A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS"— Transcrição da apresentação:

1 SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” (Cora Coralina) SEJAM BEM-VINDOS!

2 XADREZ PROFESSOR: SILAS

3 INGLÊS PROFESSORA: MAIRA

4 ORTOGRAFIA

5 Objetivos gerais da ortografia
Fixar as regras ortográficas; estimular à discussão sobre as regras ortográficas; despertar na criança uma preocupação com a escrita correta, auxiliando-as a se apropriar de meios, estratégias e ferramentas que lhe serão úteis em todos os momentos que exigem o padrão culto da língua; entender que existem palavras que possuem o mesmo som e são escritas da mesma forma ou de maneiras parecidas, mas que possuem significados diferentes. Objetivos gerais da ortografia

6 Após levantar as hipóteses dos conteúdos estudados, as crianças fazem exercícios para sistematizar o aprendizado e depois anotam as descobertas no caderno de ortografia, que ficará com elas durante quatro anos para que as regras descobertas não se percam. Correções Os conteúdos foram escolhidos de acordo com uma pesquisa dos erros das crianças por faixa etária e por aumento de dificuldade na regra.

7 FILME MARCHA DOS PINGUINS

8 Relação de posse / Relação de troca
OBJETIVO AUTONOMIA

9 CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE
LIVROS CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE

10 CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE
LIVROS CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE

11 CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE
LIVROS CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE

12 CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE
LIVROS CONTEÚDOS NO INÍCIO DE CASA UNIDADE

13 LIVROS COMPLEMENTARES

14 LIVROS COMPLEMENTARES

15 ROTINA DO 3º ANO AGENDA Organização; Calendário anual;
Horários das aulas;

16 Tarefas Mudança de dinâmica: agora serão anotadas na data da entrega.
Sempre haverá aula da disciplina da tarefa no dia da entrega.

17 Mas o que são os plantões?
Alunos com maiores dificuldades: será solicitada a frequência. Dúvidas esporádicas. Horários anexados na agenda.

18 Avaliações Semanais: geralmente as quartas-feiras;
Conteúdo correspondente é passado na sexta-feira anterior; Segunda chamada: solicitação na recepção. IMPORTANTE! (P1 + P2 + P3) ÷ 3 = MÉDIA DO BIMESTRE Duas provas (P1 e P2) P3= avaliações diárias, trabalhos, atividades, participação, comportamento, etc.

19 Notas

20 Recuperação Alunos que não conseguem atingir média bimestral igual ou maior que 5. Circular avisando datas e horários. Dois dias: exercícios e avaliação.

21 Site institucional www.bentobenedini.com.br

22 Para refletir... Teste: “Você participa da vida escolar do seu filho?”
Responda às perguntas com sinceridade, leia as dicas e veja o que fazer para melhorar a Educação dele.

23 Resultado do teste Agora que você respondeu ao teste e viu as dicas, confira se você está participando da Educação formal de seu filho da melhor maneira. Depois, veja as dicas da psicóloga Luciana Fevorini, especialista em relação família-escola.

24 Mais respostas Sempre às vezes nunca Legal: você Você está no Opa! Educação participa bem! bom caminho! é seu dever! Você não só acompanha Você se envolve com a Você não se interessa de perto a escolaridade aprendizagem do seu pela vida escolar de seu de seu filho como está filho e ele deve, assim, filho. Descubra as razões de olho na qualidade da desenvolver uma boa dessa sua distância. Educação oferecida pela relação com os estudos. Ela pode atrapalhar escola. Isso é ótimo. E você também está o estudo e a ligação Dica da psicóloga: Fique procurando ter uma afetiva do seu filho com atento apenas para não relação de parceria a escola e os colegas. errar a dose. Participar com a escola. É isso aí... Dica da psicóloga: não é interferir na Dica da psicóloga: Tente Aproxime-se do seu maneira como as coisas sempre chegar mais perto filho, não só se houver são ensinadas. Se achar da escola para ver como problemas. Procure que a escola poderia vocês poderão, juntos, manter contato com a seguir outro caminho, melhorar o aprendizado escola, marque reuniões, marque uma reunião. do seu filho. vá a eventos sociais etc.

25 Obrigado pela participação de todos, tenham uma boa noite.

26 Colégio Bento Benedini Diretora: Juliana Benedini Moura S
Colégio Bento Benedini Diretora: Juliana Benedini Moura S. Tarlá Coordenadora: Graziela Benedini Moura Calil Assistente de Coordenação: Marisa Zucolloto Instrutor de Informática: Rafael Professoras: Carmem Lúcia B. P. da Silva, Elisangela C. Siqueira e Karina R. Salomão.


Carregar ppt "SEJAM BEM-VINDOS! REUNIÃO DOS 3º ANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google