A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

KUNG-FU TERAPÊUTICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "KUNG-FU TERAPÊUTICO."— Transcrição da apresentação:

1 KUNG-FU TERAPÊUTICO

2

3

4 Kung-Fu Terapêutico: O alvo deste Kung-Fu é abranger o maior número de pessoas independentemente da condição física das mesmas, idade ou sexo. Num mundo cada vez com mais stress é necessário ter mecanismos e técnicas de relaxação, meditação e condição física e energética para fazer face aos problemas do dia a dia e manter a saúde e o bem-estar físico e mental. Então nada melhor que aliar o conhecimento e arte ancestral do kung-fu, às terapias orientais como o Shiatsu e Seitai, complementando com meditação e Yoga mas sem descurar a marcialidade do Kung-Fu que serve de base.

5 Uma aula consiste essencialmente em 3/4 Fases previamente definidas:

6 Pequeno Aquecimento e aplicação mútua de técnicas de amassamento e estiramento Musculo-esquelético de Seitai, Seitai é uma palavra Japonesa que significa SEI (corrigir)/TAI (corpo); técnicas essenciais para que a Energia Vital (KI ou CHI) permita fluir mais harmoniosamente através dos meridianos ao longo de todo o corpo.

7 Aquecimento mais pormenorizado com condição física e técnicas de yoga e meditação.
Técnicas de Kung-Fu baseadas na teoria dos 5 elementos constituídas por 7 fases correspondentes aos Chakras energéticos e interacção através de treinos de “sensibilidade” energética e física com o parceiro de treino.

8 Aplicação de Técnicas de Shiatsu para relaxação massagem e terapia, bem como a aplicação de técnicas de Seitai para estirar e corrigir a postura do corpo e “Meridianos” e por fim um pouco de meditação e debate sobre várias temáticas.

9 OS ELEMENTOS:

10

11 Na Primeira fase o elemento associado que prevalece é a “Terra”, a base, a estrutura e o “enraizamento”. Na Segunda fase o elemento que prevalece é a “Água”, a fluidez da técnica, mas sempre com a dureza e o enraizamento da primeira fase. Na Terceira fase dá-se o ênfase ao elemento “Metal”, à acuracidade, à precisão da técnica, mas sempre numa óptica de “crescimento” e síntese das fases anteriores. Na Quarta fase o elemento mais importante é o “Ar”, a volatilidade, “o estar e não estar”, o etéreo.

12 Os Meridianos:

13

14 No Kung-Fu é de extrema relevância a correcta Postura e o estiramento dos meridianos, os quais transportam a “Energia Vital KI” que nos anima e dá vida. Os Meridianos é como se fossem “canais” ou caminhos por onde circula a energia vital (Ki) ao longo de todo o corpo, é claro que se algum ponto ao longo de um qualquer meridiano fica obstruído, a doença torna-se eminente, por isso é importante manter a saúde, fazendo o estiramento de todos os meridianos em todas as aulas, entre outras coisas.

15 O YOGA:

16

17 É óbvio que ao correcto estiramento dos meridianos está implícita uma correcta postura e nada melhor que algumas posturas de Yoga para proporcionar uma flexibilidade estática e dinâmica essencial para um bom desempenho em Kung-fu.

18

19 O SHIATSU:

20

21 O Shiatsu como uma técnica manipulativa por excelência é a mais indicada para a prossecução deste Kung-Fu enquanto terapia, visto que actua directamente através da pressão sobre os pontos de Acupunctura, os quais promovem o bem-estar e a saúde.

22 OS CHAKRAS ENERGÉTICOS:

23


Carregar ppt "KUNG-FU TERAPÊUTICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google