A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁGUA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁGUA."— Transcrição da apresentação:

1 ÁGUA

2 O desperdício!

3 De fato o mundo de hoje não é o mesmo de antes... Pacato.
Hoje encontramos a vida por toda parte... Mas seria isso realmente bom?

4 Sabemos, que mais da metade do nosso planeta é coberto de água
Sabemos, que mais da metade do nosso planeta é coberto de água... Garantindo assim a vida na terra... Uma água que está sempre em movimento, passando de um estado para o outro... O tão conhecido ciclo da água.

5 Desse total 97,5% é salgada, 2,5% da água doce restantes em sua maior parte está nas calotas polares; 0,3% isso é o que resta para o ser humano; em rios, lagos e águas subterrâneas pouco profundas.

6 Mesmo assim continuamos desperdiçando e poluindo a água
Mesmo assim continuamos desperdiçando e poluindo a água... Se fosse possível colocar quase toda água do planeta em uma garrafa de 1 litro... Apenas uma gota serviria para bebermos, metade do planeta estará totalmente sem água em vinte anos... O Brasil estará nesse deserto se nada for feito!

7 Cerca de 1 milhão de pessoas passam sede hoje
Cerca de 1 milhão de pessoas passam sede hoje... Em 20 anos 60% do planeta viverá a seca!

8 Esse desequilíbrio se traduz na palavra desperdício
Esse desequilíbrio se traduz na palavra desperdício... De acordo com os especialistas não demorará muito e o mundo entrará em guerra... Podemos nos tornar alvos principais das grandes potências mundiais e seus exércitos.

9 O Brasil possui 12% de toda água doce disponível no planeta
O Brasil possui 12% de toda água doce disponível no planeta... 80% está na Amazônia... 30% da água tratada perde-se em vazamentos nas ruas. No Brasil se fala muito em preservar a mata atlântica... As onças do pantanal...

10 Mais pouco se fala na necessidade de se conservar a água. Por que será
Mais pouco se fala na necessidade de se conservar a água. Por que será? 1° porque achamos que a água evapora vira nuvem e daí como chuva, volta para nós... Não contamos com o aquecimento global que faz evaporar cada vez mais, e volta cada vez menos! Só na Paraíba 362 mil pessoas dependem de caminhão-pipa para sobreviver!

11 Esta mais do que na hora para rever nossas políticas Ambientais
Esta mais do que na hora para rever nossas políticas Ambientais. Agora veja só... Escovar os dentes por 5min... Com torneira aberta 12 litros, torneira fechada 1 litro. Barbear-se por 10 min, torneira aberta 24 litros, torneira fechada 4 litros. Lavar o carro por 30 min, torneira aberta 560 litros, fechada 40litros.

12 Agora eu te pergunto... E você? Está fazendo sua parte? Pense Nisso!

13 TRABALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA
ALUNOS(a): CAMILA VECCHI DAIANE NOGUEIRA DENISE BREUER JÉSSICA FLORES LUANA LUNA TAMIRES MAZIERI OSMIR PROF: ILENA Água é Vida. Use somente o necessário!


Carregar ppt "ÁGUA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google