A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO CRIAR UMA RESERVA 1/22

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO CRIAR UMA RESERVA 1/22"— Transcrição da apresentação:

1 COMO CRIAR UMA RESERVA 1/22
Para verificar a disponibilidade, clique em “Reservas” e em seguida: “Nova Reserva” O Sistema retornará com a tela de disponibilidade de vôos.

2 COMO CRIAR UMA RESERVA 2/22
Clique na Opção “Sistema”, para escolher com qual companhia aérea / gds deseja ver a disponibilidade. Irá aparecer uma listagem com os sistemas das companhias aéreas / gds para sua escolha.

3 COMO CRIAR UMA RESERVA 3/22
Neste exemplo usaremos o sistema da TAM. Serão apresentados todos os vôos e disponibilidades da TAM.

4 COMO CRIAR UMA RESERVA 4/22
Após a marcação o sistema já indicará através de qual sistema será realizada a busca: Uma vez no sistema TAM, não é necessário o preenchimento do campo “CIA”, mas caso queira pode informar o código da mesma: “JJ”.

5 COMO CRIAR UMA RESERVA 5/22
Para informar qual a origem da viagem, caso não saiba o código do Aeroporto, basta clicar no ícone: No exemplo abaixo informamos: RIO Ao solicitarmos a codificação da cidade, aparecerão os códigos e suas denominações.

6 COMO CRIAR UMA RESERVA 6/22
Para informar qual o destino da viagem, caso não saiba os códigos do Aeroporto, basta clicar no ícone: No exemplo abaixo informamos: Salvador. Ao solicitarmos a codificação da cidade, aparecerá o código e sua denominação. Basta clicar em cima do código que automaticamente o campo é preenchido .

7 7/22 COMO CRIAR UMA RESERVA Para inserirmos a data da viagem, é possível a digitação direta da data e mês (ddmmm), ou pode-se optar em ativar o calendário no ícone indicado Ativando o calendário, poderá ser escolhida a data. Basta clicar em cima da data desejada, que automaticamente o sistema irá capturar a informação. Para alterar o mês, basta clicar em “>” ou “<“. Para alterar o ano, basta clicar em “>>” ou “<<“.

8 COMO CRIAR UMA RESERVA 8/22
Ao lado do campo “data”, pode ser solicitada a busca a partir de um determinado horário. Por exemplo: para buscar vôos a partir de 08:00h, informa-se ‘0800’.

9 COMO CRIAR UMA RESERVA 9/22
Ao solicitar a disponibilidade de uma rota, é possível especificar qual ponto de conexão. Resposta do Sistema:

10 10/22 COMO CRIAR UMA RESERVA É possível especificar a quantidade de passageiros e o status do mesmo. Lembramos que o máximo permitido para viagens individuais é de no máximo 09 passageiros. Portanto basta clicar na seta ao lado do numero e especificar a quantidade de passageiros, alêm do status Adulto (Adt), Child (Chd), Infant (Inf). Atenção: Apesar do sistema disponibilizar a marcação de Infant, não é permitido “reservar”. Para efetuar reservas contendo Infant, é necessário que se entre em contato com nosso Call Center.

11 COMO CRIAR UMA RESERVA 11/22
Caso já saiba em qual a classe deseja reservar, é possível especifica-la nesse campo. Por exemplo, se for na classe Econômica Cheia, basta digitar “Y”. Clique em Consultar

12 12/22 COMO CRIAR UMA RESERVA Resultado apresentado pelo portal:

13 COMO CRIAR UMA RESERVA 13/22
O Sistema informa todas as tarifas aplicáveis na rota solicitada, sem verificar a real disponibilidade do vôo:

14 COMO CRIAR UMA RESERVA 14/22
Uma vez definido o vôo pelo passageiro, clique na barra de rolagem ao lado: Escolha a tarifa disponível e clique em “Reservar”. O Sistema retornará com a disponibilidade do trecho de volta para ser escolhido. Note: Que o sistema informa abaixo, o trecho de ida já selecionado.

15 COMO CRIAR UMA RESERVA 15/22
Após a escolha do vôo, para tarifar e ter acesso as informações como tarifas e taxas, basta clicar na opção: “Tarifar” O Sistema apresenta todas as informações sobre tarifas e taxas, especificados por cada passageiro, caso haja mais de um.

16 COMO CRIAR UMA RESERVA 16/22
O sistema apresentará todos os detalhes, inclusive o “Prazo Limite para Emissão!”

17 COMO CRIAR UMA RESERVA 17/22
O sistema, logo após o tarifamento, abre os campos para nominar a quantidade de passageiros informados anteriormente. Escolha o Tipo de Contato e digite os dados solicitados. É possível informar mais de um contato na reserva, basta clicar na opção (+) que aparece acima de “passageiro”, e então outro campo se abrirá.

18 COMO CRIAR UMA RESERVA 18/22
Neste novo campo de contato, é possível inserir outros tipos de contatos, assim como Clique na Opção: “Finalizar Reserva”

19 19/22 COMO CRIAR UMA RESERVA RESERVA CRIADA

20 20/22 COMO CRIAR UMA RESERVA Observe o Localizador da Reserva:

21 COMO CRIAR UMA RESERVA 21/22
Observe o Prazo de Emissão informado e os valores (Tarifas e Taxas) discriminados.

22 COMO CRIAR UMA RESERVA 22/22
Basta clicar em “Reenviar ao Turismo” que a reserva será enviada para o informado anteriormente.


Carregar ppt "COMO CRIAR UMA RESERVA 1/22"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google