A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pós-Graduação em TI de A a Z

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pós-Graduação em TI de A a Z"— Transcrição da apresentação:

1 Pós-Graduação em TI de A a Z
RICARDO PARANHOS

2 Histórico Os computadores mainframe, hoje conhecidos como System z, já são utilizados há mais de 40 anos e são responsáveis por manter grande parte das atividades comerciais do mundo. Estes computadores são responsáveis por mais de 80% de todas as transações eletrônicas globais, representando valores de negócios de mais de 1 trilhão de dólares por semana. Sua importância é derivada do seu próprio desenho de arquitetura para alcançar escalabilidade e confiabilidade com manutenção de disponibilidade de 99,999%.

3 Histórico Embora criado em 2004, o Programa IBM Academic Initiative vem sendo aplicado desde 2008 para profissionais do Distrito Federal com a apresentação de modelos variados. Agora, depois de 5 anos de preparação, a adoção do programa chega a um estado de maturidade que possibilitará ao profissional de TI realmente encontrarem dentro da plataforma System z uma especialização de acordo com seu perfil. Assim, foi elaborado uma estrutura de formação adequada a cada nível de conhecimento e perfil profissional.

4 Objetivo Construir perfis profissionais para uma TI Inteligente.
Muitas universidades não possuem os perfis profissionais exigidos pelo mercado. Nosso programa visa auxiliar a melhor preparar os profissionais de TI paracarreiras como Análise de Aplicaçòes, Engenheiros de Software, Gestores de Centros de TI, entre outros Reduzir o número de vagas em aberto por falta de profissionais. Hoje, as empresas necessitam de profissionais de TI com qualificação específica e buscam profissionais capazes de enfrentar os desafios que os negócios exigem. Oferecer valor agregado aos profissionais de TI do DF.

5 Apresentação do Curso O Curso de Pós Graduação em TI de A a Z visa desenvolver o conhecimento de profissionais de TI nas áreas técnicas de suporte, bases de dados, produção, desenvolvimento de aplicativos e Gestão de sites que utilizam de plataforma System z. Desta forma, o curso possui um conjunto de disciplinas devidamente agrupadas por áreas de atuação e nível de conhecimento na plataforma. O curso conta com uma carga horária mínima que poderá ser adequada a cada profissional mediante seu interesse pelo aprendizado e evolução profissional

6 Estrutura de Cursos “Quem cuida do negócio”
“Quem mantêm a infraestrutura” “Quem cuida da informação” “Quem garante o processamento” Suporte a Sistemas Operacionais Administração de Bases de Dados Planejamento e Produção Desenvolvimento de Aplicações Como eu posso garantir que os serviços de TI estejam em conformidade com as regras de Disponibilidade, Escalabilidade e Servicebilidade? Como posso saber se os dados que suportam as aplicações estão devidamente armazenados e gerenciados? Como posso criar um processo produtivo inteligente que reduza custos, seja seguro, e seja tão dinâmico quanto os negócios são hoje? Como eu posso tornar o negócio mais eficiente e competitivo, ao mesmo tempo em que atendo às demandas atuais de mercado? Gestão de Serviços de TI

7 Estrutura de Curso Introdução ao System z Gestão e Governança
Suporte a Sistemas Operacionais Administração de Bases de Dados Introdução ao System z Planejamento e Produção Desenvolvimento de Aplicações

8 Introdução ao System z Estrutura de Curso Preparar o profissional para adentrar na nova carreira com os conhecimentos básicos exigidos da plataforma zSeries.

9 Suporte a Sistemas Operacionais
Estrutura de Curso Especializar o profissional com todos os conhecimentos necessários a Configurar, Administrar, Manter e Instalar o Sistema Operacional e todos os softwares essenciais à operacionalização.

10 Administração de Bases de Dados
Estrutura de Curso Especializar profissionais para atuação como Administradores de dados e do ambiente de transações do ambiente z/OS que são necessários para o processamento de aplicações corporativas em larga escala.

11 Planejamento e Produção Estrutura de Curso Este curso preparará o aluno a acompanhar e administrar todo o processamento produtivo em ambiente mainframe IBM. Com ele o aluno aprenderá os procedimentos operacionais para controlar os principais componentes do z/OS.

12 Desenvolvimento de Aplicações
Estrutura de Curso Preparar desenvolvedores de aplicações em ambiente mainframe IBM com uso da linguagem COBOL da plataforma mainframe, além do uso da linguagem SQL para acesso a bases de dados relacionais e programação para desenvolvimento de aplicações online com criação de telas e interatividade com usuários no conceito pseudo-conversacional.

13 Cursos Disponíveis

14 Cursos Disponíveis

15 Cursos Disponíveis

16 OBRIGADO!


Carregar ppt "Pós-Graduação em TI de A a Z"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google