A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JULIO FONTANA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JULIO FONTANA."— Transcrição da apresentação:

1 JULIO FONTANA

2 VISÃO GERAL DO NEGÓCIO

3 COSAN LOGÍSTICA DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO PERFIL DE ATUAÇÃO
Veículo de investimentos para os projetos de logística da Cosan Projetos integrados em Portos e Ferrovias dedicados a commodities a granel Foco nos Portos de Santos e Paranaguá PERFIL DE ATUAÇÃO Participação nas licitações em Portos e Ferrovias Solução incluindo o modelo de “Operador Ferroviário Independente” Foco no “Modelo Integrado de Logística” 12,5% 75,0% 12,5% COSAN LOGÍSTICA MAIS DE R$ 500 MILHÕES DISPONÍVEIS PARA INVESTIMENTO

4 OBJETIVO: MODELO INTEGRADO DE LOGÍSTICA
4 VISÃO COSAN PARA MAIS EFICIÊNCIA, CONFIABILIDADE E COMPETITIVIDADE UNIDADE PRODUTORA TERMINAIS DE TRANSBORDO FERROVIA PORTOS Retirada da produção com transportadoras Terminais na malha ferroviária e perto das principais rodovias Utilização da ferrovia para escoamento dos produtos até os principais portos Presença relevante nos principais portos do país

5 (Investimento Cosan/parcerias estratégicas)
COSAN LOGÍSTICA OPERAÇÕES EXISTENTE E EM ANÁLISE COSAN LOGÍSTICA RUMO AÇÚCAR RUMO FERTILIZANTES RUMO GRÃOS RUMO CELULOSE RUMO LÍQUIDOS (Investimento Cosan/parcerias estratégicas) Expertise em logística ferroviária e portuária integrada Profundo conhecimento do agronegócio e energia Base de ativos portuários apta a novas operações Gestão do fluxo de movimentação de cargas VANTAGENS COMPETITIVAS

6 CASE RUMO

7 PROJETO TRANSFORMACIONAL
Solução integrada de logística para exportação do açucar brasileiro

8 INVESTIMENTOS

9 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Elevação: 14 milhões de tons / ano Capacidade estática: 550 mil toneladas Infraestrutura: 2 berços de atracação 11 armazéns 10 moegas rodo-ferroviárias O maior terminal exportador de açúcar do mundo. EMBARQUE LAYOUT VISTA AÉREA

10 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Cobertura do berço do Terminal Sul

11 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Ampliação de armazenagem

12 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Novo Shiploader Norte no Terminal Sul tons/h

13 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
Nova linha de alimentação do Shiploader tons/h

14 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS
CAPEX de R$ 60 milhões Capacidade de descarregamento: 18 vagões simultaneamente Descarga com o trem em movimento 3.800 tons / hora Alimenta os terminais da Rumo e da Copersucar “Moegão” em parceria com a Copersucar

15 TERMINAL DO PORTO DE SANTOS

16 INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE
MALHA DA ALL 99% realizado 9% realizado 84% realizado Pendente L.I. 100% realizado 88% realizado

17 INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE
Boa Vista para Canguera Canguera para Embu Perequê para Valongo Ponte Casqueiro INVESTIMENTOS NA VIA PERMANENTE ATRAVÉS DA ALL

18 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Localização estratégica próxima as principais ferrovias e rodovias de São Paulo Responsável por 61% da produção brasileira de açúcar Principal via de escoamento do Centro-Sul para o Porto de Santos Capacidade estática: toneladas

19 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Fernandópolis (Coruripe) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

20 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Barretos (Coopercitrus) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

21 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Pradópolis (São Martinho) Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

22 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Jaú Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

23 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Itirapina Capacidade estática ton (1ª fase) 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

24 TERMINAIS DE TRANSBORDO
Terminal de Sumaré Capacidade estática ton 1 Fernandópolis 2 Barretos 3 Pradópolis 4 Jaú 5 Itirapina 6 Sumaré

25 PERSPECTIVAS

26 INVESTIMENTOS DIRETO DOS CLIENTES
Integração dos ativos e serviços prestados pela Rumo atrai investimentos diretos dos clientes gerando novos resultados Cliente: Yara (Noruega) Local: Terminal da Rumo em Sumaré Projeto: Nova planta misturadora Arrendamento de terra de longo prazo: anos de contrato Capacidade: 600 mil toneladas/ano Nova fonte de resultado: Frete de retorno de Santos, contrato de 5 anos Obras na misturadora da Yara na planta de Sumaré

27 PERSPECTIVAS Novas aquisições de material rodante para Rumo
Carga de retorno de Santos Maximização no uso dos ativos ferroviários da Rumo; Redução da capacidade ociosa nos terminais de transbordo; Elevação de outras commodities agrícolas alavancando a utilização dos ativos portuários

28 PERSPECTIVAS Operador Ferroviário Independente Novo Marco Regulatório
Possibilidade de operar em novos trechos; Interoperabilidade com ferrovias verticais; Modelo ‘Open access’ possibilita maior concorrência aumentando o transporte pelo modal ferroviário

29 OBRIGADO!


Carregar ppt "JULIO FONTANA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google