A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA
Profº Dr. Marcos Fábio Alexandre Nicolau Estágio Supervisionado em Filosofia II Curso de Licenciatura em Filosofia Universidade Estadual Vale do Acaraú

2 O que é uma TIC? As Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC correspondem a todas as tecnologias que interferem e medeiam os processos informacionais e comunicativos dos seres.

3 O que é uma TIC? Um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardware, software e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica e de ensino e aprendizagem.

4 Por quê? O desafio é equipar essas tecnologias efetivamente de forma a atender aos interesses dos aprendizes e da grande comunidade de ensino e aprendizagem.

5 UNESCO A UNESCO acredita que as TIC podem contribuir com o acesso universal da educação, a equidade na educação, a qualidade de ensino e aprendizagem, o desenvolvimento profissional de professores, bem como melhorar a gestão, a governança e a administração educacional ao fornecer a mistura certa e organizada de políticas, tecnologias e capacidades.

6 SITES, APLICATIVOS E PROGRAMAS

7 https://prezi.com APRESENTAÇÕES
PREZI é um software de apresentação. Seus recursos para apresentações auxiliam compartilhar conhecimento, contar histórias, e inspirar suas audiências para agir.

8 NUVEM DE PALAVRAS http://www.wordle.net/
Wordle é um aplicativo capaz de gerar nuvens de palavras. Nuvem de palavras é uma ferramenta virtual que dá maior destaque a palavras que aparecem mais vezes no texto. Com este programa, você ainda pode destacar somente letras, em vez de palavras

9 https://animoto.com/ CRIAÇÃO DE VIDEOS
O Animoto Video Maker é um aplicativo  que oferece ao usuário uma poderosa ferramenta para montar vídeos a partir de fotos e filmes. O app apresenta mais de 50 estilos diferentes e cada um deles tem o objetivo de padronizar as imagens e os vídeos.

10 https://unsplash.com/
Banco de Imagens Unsplash é um achado da internet. A plataforma (que é fruto de um projeto criado pelo site Crew) segue o seguinte princípio: as fotografias podem ser utilizadas para qualquer finalidade – tanto pessoal e comercial. Todas as imagens publicadas no Unsplash estão licenciadas sob Creative Commons Zero.

11 Banco de Músicas Já imaginou como seria bom se houvesse um serviço online, capaz de encontrar milhares de músicas e artistas, e ainda adicionar novas faixas ao acervo, assim como se faz no portal de vídeos YouTube? Pois, esse serviço de fato existe, e não está só na imaginação e no desejo de muito gente. Está na rede ao alcance de qualquer usuário que goste de música, e chama-se Goear.

12 Redes Sociais O Edmodo é uma plataforma para o gerenciamento da aprendizagem (Learning Management System - LMS), desenvolvido por meio de computação na nuvem. O Edmodo oferece um ambiente virtual seguro para a interação da comunidade escolar. Professores podem dispor de salas de aula on-line, compartilhar conhecimentos e conduzir trabalhos. Tarefas de casa também podem ser feitas, corrigidas e comentadas no próprio Edmodo, que dispõe, para isso, de softwares integrados. 

13 Redes Sociais https://www.remind.com/
O Remind oferece a professores uma forma gratuita, segura e simples de enviar mensagens de texto instantâneas a alunos e responsáveis. Professores, instrutores ou administradores podem enviar lembretes, testes, deveres de casa ou mensagens motivacionais diretamente para os telefones de seus alunos e responsáveis. O envio de mensagens é seguro pois os números de telefone são mantidos em sigilo. 

14 Bancos de Dados Educacionais

15 Bancos de Dados Educacionais


Carregar ppt "TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E INFORMAÇÃO (TIC’s) NAS AULAS DE FILOSOFIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google