A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Pequenos Literatos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Pequenos Literatos"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Pequenos Literatos
FABIANY BARBOSA DE SOUSA

2 Ajudando os idosos. Na DIOFEIRAC desse ano o tema foi ‘Unindo gerações vida e movimento na Casa São José’. No dia 26 de agosto os alunos do 5°D fizeram uma visita à Casa São José; é um lugar onde abrigam idosos que não têm família ou a família não tem boas condições para viver. Então, esse é o nosso objetivo: conscientizar as pessoas de que os idosos são importantes para a comunidade. Nós aprendemos que os idosos são pessoas especiais, na maioria das vezes debilitados, muito frágeis e que necessitam de cuidados e amor.

3 Quem sou eu. Eu me chamo Fabiany, nasci em Teresina no ano de Meus pais se chamam Fábio e Elisângela. Tenho um irmão que se chama Lucas. Minha primeira escola foi o Colégio Magister, entrei lá com 3 anos de idade, depois fui para o colégio Liberdade. Onde fiquei por 4 anos e depois fiz o teste e vim para o colégio Diocesano. Minha mãe é professora de arte e ensino religioso. Já meu pai é professor de matemática, e meu irmão é dentista. Meu sonho é ser uma atleta e competir em grandes competições de ginástica rítmica: assisto aulas desse esporte na minha atual escola com a professora Cleide e a professora Ana Lourdes na escola técnica. Tenho uma cadelinha chamada Mel. Ela é muito fofinha e bem engraçada, todos da minha família a adoram. Minha cores preferidas são vermelho e lilás. Adoro quando minha família fica reunida.

4 Uma viagem incrível. Uma viagem inesquecível foi a que fiz a Fortaleza, um lugar muito bonito. Fui a muitos lugares legais como: a Praia do Futuro, Mercado Central, Habbibs, observatório (Planetário) e ao Shopping. Meu pai se perdeu no trânsito. Quase rodamos a cidade inteirinha tentando encontrar o hotel. Eu adorei o passeio. Foi uma das melhores viagens que eu já fiz no mundo. Tem tantas praias bonitas, só que a maioria está poluída e não podia tomar banho. Mas isso não importa! Me diverti muito. Também comi muita coisa como: lagosta, carangueijo, camarão, picanha, peixe e etc. E essa foi minha viagem inesquecível.

5 Mistura Brasileira. Conheço Olívia que veio da Bolívia. Conheço Daniel que come pastel. Conheço Karlisvânia da Transilvânia. Conheço Iacidara que veio da batalha. Conheço Marconi que come macarrone. Conheço um bebê que gosta de comer. Conheço Emanuelle que gosta da Cibele. Conheço um cachorro que mora no morro. Conheço Vilma que gosta da Dilma. Conheço uma bezerra que come besteira. Conheço o Diocesano que é o colégio que amo.

6 Diretor jornal O Dia Teresina,09 de maio de Estou escrevendo para falar de um assunto que considero muito importante nos dias de hoje relembrar às pessoas o direito que todos os idosos têm garantido por lei: ser respeitado, ter lazer, viver em família, viajar e se divertir, ter médicos. Em nosso país população com mais de 60 anos é muito grande e não estamos sabendo como lidar com isso. Tenho avós que são idosos e me preocupo com eles. Não quero que sofram sem seus direitos. Estes foram os motivos que me levou a escrever essa carta. Solicito ao senhor uma reportagem falando sobre o assunto, que possa levar as pessoas a pensar sobre. Agradeço a atenção. Fabiany Barbosa

7 Uma noite sombria. Naquela noite que os pais saíram para o teatro e algo assustador aconteceu, principalmente quando o primo de Bia e Rodolfo ficou tomando conta deles, qualquer coisa os assustava pois o menino era muito inquieto. E de repente quando eles estavam assistindo TV ouviram um barulho no porão e de repente faltou luz, as crianças apavoradas pegaram um lençol e sentaram-se no sofá. Em alguns segundos o primo deles ficou fazendo sons assustadores, então de tanto ele ficar fazendo esses barulhos as crianças nem ligaram mais. Depois de um tempo eles ouviram um barulho e acharam que era o primo, mas na verdade o barulho veio do porão. Depois de alguns segundos ouviram outro barulho e então os 3 decidiram que eles iam lá em cima da casa. Não chegaram a um acordo de quem ia na frente, resolveram ir os três abraçados. Quando chegaram lá Bia gritou: __AHHHHHHHH. Rodolfo e seu primo ficaram assustados e tentaram acalmar a menina ela disse ter ouvido um barulho no canto esquerdo do porão, eles foram olhar, era um gato que estava assustado com a chuva e sem querer caiu em dos fios elétricos da casa. Depois dessa aventura eles se acalmaram foram para a cama e tudo acabou bem. No dia seguinte eles contaram tudo aos pais.


Carregar ppt "Projeto Pequenos Literatos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google