A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CapitalMaputo Superfície783.080 km2 População20.971.000 Nome do EstadoRepública de Moçambique MoedaMetical Idiomasportuguês, makwa-lomwé, shona, tonga,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CapitalMaputo Superfície783.080 km2 População20.971.000 Nome do EstadoRepública de Moçambique MoedaMetical Idiomasportuguês, makwa-lomwé, shona, tonga,"— Transcrição da apresentação:

1

2 CapitalMaputo Superfície783.080 km2 População20.971.000 Nome do EstadoRepública de Moçambique MoedaMetical Idiomasportuguês, makwa-lomwé, shona, tonga, chichewa,... Densidade hah/km226,2 hab./km2 Crescimento anual (2005- 2010) 1,9 % Mortalidade infantil (2005- 2010) 95,9 por 1.000 Esperança de Vida (2005- 2010) 42,1 anos População Urbana34 Contexto demográfico do País - Moçambique

3 Educação Existe uma alta taxa de analfabetismo tanto masculina como feminina, sendo que nesta última, a situação é mais grave: 37,7% dos homens e 68,6% das mulheres. Nesta zona, existem duas Escolas primárias com o número de alunos por professor a rondar entre os 50 e os 60. O número de meninas matriculadas baixa muito a partir da quarta classe devido a mentalidade cultural-tradicional de que as meninas não precisam de estudar, pois devem preparar-se para o casamento prematuro, sobretudo nas zonas rurais. Existe também uma escola secundária do estado com internato, cujo o rendimento educativo é mínimo, fomentando-se sérios problemas cívico- morais.

4 Acesso à água e condições sanitárias A água é um bem cada vez mais escasso devido a seca que assola o país. Na zona central do Município existe água canalizada que é regulada pela administração, que conta com uma pequena represa cuja água provém da chuva. O ano passado houve graves problemas de água, pois a água canalizada pela administração só era distribuída das 9 às 11 horas da manhã. Existem vários poços privados, assim, nos períodos de escassez de água a população tem acesso a esses poços, mas com o problema de serem obrigadas a percorrerem grandes distâncias com um recipiente de 20 litros transportado a cabeça. Existe um centro de saúde bastante limitado, os casos complicados são transferidos para Maputo (80kms de Nanaria). As doenças mais comuns são a malária, a cólera, a tuberculose, a meningite, várias infecções, sobretudo nas zonas rurais, e a grande pandemia da Sida.

5 Onde construir o poço: O projecto decorrerá na região de Namaacha, situada em Moçambique, na África Austral. O distrito de Namaacha, está situado a sul da província de Maputo, a uns 80 km desta província. Faz fronteira com a Swazilandia. Possui cerca de 45.000 habitantes. A iniciativa nasce da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas). É apoiado pela administração e educação do Município de Namaacha e de Maputo, por todos alunos e professores, assim como pelas famílias e pela população de Namaacha conhecedora deste projecto.

6 O que quer o Projecto: Corresponde a um dos objectivos do milénio, não só a nível da saúde, mas também da educação. Este projecto pretende melhorar os cuidados de higiene e saúde no colégio e no internato, e proporcionar um meio de canalização da água para poder extrair toda a riqueza da terra durante todo o ano. Actividades do projecto: 1.Abrir novo furo de água para o Internato e a Escola 2.Canalização para a recolha de água em épocas de chuva 3.Recuperação de uma cisterna para água Despesa cerca de 10.000 USD

7 Beneficiados: Internas: 110 crianças e adolescentes. Escolinha de Infância: 150 Crianças Escola: 540 alunos dos níveis primário e secundário. Camponeses: cerca de 150 famílias. O bjectivos do Projecto: Na Escola: Incutir hábitos de higiene e de melhoria da saúde. Na horta, poder aproveitar toda a riqueza da terra. No Internato, necessita-se incutir a cultura do trabalho organizado, produtivo e rentável. Na vizinhança, proporcionar água, sobretudo nos períodos de seca aos camponeses mais necessitados.

8

9 Lugar onde se irá construir o poço


Carregar ppt "CapitalMaputo Superfície783.080 km2 População20.971.000 Nome do EstadoRepública de Moçambique MoedaMetical Idiomasportuguês, makwa-lomwé, shona, tonga,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google