A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Três pessoas Coeternas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Três pessoas Coeternas"— Transcrição da apresentação:

1 Três pessoas Coeternas

2 TRÊS PESSOAS COETERNAS
Mateus 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

3 Manual da Igreja, 21ª Edição/2010, CPB, Pag. 163.
CRENÇA FUNDAMENTAL Nº 02 "há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de sua autorrevelação. É sempre digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação". (Deut. 6:4; 29:29; Mat. 28:19; II Cor. 13:13; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:6 e 7). Manual da Igreja, 21ª Edição/2010, CPB, Pag. 163.

4 EVIDÊNCIAS BÍBLICAS – DEUS PLURAL
1 - Na criação: Gen. 1:26, "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança"; 2 - Depois do pecado: Gen. 3:22, "Eis que o homem se tornou como um de nós"; 3 - Na torre de Babel: Gen. 11:7, "Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem..."; 4 - Na visão do trono de Deus: Isa 6:8, "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?"; 5 - No amor: I João 4:8, "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor".

5 TEXTOS BIBLICOS – TRÊS PESSOAS
a) João 14: 26; Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu (de Jesus) nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

6 TEXTOS BIBLICOS – TRÊS PESSOAS
b) Mateus 28:19; Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".

7 TEXTOS BIBLICOS – TRÊS PESSOAS
c) Mateus 3: 16,17 16 - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. 17 - E eis que uma voz dos céus (Deus) dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

8 TEXTOS BIBLICOS – TRÊS PESSOAS
d) I João 5: 7; Porque há três que dão testemunho no céu: O Pai, a Palavra (Jesus) e o Espírito Santo; e estes três são um.

9 TEXTOS BIBLICOS – TRÊS PESSOAS
e) Atos 10:38 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.

10 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
O plano de Deus para salvar o homem inclui: 1) Salvar e Resgatar o homem do pecado, e purifica-lo - Romanos 6:6. 2) Restaurar o relacionamento do homem (criatura) com Deus (Criador) - Efésios 2: 3) Dar, ao homem, a vida eterna. - João 3:16.

11 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
A função de cada membro da divindade é: a) Deus Pai, é a fonte da salvação (Oseias. 13:4); b) Jesus, é o meio pelo qual recebemos a salvação (1 Tessalonicenses 5:9) c) Espírito Santo, É o Guia que nos conduz a salvação (João 16; 7, 8, 13)

12 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
a) Deus Pai, é a fonte da salvação (Oseias 13:4). Deus tem prazer na salvação do homem, Ele afirma que alem dele não há salvador, e nos chama a se voltar para Ele se quisermos a salvação (Isaias 45: 21,22), o Salmista afirma que somente de Deus é que vem a nossa salvação (Salmos 62:1).

13 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
b) Jesus, é o meio pelo qual recebemos a salvação (1 Tessalonicenses 5:9) Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida e ninguém (pecador algum) consegue chegar ate Deus (a Salvação) senão por Ele (João 14:6), Ele (Jesus) é o elo que liga o homem pecador ao Deus salvador fazendo a reconciliação entre ambos, e esta reconciliação já se tornou possível através de sua morte na cruz (Colossences 1:20).

14 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
c) É o Guia que nos conduz a salvação (João 16; 7,8, 13) O Espírito Santo é quem nos convence do fato de que estamos em pecado, que necessitamos ser justificados por Deus Filho, e que passaremos por um juízo que nos dará a vida ou a morte. Produzindo em nós, o desejo de se achegar e voltar-se para Deus (conversão). Então, Ele (Espírito Santo) nos conduz a verdade (Jesus Cristo), ...

15 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
... nos ensina tudo que precisamos saber para ser salvo e ainda nos fará ter em mente os ensinamentos de Jesus (João 14;24), e ter uma completa experiência com Cristo (1 Cor 12: 3). Nessa experiência de vida cristã, o Espírito Santo nos ajuda a passar pela provas, nos fortalecendo nas fraquezas, e até mesmo intercedendo para que nossas orações sejam atendidas por Deus (Romanos 8:26, 27)...

16 O PLANO DA SALVAÇÃO x TRINDADE
... No ministério da pregação Ele (Espírito Santo) nos capacita, conforme sua vontade, com os dons necessários para fazer a obra para o qual fomos chamados a exercer na evangelização do mundo e edificação da igreja de Cristo (1 Cor. 12:7,11), e por fim, nos sela para o dia da salvação (Efésios 4;30), sendo portanto, a garantia da nossa salvação (1 Coríntios 1:22).

17 CONCLUSÃO O Senhor, nosso único Deus, é um ser formado por três pessoas distintas e coeternas, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Esse Deus age para que a humanidade se volte para Ele e receba a salvação.

18 CONCLUSÃO Se compreendermos bem a função e ação de Deus como descrita na bíblia, não teremos espaço na mente para duvidar, questionar ou desacreditar no Deus da bíblia, não podemos viver uma aventura no desconhecido, pois somente um Deus, pode compreender e entender um Deus por completo. para nós, que somos seres finitos, tenhamos em mente que as coisas que necessitamos saber para cumprirmos as palavras da Lei estão reveladas nas escrituras, o que não esta revelado, não nos pertence (Deuteronômio 29:29).

19 EVANGELISMO – Pag. 614 "O Pai é toda a plenitude da Divindade corporalmente, e invisível aos olhos mortais. O Filho é toda a plenitude da Divindade manifestada... Aí se manifesta a personalidade do Pai.

20 EVANGELISMO – Pag. 615 O Consolador que Cristo prometeu enviar depois de ascender ao Céu, é o Espírito em toda a plenitude da Divindade, tornando manifesto o poder da graça divina a todos quantos recebem e crêem em Cristo como um Salvador pessoal. Há três pessoas vivas pertencentes à trindade (divindade) celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados...”

21 HEBREUS 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus. Qualquer que quer se aproximar de Deus dever crer que Ele existe, e que recompensará aqueles que sinceramente o procuram”. BIBLIA VIVA


Carregar ppt "Três pessoas Coeternas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google