A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir."— Transcrição da apresentação:

1 MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI
Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir de forma sintética, conceitos básicos sobre o qual o curso de formação intercultural de educadores indígenas foi estruturado.

2 Sobre o Curso O Objetivo do Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas é formar professores para lecionar nas últimas séries dos ensinos fundamental e médio de escolas indígenas e pesquisadores que conheçam a realidade das tribos e trabalhem para a preservação de sua identidade étnica, por meio da escola.Um aspecto diferenciado do curso é que ele não pretende formar um profissional a serviço do mercado de trabalho, e sim oferecer instrumentos pedagógicos para que os indígenas possam atuar em suas aldeias, na escolarização da comunidade.

3 Sobre o Curso O Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas possui turno integral em alternância entre tempo escola e tempo comunidade com entrada sempre no 2º Semestre. A carga horária total é de horas aulas de caráter presencial. Com duração mínima de 4 anos.

4 Sobre o Curso O curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas oferece uma habilitação diferente a cada entrada, são elas: “Ciências Sociais e Humanidade “Línguas, Artes e Literatura” e “Matemática e Ciências da Natureza”. Parte das aulas acontece no campus Pampulha da UFMG, a outra ocorre nas próprias aldeias.

5 O Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas está organizado em tempos/ espaços diferenciados, dando ênfase e valorizando a experiência sócio-cultural dos educandos, com tempos de formação na UFMG e tempos no próprio espaço de atuação e vivência dos estudantes. A etapa de formação na UFMG é denominada de Etapa Intensiva (EI) e terá a duração de cinco semanas por semestre e, o período de formação que continua no meio sócio-cultural é chamado de Etapa Intermediária (EINT).

6 O Curso de Curso de Formação Intercultural de Educadores Indígenas é dividido em 8 períodos, abrangendo as disciplinas obrigatórias; optativas complementares; optativas direcionadas e grupos de optativas .

7 Seguem-se as estruturas curriculares
de cada período. 1º Período

8 2º Período

9 3º Período

10 Período

11 5º Período

12 6º Período

13 7º Período

14 8º Período

15 Licenciatura em Ciências da Vida e da Natureza

16 Licenciatura em Ciências da Vida e da Natureza

17 Licenciatura em Ciências Sociais e Humanidades

18 Licenciatura em Ciências da Vida e da Natureza

19 Licenciatura em Matemática

20 Licenciatura em Matemática

21 Línguas, Artes e Literaturas

22 Línguas, Artes e Literaturas


Carregar ppt "MAPA CONCEITUAL DE FORMAÇÃO INTERCULTURAL DE EDUCADORES INDÍGENAS - FIEI Esse mapa conceitual foi desenvolvido por Roseane Pina com objetivo de reunir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google