A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO

2 REALIZAÇÃO CUBATÃO

3 REALIZAÇÃO Cubatão é um Município do Estado de São Paulo localizado na região da Baixada Santista. É um grande pólo industrial brasileiro, responsável por importantes matérias primas para a fabricação de remédios, combustíveis e equipamentos, com grandes parques industriais. A Cidade é hoje um exemplo de recuperação ambiental, mostrando ao mundo que é possível aliar o desenvolvimento econômico à preservação da natureza.

4 SOBRE CUBATÃO 130 mil habitantes
REALIZAÇÃO SOBRE CUBATÃO 130 mil habitantes - PIB: R$6,25 bilhões em 2007, um crescimento de 12% contra os R$5,576 bilhões em (IBGE) 25 indústrias de grande porte Turismo em franca expansão - Segundo a UNESCO, é um exemplo de recuperação ambiental - Redução de mais de 98% da emissão de poluentes resultantes da indústria;

5 VALE DA MORTE = PASSADO DISTANTE Cubatão Danado de Bom reforça a nova
REALIZAÇÃO VALE DA MORTE = PASSADO DISTANTE Cubatão Danado de Bom reforça a nova Imagem da Cidade: desenvolvimento com Preservação, cultura e muita alegria

6 REALIZAÇÃO A realização da festa Cubatão Danado de Bom é uma iniciativa que vai projetar a Cidade de Cubatão nacionalmente, ressaltando sua cultura, seu potencial turístico e movimentando a economia local em vários setores. Serão 4 dias de muita música e animação, com atrações regionais, gastronomia, artes e oficinas.

7 REALIZAÇÃO POR QUE NORDESTE?

8 Por conta disso, 64% da população cubatense tem origem nordestina.
REALIZAÇÃO O tema nordestino não foi escolhido em vão. A partir da década de 50, houveram alguns períodos de forte imigração nordestina para a região em função da industrialização e de grandes obras em Cubatão. Por conta disso, 64% da população cubatense tem origem nordestina.

9 REALIZAÇÃO Esse dado explica a forte influência no sotaque, na culinária, no artesanato, e principalmente na produção da cultura local. Por conta disso, pode-se considerar Cubatão como uma das cidades mais nordestinas do Brasil fora do nordeste.

10 sem ter o seu valor devidamente reconhecido e representado.
REALIZAÇÃO Mas essa grande população sente o distanciamento da sua terra, sofrendo preconceitos por conta das origens e sem ter o seu valor devidamente reconhecido e representado. Cubatão precisa de um evento que: Ressalte as raízes do Nordeste; Represente devidamente essa grande parcela dos habitantes; Estimule a produção cultural na Baixada Santista; Projete o Município no cenário nacional; Estimule o turismo e destaque os atrativos que a Cidade tem.

11 REALIZAÇÃO TURISMO

12 REALIZAÇÃO Cubatão é um município que tem um grande potencial turístico, que ganhou força principalmente após as ações de recuperação ambiental postas em prática. Hoje, a Cidade tem um manguezal com uma biodiversidade semelhante à do Pantanal, que ainda é pouco divulgado e explorado para o turismo.

13 A cidade é abraçada por um grande cinturão verde.
REALIZAÇÃO A cidade é abraçada por um grande cinturão verde. Parques como o Cotia Pará, o Perequê e o da Serra do Mar ganharão projeção nacional, assim como as diversas atividades  que vão pegar carona neste grande evento.

14 REALIZAÇÃO Ao atrair um fluxo de visitantes de outras cidades da Baixada Santista e da Grande São Paulo, Cubatão Danado de Bom vai movimentar diversos segmentos da economia de Cubatão. Informações Guias turísticos Rede Hoteleira Restaurantes Passeios ecológicos Pesca esportiva Visitas aos Parques Esportes Radicais Turismo Industrial Bird Watching Parque Cotia-Pará Parque Perequê Parque Serra do Mar Indústrias Pontos históricos SERVIÇOS PONTOS TURÍSTICOS ATIVIDADES

15 REALIZAÇÃO SERVIÇOS

16 STAND DE INFORMAÇÕES HOTÉIS E RESTAURANTES
REALIZAÇÃO STAND DE INFORMAÇÕES No espaço do Evento, haverá um stand com guias turísticos e pessoal da prefeitura apresentando aos visitantes as opções de passeios e pontos turísticos de Cubatão. Esta iniciativa vai ativar o turismo local e dar um importante impulso para que a população local possa se estruturar para explorar comercialmente o turismo, que ainda é incipiente. HOTÉIS E RESTAURANTES Com o aumento do fluxo de pessoas, naturalmente haverá um aumento pela procura de restaurantes e hotéis. Um evento como este estimula investimentos para a construção de novos leitos e diminuir a dependência das cidades próximas da Baixada Santista.

17 REALIZAÇÃO ATIVIDADES

18 BIRD WATCHING PASSEIOS ECOLÓGICOS
REALIZAÇÃO BIRD WATCHING Cubatão é uma das regiões mais ricas do País em número de aves. O manguezal local tem mais de 200 espécies, variedade superior à encontrada no Pantanal de Mato Grosso. Isso mostra o potencial para explorar uma atividade que vem crescendo muito no mundo inteiro: a terapia de observar pássaros. Já há hoje uma procura muito grande por estrangeiros, que vão a Cubatao para praticar o Bird Watching. PASSEIOS ECOLÓGICOS Os manguezais cubatenses apresentam uma fauna muito rica, comparável à do Pantanal. Lá, pode ser encontrado o pássaro símbolo da recuperação ambiental: o Guará-Vermelho. Há ainda passeios por paisagens exuberantes, onde o turista pode ver rios, cachoeiras, piscinas naturais e trilhas, levando pra casa belas fotografias.

19 PARQUES ROTEIRO HISTÓRICO
REALIZAÇÃO PARQUES Cubatão tem os Parques do Perequê, da Serra do Mar e do Cotia-pará, onde o visitante pode acompanhar o desenvolvimento de espécies da Mata Atlântica, realizar atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável e ainda de lazer. O Parque Cotia-Pará ainda conta com auditório, salão de exposições e oferece treinamento para adolescentes, formando monitores ambientais e gerando renda. ROTEIRO HISTÓRICO No Brasil-Colônia, a região da Serra do mar já tinha grande importância como ponto de passagem entre o planato e o litoral. Hoje, há monumentos, calçados antigos, a primeira estrada pavimentada do Brasil, ranchos e mirantes, qe enchem os olhos dos turistas e mostram partes importantes da história do Brasil.

20 REALIZAÇÃO TURISMO INDUSTRIAL Cubatão tem um roteiro bastante peculiar. Com o Programa Fábrica Aberta, as pessoas podem conhecer os grandes parques industriais que, além de marcarem uma época importante na industrialização do Brasil, tem importantes ações na redução da emissão de poluentes no meio ambiente. Indústrias como a refinaria de petróleo da Petrobrás, a usina siderúrgica de Cubatão (Cosipa), a Ultrafértil e a Copebrás abrem as portas para que o visitante conheça as dependências fabris, veja como é usada a água no processo industrial confira que o produto volta completamente restaurado para a natureza. O passeio permite, ainda, a observação devárias espécies de fauna e flora da Mata Atlântica, que estão sob responsabilidade das empresas.

21 REALIZAÇÃO O EVENTO

22 REALIZAÇÃO Serão 4 dias de festa, que vão reunir tradição, cenografia, brincadeiras, gastronomia e muita música, com atrações regionais e nacionais. Haverá trios de forró, quermesse, quadrilhas matutas, orquestras de frevo, maracatus, emboladores, além de estrelas do cenário musical nacional e oficinas de cultura e gastronomia.

23 Tipicamente nordestina
REALIZAÇÃO Trios de Forró Emboladores Recitais de Cordel Cantores e bandas Artesanato Comidas típicas Jogos Literatura de Cordel Quadrilhas Juninas Frevo Maracatu Cidade cenográfica Tipicamente nordestina Igreja Decoração Culinária Nordestina Produção Cultural MÚSICA BARRACAS OFICINAS DANÇA CENOGRAFIA

24 REALIZAÇÃO ATRAÇÕES MUSICAIS

25

26

27 REALIZAÇÃO ESTRUTURA

28

29

30

31 REALIZAÇÃO DIVULGAÇÃO

32 Previsão de 30 mil pessoas por dia de Evento PRAÇAS
REALIZAÇÃO PÚBLICO Trabalhadores das Indústrias, - Moradores de Cubatão e da Baixada Santista, Famílias, Classes B, C e D Previsão de 30 mil pessoas por dia de Evento PRAÇAS Divulgação nas cidades da Baixada Santista, como Guarujá, Bertioga, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaem, Peruibe; Cidades da Região do ABCD (Região Metropolitana)

33 COMERCIALIZAÇÃO EXCLUSIVA
REALIZAÇÃO COMERCIALIZAÇÃO EXCLUSIVA


Carregar ppt "APRESENTAÇÃO REALIZAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google