A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça""— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
Objetivo: Evangelização e Edificação

2 Introdução Deus lhe concedeu a oportunidade de fazer o Curso Bíblico “CONHECENDO O EVANGELHO DA GRAÇA”. É um curso da mais alta importância para quem deseja encontrar respostas para as mais singelas perguntas que os grandes filósofos da humanidade não conseguiram responder: “Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?”.

3 Introdução Neste Curso Bíblico veremos quatro lições apenas: Só a Bíblia – Só a Graça – Só Jesus – Só a fé. Estes quatro princípios que serão estudados nortearam os reformadores da Igreja Cristã no Séc. XVI. Os reformadores foram homens santos e zelosos que desejavam andar nos caminhos do Senhor e trouxeram novamente a Igreja Cristã a fundamentar-se unicamente nas Escrituras Sagradas imitando a Igreja Apostólica Primitiva do primeiro século.

4 Lições que serão estudadas:
SÓ A BÍBLIA – Esta lição expõe que a Bíblia é a Palavra de Deus e a única fonte de revelação para a salvação do ser humano; SÓ A GRAÇA – Esta lição expõe que a Graça é a doutrina bíblica que nos fala da resposta soberana de Deus face à situação de necessidade do ser humano; SÓ JESUS – Esta lição expõe que a pessoa de Jesus é o “autor e consumador da fé” e o único mediador entre Deus e os homens; SÓ A FÉ – Esta lição expõe que a condição estabelecida por Deus para que o ser humano obtenha a salvação e tenha uma vida abençoada é a fé salvadora.

5 Objetivo Este curso vai nos ensinar a manusear a Bíblia. Para isso é preciso saber que a Bíblia está dividida em duas partes: O Antigo Testamento com 39 livros e o Novo Testamento com 27 livros. Esses livros estão divididos em Capítulo (as porções maiores e apresentadas em números grandes) e os Versículos (as porções menores e apresentadas com números pequenos).

6 Texto Bíblico Reflexivo
Marcos

7 “E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudarás ninguém, honra a teu pai e tua mãe. Então, ele respondeu: Mestre , tudo isso tenho observado desde a minha juventude. E Jesus, fitando-o, o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; então, vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Mc ).

8 Para Decorar... “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16


Carregar ppt "Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google