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JULIO FONTANA
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VISÃO GERAL DO NEGÓCIO
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COSAN LOGÍSTICA DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO PERFIL DE ATUAÇÃO
Veículo de investimentos para os projetos de logística da Cosan Projetos integrados em Portos e Ferrovias dedicados a commodities a granel Foco nos Portos de Santos e Paranaguá PERFIL DE ATUAÇÃO Participação nas licitações em Portos e Ferrovias Solução incluindo o modelo de “Operador Ferroviário Independente” Foco no “Modelo Integrado de Logística” 12,5% 75,0% 12,5% COSAN LOGÍSTICA MAIS DE R$ 500 MILHÕES DISPONÍVEIS PARA INVESTIMENTO
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OBJETIVO: MODELO INTEGRADO DE LOGÍSTICA
4 VISÃO COSAN PARA MAIS EFICIÊNCIA, CONFIABILIDADE E COMPETITIVIDADE UNIDADE PRODUTORA TERMINAIS DE TRANSBORDO FERROVIA PORTOS Retirada da produção com transportadoras Terminais na malha ferroviária e perto das principais rodovias Utilização da ferrovia para escoamento dos produtos até os principais portos Presença relevante nos principais portos do país
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(Investimento Cosan/parcerias estratégicas)
COSAN LOGÍSTICA OPERAÇÕES EXISTENTE E EM ANÁLISE COSAN LOGÍSTICA RUMO AÇÚCAR RUMO FERTILIZANTES RUMO GRÃOS RUMO CELULOSE RUMO LÍQUIDOS (Investimento Cosan/parcerias estratégicas) Expertise em logística ferroviária e portuária integrada Profundo conhecimento do agronegócio e energia Base de ativos portuários apta a novas operações Gestão do fluxo de movimentação de cargas VANTAGENS COMPETITIVAS
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CASE RUMO
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PROJETO TRANSFORMACIONAL
Solução integrada de logística para exportação do açucar brasileiro
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INVESTIMENTOS
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Elevação: 14 milhões de tons / ano Capacidade estática: 550 mil toneladas Infraestrutura: 2 berços de atracação 11 armazéns 10 moegas rodo-ferroviárias O maior terminal exportador de açúcar do mundo. EMBARQUE LAYOUT VISTA AÉREA
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Cobertura do berço do Terminal Sul
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Ampliação de armazenagem
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Novo Shiploader Norte no Terminal Sul tons/h
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Nova linha de alimentação do Shiploader tons/h
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
CAPEX de R$ 60 milhões Capacidade de descarregamento: 18 vagões simultaneamente Descarga com o trem em movimento 3.800 tons / hora Alimenta os terminais da Rumo e da Copersucar “Moegão” em parceria com a Copersucar
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TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
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INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE
MALHA DA ALL 99% realizado 9% realizado 84% realizado Pendente L.I. 100% realizado 88% realizado
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INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE
Boa Vista para Canguera Canguera para Embu Perequê para Valongo Ponte Casqueiro INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE ATRAVÉS DA ALL
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Localização estratégica próxima as principais ferrovias e rodovias de São Paulo Responsável por 61% da produção brasileira de açúcar Principal via de escoamento do Centro-Sul para o Porto de Santos Capacidade estática: toneladas
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Fernandópolis (Coruripe) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Barretos (Coopercitrus) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Pradópolis (São Martinho) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Jaú Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Itirapina Capacidade estática ton (1ª fase) 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Sumaré Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré
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PERSPECTIVAS
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INVESTIMENTOS DIRETO DOS CLIENTES
Integração dos ativos e serviços prestados pela Rumo atrai investimentos diretos dos clientes gerando novos resultados Cliente: Yara (Noruega) Local: Terminal da Rumo em Sumaré Projeto: Nova planta misturadora Arrendamento de terra de longo prazo: anos de contrato Capacidade: 600 mil toneladas/ano Nova fonte de resultado: Frete de retorno de Santos, contrato de 5 anos Obras na misturadora da Yara na planta de Sumaré
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PERSPECTIVAS Novas aquisições de material rodante para Rumo
Carga de retorno de Santos Maximização no uso dos ativos ferroviários da Rumo; Redução da capacidade ociosa nos terminais de transbordo; Elevação de outras commodities agrícolas alavancando a utilização dos ativos portuários
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PERSPECTIVAS Operador Ferroviário Independente Novo Marco Regulatório
Possibilidade de operar em novos trechos; Interoperabilidade com ferrovias verticais; Modelo ‘Open access’ possibilita maior concorrência aumentando o transporte pelo modal ferroviário
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OBRIGADO!
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