminui o grupo. Pontos negativos: Provoca hostilidade, medo e distância.

16 Líder Simpático Líder Equipe Líder Equilibrado Líder Indiferente
Liderança 1.9 9.9 Líder Simpático Líder Equipe PESSOAS Líder Equilibrado 5.5 Líder Indiferente Líder Tarefa 1.1 9.1 TAREFAS Com base na teoria situacional de liderança - Blake e Mouton (1964)

17 Planejamento Estratégico
Liderança Planejamento Estratégico Missão: Qual é o seu objetivo de vida e sua contribuição para as pessoas e organizações que o cerca. Forças e Fraquezas: Quais são seus principais pontos positivos e negativos. Oportunidades e Ameaças: Como você percebe o ambiente em que vive. Seu bairro. Sua cidade. Onde você mora existe oportunidade para desenvolver sua missão? Visão: Onde você quer chegar daqui a cinco anos? Metas: Quais são os passos que você dará para obter sua visão?

18 Muito obrigado e até a próxima!
Luiz Aquino Diniz /MSN: Site: hajaluz.net | webluz.net


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