A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/2013 - 3º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/2013 - 3º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/ º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa

2 Neste projeto trabalhamos com “versões” dos Contos de Fadas, em especial com o livro “Os oito pares de sapato da Cinderela” do autor José Roberto Torero.

3 A partir da leitura deste livro o grupo conheceu um novo estilo literário as “Versões”. O contato com esta literatura levou a percepção das diferenças entre diversos textos literários e informativos como: jornais,contos,gibis,poemas,textos informativos... Motivando o grupo a criar suas versões a partir dos Clássicos Infantis. Onde o trabalho terá sua finalização na Feira Literária.

4 Durante este projeto as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a História do sapato e sua evolução no decorrer da história. Por fim, perceberam que nos dias de hoje o sapato não tem somente a função de proteção para os pés mas faz parte da moda e junto com ela surgiram questões de consumo e que continuam permeando relações de “Poder”, vinculando questões de “Status Social”. Observaram em suas pesquisas as mudanças dos estilos de sapatos,suas adaptações conforme clima e relevo... Nas aulas de artes observaram desde comparações com fotos,mostrando as relações entre as mudanças e permanências no decorrer da história:“Sapatos da Maria Antonieta”,Produções Artísticas feita a partir deste produto,Imagens e intervenções de pessoas em diversas condições sociais. Puderam perceber que o sapato vai além de sua imagem!

5 Trouxeram seus sapatos e suas histórias, para apresentar ao grupo
Trouxeram seus sapatos e suas histórias, para apresentar ao grupo! Cada um com sua história,sua lembrança...

6

7 Nossos sapatos...

8 Observaram que não eram só os sapatos que contavam histórias...

9 Nossa sala ficou repleta de histórias
Nossa sala ficou repleta de histórias! A turma trouxe objetos pessoais que marcaram um momento da história de suas vidas...

10 Após a leitura do livro “Os oito pares de sapatos da Cinderela” o grupo resolveu criar suas próprias versões a partir dos Clássicos Infantis!

11

12

13

14 Nossos personagens!

15 “Nossas Versões!”


Carregar ppt "FEIRA LITERÁRIA 1º TRIMESTRE/2013 - 3º V Professora: Ana Paula Martins da Cunha Coordenação Pedagógica: Angela Duarte Direção: Eloiza Schumacher Corrêa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google