A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Dá-me de beber" (Jo 4,7).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Dá-me de beber" (Jo 4,7)."— Transcrição da apresentação:

1 "Dá-me de beber" (Jo 4,7)

2 E, lá, ouvir o que Ele disse
Amado irmão, amada irmã, hoje pensamos em ir com você ao encontro de Jesus no poço de Jacó. E, lá, ouvir o que Ele disse à mulher samaritana. Aquela a quem Ele pediu água pra matar a Sua sede.

3 É importante saber o que aconteceu
naquele célebre encontro porque o que Ele disse naquela ocasião, está dizendo a nós hoje. Suas palavras... São palavras de vida eterna...

4 Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer
Junto àquele poço, Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer a misericórdia e colocá-la acima dos preconceitos: os do Seu Povo e os nossos...

5 Aquela mulher era uma samaritana. Como os samaritanos
eram considerados inimigos do povo judeu, Jesus nem deveria aproximar-se dela.

6 E, ainda mais, a vida da mulher não estava de acordo com a lei judaica
porque ela vivia com um “sexto marido”... Jesus mostrou que sabia quem ela era e não a menosprezou por causa disso, e sim...

7 e ainda lhe oferece o Seu amor incondicional.
...prova que não veio julgar ninguém. Cheio de compaixão Jesus olha a mulher e pede-lhe água, dialoga com ela, ignorando a sua condição - que, para todos, era desprezível - e ainda lhe oferece o Seu amor incondicional.

8 Queria dar-lhe, como disse, uma Água Viva
Na verdade, pedindo água àquela mulher Jesus queria o seu coração - queria salvá-la. Queria dar-lhe, como disse, uma Água Viva “que jorra até a vida eterna”.

9 da segurança e felicidade
“Quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede....” Ao dizer isso, Jesus se referia à sede que aflige a todos nós: de justiça, de paz, de amor, da segurança e felicidade que só Ele pode dar.

10 “Sou eu, quem fala contigo”.
Sentindo-se tocada no profundo da alma, a samaritana pede a água que Jesus oferece. Pergunta-Lhe se é o Messias, o Cristo, pois sabia tudo sobre ela. E Ele lhe responde: “Sou eu, quem fala contigo”.

11 Jesus sabe quem somos, amado irmão, amada irmã! Ele conhece nossa pobreza humana... Mas é na misericórdia com que olhou a samaritana que Ele olha cada um de nós.

12 Somos “as samaritanas” de hoje a quem
Jesus pede o coração e quer se revelar como o Cristo que nos veio salvar... Pelos tempos afora Ele vem nos pedindo: "Dá-me de beber"

13 saciando-se no Seu amor.
Com esse pedido Jesus quer dizer que, Nele, está a nascente da água que necessitamos... A Água Viva que o mundo sedento precisa pra viver como Ele o criou: saciando-se no Seu amor.

14 A samaritana confiou no que Jesus lhe disse e pediu a água que Ele ofereceu. Vamos pedir-Lhe também!...

15 Não nos deixes mais correr o risco de retirar
Senhor... Dá-nos de beber das águas da Salvação! Não nos deixes mais correr o risco de retirar águas contaminadas das “cisternas poluídas” espalhadas pelo mundo com suas viroses mortais: ambições, injustiças e tantas outras doenças da alma que matam o amor e destroem a vida. Amém!...

16 Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
COMUNIDADE BOM PASTOR 35 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Ernesto Cortazar (Você vai se encantar lendo o Evangelho de João 4, de 5 a 42) S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21)


Carregar ppt ""Dá-me de beber" (Jo 4,7)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google