A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não sei quem escreveu, mas quem assina é o TREMA ...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não sei quem escreveu, mas quem assina é o TREMA ..."— Transcrição da apresentação:

1 Não sei quem escreveu, mas quem assina é o TREMA ...
É uma tremenda aula de criatividade e bom humor, por sinal, com acentuada inteligência. A consequência não poderia ser outra: uma agradável leitura... A despedida do TREMA

2 Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.

3 Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simples- mente estou fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!... O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou, finalmente, sair de cima dela. O dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

4 Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:  Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C, cara de pau, que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalhar -mos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões.

5 Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?...
A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, “kkk" pra cá, "www" pra lá.

6 Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certos, seus moder- ninhos: haverá conseqüências!

7 Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo.
Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas.

8 E um dia vocês sentirão saudades.
E não vão agüentar!... Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história. Adeus, Trema.


Carregar ppt "Não sei quem escreveu, mas quem assina é o TREMA ..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google